+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Experiências com antenas Hyperlink de 17 dbi vertical 90º

    Pessoal do forum quem de vocês usa ou já usou hyperlink de 17 dbi vertical com 90º poderia me dar algumas informações?

    Distância máxima de clientes?
    Teve algum problema com clientes que fica ao redor da torre?
    Distância entre as antenas?

  2. #2

    Padrão Experiências com antenas Hyperlink de 17 dbi vertical 90º

    Pessoal do forum quem de vocês usa ou já usou hyperlink de 17 dbi vertical com 90º poderia me dar algumas informações?

    Distância máxima de clientes?
    Teve algum problema com clientes que fica ao redor da torre?
    Distância entre as antenas?
    Angulo de inclinação (isso influência muito mesmo?)

  3. #3

    Padrão

    Eu uso essas hyperlink e são fantásticas!!!! Quanto a distância, conseguirá atingir clientes a 7 km ou até mais dependendo da visada. CLientes próximos, bem eu particularmente nunca tive problemas, tenho clientes a 150 m de distância da torre e normal. Agora deve deixar pelo menos 1,5 m de distância entre as antenas, para evitar interferências e quanto ao ângulo de inclinação, bem vai depender de cada caso, aqui as minhas estão no máximo, lembre que essas hyperlink, tem abertura vertical de 10 graus.

  4. #4

    Padrão

    Realmente essas antenas sao otimas, uso elas aqui e refor oq o amigo a cima disse, deve se deixar no minimo uma distância de 1 metro entre essas antenas, e o angulo de inclinação vai depende muito, no meu caso tenho 2 em uma torre de 75 metros, em sitio a 1 km da cidade e não tenho problemas, uso elas com SWL 3300 DB, e tenho clientes com visada a 8 km.

    Falow

  5. #5

    Padrão

    o ganho dela é "alto" para clientes proximos...

    para clientes proximos voce deveria usar a hyperlink 14dbi !!

    tenho clientes bem proximos aqui e funciona muito bem

    a 17db tem o dobro da potencia da de 14 .. (a cada 3db a potencia dobra)...

  6. #6
    xingumar
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o ganho dela é "alto" para clientes proximos...

    ...
    Alexandre,
    Tenho 4 setoriais de 12dbi horizontal e vou migrar para 4 de 17dbi vertical.
    A pergunta é: nos clientes, vou precisar mudar a polarização das antenas de grade?

  7. #7

    Padrão

    opa bom dia

    Meu caro, sim ,vc vai ter que mudar a polarização dos clientes a relação entre uma polarização e outra é alta para evitar interferencia e por isso a perda na recepção invertida é alta .

    Um abraço

  8. #8

    Padrão

    vai ter que mudar todas as antenas dos clientes...

    os clientes proximo talvez vao ter problemas.. o lobulo de irradiação das 17dbi eh menor nas regioes muito proximas a base !!!

  9. #9

    Padrão

    para quem tem cliente com no maximo 8km não recomend mudar para 17, acima disso é bom usar elas mais sabendo que os clientes proximo podem ficar com a qualidade comprometida, e trocar 4 horizontais por vertical e mudar todos os clientes é loucura.