+ Responder ao Tópico



  1. #1
    grooveman
    Visitante

    Padrão Configuraçã do mikrotik com link dedicado

    Olá galera tudo bem ....
    Seguinte já configurei o mikrotik com um link ADSL funcionou perfeitamente bem com todos o controles tudo ok .
    Agora eu contratei um link dedicado e enquanto ele ão chegagostaria de saber se algum dos amigosaqui presentes jáfizeram a configuraçã do mikrotik com um link dedicado só gostai de saber os passos basicos para que o link passe pelo server pois preteno distribir ips por DHCP já dei uma olhada no WIKI e látem o tópico mas ninguém ainda começou a desenvolver.
    Talves mais pessoas também tenham essa dúvida ... desde já agradesço

  2. #2

    Smile

    Citação Postado originalmente por grooveman Ver Post
    Olá galera tudo bem ....
    Seguinte já configurei o mikrotik com um link ADSL funcionou perfeitamente bem com todos o controles tudo ok .
    Agora eu contratei um link dedicado e enquanto ele ão chegagostaria de saber se algum dos amigosaqui presentes jáfizeram a configuraçã do mikrotik com um link dedicado só gostai de saber os passos basicos para que o link passe pelo server pois preteno distribir ips por DHCP já dei uma olhada no WIKI e látem o tópico mas ninguém ainda começou a desenvolver.
    Talves mais pessoas também tenham essa dúvida ... desde já agradesço
    se configurasse adsl naum vais ter problema nenhum com um link dedicado... é bem mais simples, quer dizer naum sei como colocasse o adsl no mk!! mas a principio, com o link dedicado, sai do roteador(definindo-se q o rotedor esteja configurado pela operadora) um cabo de rede até um SWITCH e ai só definir os ips q lhe iram ser passados pela tele no mk...
    Última edição por tnarnold; 07-06-2007 às 21:31.

  3. #3
    grooveman
    Visitante

    Padrão

    Entendi...
    Pra passar adsl nele eu tenho q fazer o dhcp client pois é o modem atribui o ip pra ele dai ele já pega o ip do modem atribui dns tudo sozinho, a minha dúvida é se com o link dedicado procederia +/- da mesma maneira

  4. #4

    Cool

    Citação Postado originalmente por grooveman Ver Post
    Entendi...
    Pra passar adsl nele eu tenho q fazer o dhcp client pois é o modem atribui o ip pra ele dai ele já pega o ip do modem atribui dns tudo sozinho, a minha dúvida é se com o link dedicado procederia +/- da mesma maneira
    não a principio tem que setar o ip manualmente...

  5. #5

    Padrão Re: Configuraçã do mikrotik com link dedicado

    Citação Postado originalmente por tnarnold Ver Post
    não a principio tem que setar o ip manualmente...
    ja conserguio configura amigo ?