+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mikrotik nao reinicia

    Olá galera, estou com 2 problemas...
    Instalei o MikroTik numa P4S800D-X / Celeron 2.26 / 768 MB (3 pentes PC2700-DDR333) e ao término da instalação, qdo é solicitado que se pressione enter para reiniciar, e após eu pressionar enter, a máquina trava e a tela fica assim:
    Rebooting...
    Restarting System.
    As opções na BIOS está todas em default...
    Como resolvo isso?

    Outra coisa... tenho outra máquina... P4P800E-Deluxe / P4 3.0 HT / 1 GB Dual Channel (PC3200-DDR400)...
    Ai pergunto: Qual das duas máquinas seria melhor para eu montar meu MT? Ou qual a combinação das duas serial melhor?

    Obrigado a todos...

  2. #2

    Wink

    cara todas as duas maquinas sao otimas..vc usa webproxy se vc nao usar nao precisa de tanta memoria nao...256mb ja sao otima....verifica sua maquina pode ser memoria..(comflito)..tanta tirar os pentes e deixar so um...espero ter ajudado

  3. #3

    Padrão

    Se for usar somente como AP, sem web-proxy, usa qualquer k6 ou pentium 200 com 128mb de ram que fica show.

  4. #4

    Padrão Hardware para Mikrotik

    Opa.... desculpa galera.... esqueci de dizer que vou fazer web proxy sim... e o hd é de 80GB 7200 rpm... vai fazer mta diferença se eu usar o P4 3.0 ao invés do Celeron 2.26 ?
    Vlw

  5. #5

    Padrão Memoria nao é

    Citação Postado originalmente por Joaosgnet Ver Post
    cara todas as duas maquinas sao otimas..vc usa webproxy se vc nao usar nao precisa de tanta memoria nao...256mb ja sao otima....verifica sua maquina pode ser memoria..(comflito)..tanta tirar os pentes e deixar so um...espero ter ajudado
    Cara... memória não é.... deixei só um módulo e o problema continua...
    Vlw

  6. #6

    Padrão

    Já tive problemas de inicialização e de reboot (naum reiniciavam) com placas-mãe chipset SIS... Se fosse você, utilizaria placas-mãe com chipset Via, que nunca tive problemas, além de terem uma ótima interface de rede onboard reconhecida pelo MK...

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Uma coisa q o pessoal esqueceu de escrever é que pode ter acontecido falha na instalação, tente reinstalar e poste o resultado.

  8. #8

    Padrão Nada ainda

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Uma coisa q o pessoal esqueceu de escrever é que pode ter acontecido falha na instalação, tente reinstalar e poste o resultado.
    Já reinstalei varias vezes... com fontes diferentes do MT (downloads diferentes) e o problema continua...
    Vlw

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Joaosgnet Ver Post
    se ja tentou trocar o fhash ou hd...?
    Fiz esse teste hoje... também atualizei a BIOS... nada... acho que vou ter que acabar trocando a placa-mae... vlw

  11. #11

    Padrão Funcionou

    Assim pessoal, tive o mesmo problema a um tempinho atras em meus pops, as duas maquinas com a p4s800d-x naum reinicializavao, tanto com MK ou star-os, ligava no windows ok, reiniciava. Fiz de tudo até descobri q apenas com processadores P4 elas reiniciavam, se coloco o celeron o problema vai continuar, é só o processador, ele tah bom e tudo mas ali nesse modelo de placa a uma imconpatibilidade.
    flw..

  12. #12

    Padrão Fica ai a dica

    Bem pessoal... achei melhor trocar a placa por uma P4P800E-Deluxe e acabei não fazendo teste de substituir o processador na P4S800D-X... mas fica ai a dica do ricardoandre... se alguém mais passou pelo mesmo problema e resolveu substituindo celeron por P4, favor deixar aqui o seu relato... vlw...

  13. #13

    Padrão

    galera.. eu tive o mesmo problema.. mais não troquei de proc.. era um p4 numa p4s800d-x é como o AGM disse.. o problema tá no chipset SIS!! :]

    troque a mb que vai ver que ele vai reinicia certinho!! :]

  14. #14

    Padrão

    só para informar-me, é essa placa que tem 5 pci?