+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik ñ reconhece placa de rede

    Olá pessoal, blz? Sou novo nesse ramo mikrotik, hehe, acabei de instalar o SO, tenho duas placas de rede, uma realtek 8139 e uma 3com 3c900combo, as duas estão na lista de placas reconhecida pelo mikrotik, mas no winbox só aparece uma delas, o q pode estar acontecendo? Agradeço desde já...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá pessoal, blz? Sou novo nesse ramo mikrotik, hehe, acabei de instalar o SO, tenho duas placas de rede, uma realtek 8139 e uma 3com 3c900combo, as duas estão na lista de placas reconhecida pelo mikrotik, mas no winbox só aparece uma delas, o q pode estar acontecendo? Agradeço desde já...
    oua aplaca ta ruim ou seuslot ta ruim sopode ser algo assim

  3. #3

    Smile :S

    seguinte vc vai ter q arrumar outra placa rtl 8139,pq são poucas placas q mikrtic consegue reconheçer tive o mesmo problema q vc .
    e só resolvi adquirindo uma outra placa igual!
    good luck pço!

  4. #4

    Padrão problema identico

    Boa noite amigo, tive um problema identico ao seu.. resolvi trocando a placa Realtek 8139 por outra igual ou entao uma VIA Rhine III VT6105... tentei usar a antiga realtek 8139 em outros S.O tb nao reconheceu.. aparentemente se tratava de uma placa "falsificada"..
    Espero ter colaborado...Abraço

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá pessoal, blz? Sou novo nesse ramo mikrotik, hehe, acabei de instalar o SO, tenho duas placas de rede, uma realtek 8139 e uma 3com 3c900combo, as duas estão na lista de placas reconhecida pelo mikrotik, mas no winbox só aparece uma delas, o q pode estar acontecendo? Agradeço desde já...
    Infelismente o mirkotik não é compatível com todas as placas e modelos... POr incrível que pareça as placas consideradas mais "fracas" são as mais compatíveis... Incompatíveis conhecidas são placas com chipset NVIDIA e alguns modelos da 3com... Os mais compatíveis são as placas "populares" disponíveis no mercado (realteck principalmente)...

  6. #6

    Padrão

    Quanto a placa 8139 tive o mesmo problema aki! Acabei descobrindo que saiu uma serie dessas placas de um tal de fabricante chamado Silan, que usava o logo da Realtek 8139D pra vender!!!Quanto a outra nao posso lhe afirmar nada! Espero que tenha ajudado!

  7. #7

    Padrão

    Olá pessoal, obrigado pela ajuda, mas o seguinte, as duas placas de rede funcionam normalmente no windows, usei as duas no modem tranquilamente, já usei somente uma e somente a outra e no winbox INTERFACES sempre aparece somente uma ETHER1 e nunca as duas, tô com duvidas, pois instalei o mikrotik com as duas placas conectadas na placa mãe e só reconhece somente uma, será normal? Ou devia reconhecer as duas placas de rede em INTERFACES no winbox?Será q tem alguma configuração q é preciso, ou algo parecido? Abraços pessoal!
    Última edição por faieppi; 07-06-2007 às 01:58.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Elliott Ver Post
    Quanto a placa 8139 tive o mesmo problema aki! Acabei descobrindo que saiu uma serie dessas placas de um tal de fabricante chamado Silan, que usava o logo da Realtek 8139D pra vender!!!Quanto a outra nao posso lhe afirmar nada! Espero que tenha ajudado!
    Placa falsificada 8139 da Silan. É exatamente isso. comprei 2 placas novas, por sorte originais e funfou filé! Fui na loja com um colega e ele comprou outras duas pra o MK dele, da mesma minha e dançou. Fomos na loja, trocamos, dançou denovo, aí tiramos as minhas, colocamos no micro dele e funfou.
    Essas ditas cujas no XP funcionam que é uma beleza, é tanto que o falsificador está vendendo adoidado! mas pro usar com MK é só dor de cabeça.

    Conclusão: Existem dessas placas citadas realmente falsificadas.
    Solução: Abrir do olho e comprar de outra marca não falsificada, rsrsrs...
    Última edição por falcaobr; 07-06-2007 às 05:40.

  9. #9

    Padrão

    Olá karoamigo, valeu pelas dicas, vc saberia como identificar a falsificada? A q tenho aqui é a RTL8139A MADE IN TAIWAN REV.1A, agradeço....

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Infelismente o mirkotik não é compatível com todas as placas e modelos... POr incrível que pareça as placas consideradas mais "fracas" são as mais compatíveis... Incompatíveis conhecidas são placas com chipset NVIDIA e alguns modelos da 3com... Os mais compatíveis são as placas "populares" disponíveis no mercado (realteck principalmente)...

    Valeu man, obrigado pela ajuda, mas o seguinte, as duas placas de rede funcionam normalmente no windows, usei as duas no modem tranquilamente, já usei somente uma e somente a outra e no winbox INTERFACES sempre aparece somente uma ETHER1 e nunca as duas, tô com duvidas, pois instalei o mikrotik com as duas placas conectadas na placa mãe e só reconhece somente uma, será normal? Ou devia reconhecer as duas placas de rede em INTERFACES no winbox?Será q tem alguma configuração q é preciso, ou algo parecido? Abraços pessoal!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá karoamigo, valeu pelas dicas, vc saberia como identificar a falsificada? A q tenho aqui é a RTL8139A MADE IN TAIWAN REV.1A, agradeço....
    Artigos que falam sobre a placa falsificada:
    Realtek 8139D Falsa! « Blog do Elton

    Como identificar:
    Identificar qualquer Placa « Blog do Elton

    Se você procurar no Google vai achar um monte de gente reclamando que dançou com essa placa falsa.

    Flw

  12. #12

    Padrão

    Amigo tive o memso problema mas era por que eu estava emulando o mk pelo windows e a versao do emulador nao reconhecia as duas apenas uma quando instalei o sistema em uma maquina so com o mk funcionou certinho depois de instalado digite /in /print esse commando mostrada as suas interfaces tomara que seja esse seu problema.... valeu

  13. #13

    Padrão

    Olá!

    Amigo faz o que eu fiz, vai em uma loja de informática decente e pede uma placa de rede da d-link, normalmente só tem um modelo no comércio mas se for d-link dá.

    Aqui em Natal (RN) ela custa R$ 19.00 a unidade, então compra essa placa e é só alegria.


    OBS: A placa vem na caixa da d-link, se não estiver dentro da caixa não compra.


    Roberto

  14. #14

    Padrão

    bom um jeito mais facil de identificar a placa é assim. se atras do conector do RJ45 a primeira peça quadrada preta estiver na horizontal, a placa é original, senao é falsa,se estiver na vertical é falsa, é o jeito mais facil de verificar. sem ter que abrir a cpu, aqui tinha uma caixa com 20 placas de rede, e comecei a testar uma por uma em um micro com windows xp. dais as que reconhecia era por que eram originais. quando terminei percebi a diferença.