+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Repetidor

    Salve.
    Eu tenho um mk funcionando com um radio dlw-2100 da d-link funcionando com uma omni 15 dbi legal.
    Coloquei um repetidor a uns 500 metros para atender um cliente que está numa posição dificil.
    O repetidor é um dwl-g700 da d-link.
    Então tá assim: o dwl-g700 ta a uns 500 metros repetindo o sinal usando uma antena omni de 12 dbi. E o cliente se conecta atraves dele.
    Acontece que eu tiro o dwl-g700 da tomada e religo ele, ai o cliente se conecta e fica 10 horas conectado numa boa. No outro dia o repetidor simplesmente perde a conexão com o dwl-2100.
    Já troquei o rádio e nada, será que pode ser por causa das antenas.
    Se alguem tiver uma idéia agradeço.

  2. #2

    Padrão

    não sei se é por causa da antena mais creio que é por causa do radio esse modelo é mais que simples ele pode não está suportando o trabalho que tem que fazer.

  3. #3

    Padrão

    troca esse radio, e muito fraquinho ele, 700ap e fd, compra um wr254, da abocon que vc pode usar o firmware com linux, q fica bom, pode usar o firmware da aprouter, wappro, sao bons... e vc nao se encomoda mais com isso..

    so nao entendi pq vc colocou uma omni la nesse cliente d 500mts, e pra vender pra mais alguem???

  4. #4

    Padrão

    É um triangulo, em linha reta tem uma floresta. O cliente não está conectatdo direto ao ap por cabo e sim pelo radio.

  5. #5

    Padrão

    Tenho um radios desses que trava direto com oscilações da rede elétrica e relâmpagos, pode ser seu caso, experimente colocar um Nobreak

  6. #6

    Padrão

    as fontes da dlink 5v 2am são muito boas e não tem problemas quanto a isso, eu so uso ligadas em nobreak, mais pode ser um dos problemas mais acho que o grande é a topologia da rede com um ap desses fica pior ainda

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    as fontes da dlink 5v 2am são muito boas e não tem problemas quanto a isso, eu so uso ligadas em nobreak, mais pode ser um dos problemas mais acho que o grande é a topologia da rede com um ap desses fica pior ainda
    cara, o meu trava, começou a oscilar a rede elétrica, o bichinho para de responder, tenho um Zinwell que trava também com isso, tenho um outro, G-900 D-Link, este está em NoBreak, nunca travou.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitpmp Ver Post
    troca esse radio, e muito fraquinho ele, 700ap e fd, compra um wr254, da abocon que vc pode usar o firmware com linux, q fica bom, pode usar o firmware da aprouter, wappro, sao bons... e vc nao se encomoda mais com isso..

    so nao entendi pq vc colocou uma omni la nesse cliente d 500mts, e pra vender pra mais alguem???
    Amigo... como é esse firmware com linux??? Não entendi esse firmware

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    Amigo... como é esse firmware com linux??? Não entendi esse firmware
    sao uns firmwares q vc pode colocar dentro do modem, e tem bem mais funcionalidades do que os normais.. tidpo::

    controle de banda, bloqueio de serviços indesejais, medidos de sinal, amarra ip ao mac, para micros desconhecidos na navegarem, mesmo colocando o mesmo ips, e mais um monte de coisas..

    e eles sao mais estáveis do que os outros... qualquer coisa, da uma olhada

    Produtos Wireless - AP Router
    www.wappro.com.br
    www.wcrouter.com.br

    todos sao bons, eu prefiro os aprouter, mais e so preferencia... qualquer duvida, avisa ae