Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Quanto a placa 8139 tive o mesmo problema aki! Acabei descobrindo que saiu uma serie dessas placas de um tal de fabricante chamado Silan, que usava o logo da Realtek 8139D pra vender!!!Quanto a outra nao posso lhe afirmar nada! Espero que tenha ajudado!

2. Olá pessoal, obrigado pela ajuda, mas o seguinte, as duas placas de rede funcionam normalmente no windows, usei as duas no modem tranquilamente, já usei somente uma e somente a outra e no winbox INTERFACES sempre aparece somente uma ETHER1 e nunca as duas, tô com duvidas, pois instalei o mikrotik com as duas placas conectadas na placa mãe e só reconhece somente uma, será normal? Ou devia reconhecer as duas placas de rede em INTERFACES no winbox?Será q tem alguma configuração q é preciso, ou algo parecido? Abraços pessoal!
    Última edição por faieppi; 07-06-2007 às 00:58.

3. Citação Postado originalmente por Elliott Ver Post
    Quanto a placa 8139 tive o mesmo problema aki! Acabei descobrindo que saiu uma serie dessas placas de um tal de fabricante chamado Silan, que usava o logo da Realtek 8139D pra vender!!!Quanto a outra nao posso lhe afirmar nada! Espero que tenha ajudado!
    Placa falsificada 8139 da Silan. É exatamente isso. comprei 2 placas novas, por sorte originais e funfou filé! Fui na loja com um colega e ele comprou outras duas pra o MK dele, da mesma minha e dançou. Fomos na loja, trocamos, dançou denovo, aí tiramos as minhas, colocamos no micro dele e funfou.
    Essas ditas cujas no XP funcionam que é uma beleza, é tanto que o falsificador está vendendo adoidado! mas pro usar com MK é só dor de cabeça.

Conclusão: Existem dessas placas citadas realmente falsificadas.
    Solução: Abrir do olho e comprar de outra marca não falsificada, rsrsrs...
    Última edição por falcaobr; 07-06-2007 às 04:40.

4. Olá karoamigo, valeu pelas dicas, vc saberia como identificar a falsificada? A q tenho aqui é a RTL8139A MADE IN TAIWAN REV.1A, agradeço....

5. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Infelismente o mirkotik não é compatível com todas as placas e modelos... POr incrível que pareça as placas consideradas mais "fracas" são as mais compatíveis... Incompatíveis conhecidas são placas com chipset NVIDIA e alguns modelos da 3com... Os mais compatíveis são as placas "populares" disponíveis no mercado (realteck principalmente)...

Valeu man, obrigado pela ajuda, mas o seguinte, as duas placas de rede funcionam normalmente no windows, usei as duas no modem tranquilamente, já usei somente uma e somente a outra e no winbox INTERFACES sempre aparece somente uma ETHER1 e nunca as duas, tô com duvidas, pois instalei o mikrotik com as duas placas conectadas na placa mãe e só reconhece somente uma, será normal? Ou devia reconhecer as duas placas de rede em INTERFACES no winbox?Será q tem alguma configuração q é preciso, ou algo parecido? Abraços pessoal!

Tópicos Similares

1. Mikrotik não reconhece placas de rede
    Por marquinhomaggot no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 23-09-2012, 12:56
  2. Respostas: 14
    Último Post: 09-06-2008, 10:40
  3. Não reconhece placa de rede
    Por zzzhhh no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7
    Último Post: 17-10-2006, 10:06
  4. Não reconhece placa de rede