+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Alguem com Muita Experiencia por favor Help.

    Bom dia, a todos gostaria de pedir mais essa ajuda a quem puder me ajudar, gente o problema e o seguinte, eu montei um mkt 2.9.6 segui o wiki aqui do forum, configurei tudo blz fiz web proxy, mac+ip, coloquei ppoe(mais depois desativei), cadastrei todo mundo, (talvez possa ter algum lugar que tem que colocar os macs e o s ips que não coloquei não sei) mais segui o wiki do CATV, o que acontece e que so o meu notebook navega, outros clientes não navegam, conectam mais não navega ele até acessa o mkt pelo winbox pelo mac, pelo ip não acessa também não, ai eu peguei o ip que amarrei no notebook e o mac e clonei em um computador desktop, esta navegando normal mais outros clientes que ja cadastrei não navega de jeito nenhum meu link e adsl com ppoa/vmux o modem e um siemens 4200, ligado em um ap ovislink e do ovislink vai pro mkt, via ethernet vou postar minha configurações que exportei pra vcs verem se alguem conseguir me ajudar a desvendar este misterio ficarei muito agradecido.. Até mais gente..
    Última edição por parreira13; 10-09-2007 às 13:11.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    seguinte no seu arquivo percebi uma coisa:
    / ip address
    add address=192.168.0.58/32 network=192.168.0.1 broadcast=192.168.0.255 interface=ether1 comment="ethernet" disabled=yes
    add address=10.1.2.1/30 network=10.1.2.0 broadcast=10.1.2.3 interface=wlan1 comment="wireless" disabled=no

    Seu ip na interface ethernet é um ip na rede 192.168.0.0/24 ok.
    enquanto seu gateway pardrao
    / ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.100.1 scope=255 target-scope=10 comment="Gateway" disabled=no

    agora seguinte, sua maquina nao tem de ter gateway padrao na ethernet uma vez que vc relatou que usa uma conexao pppoa. Dai seu gateway padrao vai ser dinamico de acordo com o numero pppoa que pegar se for assim pois to ligado em pppoe. Se for fixo, o gateway padrao vai ser sua outra ponta.


    O masquerade deve ser feito em cima da interface de saida que é a pppoa ou quem tem o ip de saida é o modem. Pois estou acostumado com velox, dai coloco o modem como bridge e quem faz tudo é o mikrotik funfa legal.

    dai o nat deveria ser em cima da pppo e nao da ether1.




    e nao esqueça vc colocou reply-only. dai se liga a interface que vc colocou reply-only, pois deverá estar cadastrado os macs na tabela arp ok.

    espero ter ajudado, qq coisa chama ai.



    Flw.

  3. #3

    Padrão amigo edu

    desde ja estou muito agradecido com a sua força pra me ajudar muito obrigado amigo.
    Mais não consegui acompanhar seu raciocinio mais vc parece esta certo vou te explicar mais um detalhe pra nos raciocinarmos junto ok

    (add address=192.168.0.58/32 network=192.168.0.1 broadcast=192.168.0.255 interface=ether1 esse ip aqui era em outro ap ovis mais no caso agora não esta ligado mais nesse)
    (add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.100.1 scope=255 target-scope=10 comment="Gateway" disabled=no este também era em outro ap)

    agora minha estrutura e essa aqui



    modem siemens ip que o ovis pega no modem gat ovislink
    ppoa 192.168.254.254>>>>>>>>192.168.254.1>>>>>>>>>>>>192.168.0.1>>>
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esque3ma.jpg
Visualizações:	127
Tamanho: 	528,4 KB
ID:      	853  

  4. #4

    Padrão amigo edu

    amigo mais mesmo assim seria normal o notebook navegar, se eu colocar ele com um ip valido vc daria uma olhada pra min