Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho um provedor 100 % 5.8 servindo serviço de Voip. Não tenho nenhum problema com interferencias e roda numa velocidade 3 a 4 vezes mais rápido que 2.4. Os equipamentos são bem mais caros e dificeis de achar e a instalação realmente é mais minuciosa, mas vale a pena, pelo menos no serviço de Voip onde o cliente paga pelo uso (minutos usados nas chamadas) que as vezes chega a atingir 2 ou 3 mil reais mensais, daí o custo dos equipamentos é rápido pra retornar o investimento. Já num provedor de internet, não sei se compensa.

2. Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Tenho um provedor 100 % 5.8 servindo serviço de Voip. Não tenho nenhum problema com interferencias e roda numa velocidade 3 a 4 vezes mais rápido que 2.4. Os equipamentos são bem mais caros e dificeis de achar e a instalação realmente é mais minuciosa, mas vale a pena, pelo menos no serviço de Voip onde o cliente paga pelo uso (minutos usados nas chamadas) que as vezes chega a atingir 2 ou 3 mil reais mensais, daí o custo dos equipamentos é rápido pra retornar o investimento. Já num provedor de internet, não sei se compensa.
    Sim, e você está certissimo, pois VoIP e circuito amador não combinam. Agora uma coisa, você não montou com plaquinhas PCI e PC essa rede não né?

Aqui tenho uma rede assim, mas são com rádios Motorola Canopy.

3. Montei com RouterBoard WRAP Mikrotik com cartão CM9, cabos LMR600 e antenas omni e direcional da Pluton. Não sei se é o melhor, mas consigo sinal de -60 dB com distância de 5 Km da minha omni. Detalhes: tudo feito de acordo com normas e calculos, inclusive o tamanho do cabo para evitar ROE.

4. Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Montei com RouterBoard WRAP Mikrotik com cartão CM9, cabos LMR600 e antenas omni e direcional da Pluton. Não sei se é o melhor, mas consigo sinal de -60 dB com distância de 5 Km da minha omni. Detalhes: tudo feito de acordo com normas e calculos, inclusive o tamanho do cabo para evitar ROE.
    essa omni que vc usa é homologada?

5. Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    essa omni que vc usa é homologada?
    Não, a Pluton não tem omni homologada, só setorial e direcional.
    Mas é o único item que eu ainda não tenho dentro das normas, do mais tudo tá conforme a lei manda, inclusive meu SCM. Vou esperar mais um pouco pra ver se eles ( Pluton ) conseguem homologar essa omni, pq a qualidade é boa.

Tópicos Similares

1. Respostas: 23
    Último Post: 30-05-2017, 08:24
  2. Vale a pena dar uma olhada
    Por aguizo no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 5
    Último Post: 29-03-2005, 11:59
  3. Vale a pena trocar o WINDOWS pelo LINUX?
    Por Extremecimento no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 16-10-2004, 10:16
  4. Será que vale a pena investir????
    Por Visitante no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 01-08-2004, 21:07
  5. BSD para Desktop (vale a pena ?)
    Por Zephirot no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 24-06-2003, 16:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L