+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rflinux
    Visitante

    Question ext3 no slackware

    Boa tarde caro amigos !!!

    Estou instalando o slackware 11 porém na hora de escolher o sistema de arquivos me parecem todos menos o ext3 ou atémesmo o reiserfs.Isso tudo na hora que estou criando as partições porque isso ocorre ???

  2. #2

    Padrão

    hum...
    quais sistemas estão aparecendo na hora de instalar?
    se você quiser, pode também simplesmente formatar previamente as partições (logo após cria-las com o fdisk ou cfdisk) e na hora da instalação mande não formatar.

  3. #3
    rflinux
    Visitante

    Smile Sistema ext3 slackware.

    Citação Postado originalmente por evandrofisico Ver Post
    hum...
    quais sistemas estão aparecendo na hora de instalar?
    se você quiser, pode também simplesmente formatar previamente as partições (logo após cria-las com o fdisk ou cfdisk) e na hora da instalação mande não formatar.

    Boa tarde caro amigo !!!

    Aparece varias menos ext3 2 e reiserfs aparece uma escrita linux ,tenho um hd de 40Gb particionado em 5 porém 3 delas está com sistema instalado.Mas deixo uma instalação enxuta.

  4. #4

    Padrão

    Explica direito....
    por acaso, isso é no momento em que você está rodando o cfdisk?

  5. #5
    rflinux
    Visitante

    Smile ext3 slackware

    Sim amigo é quando estou colocando ou melhor dizendo selecionando um sistema de arquivo para aquela partição que já tinha deixado .Pois como disse tenho um hd de 40 que é dividido em 5 partições.Numa tenho win xp outra ubuntu e a outra Debian.

  6. #6

    Padrão

    Então, enquanto você está usando o cfdisk ele simplesmente particiona o disco e marca a partição como do tipo "linux". Após iniciar o programa de instalação (setup) é você escolherá o sistema de arquivos, na opção target, onde lhe será oferecida a opção de formatar o disco como ext2, ext3 e reiserfs.