+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas Setoriais?

    Boa noite !

    Amigos, estou com uma duvida tremenda, estou fazendo algumas mudanças em minha rede aqui; uso mk a 1 ano sempre ligado em uma placa ag530 com uma antena omini 15 hiperlynk.
    Agora devido a necessidade de colocar mais assinantes, preciso instalar mais 3 ag530 e colocar 3 setorial de 14 dbi. Minha duvida e a seguinte: Posso colocar o mesmo ssid nas 3 placas? Ou terei que colocar um ssid diferente para cada placa?


    Preciso de dicas de quem já tem isso implementado


    Grato!


    Hermes

  2. #2

    Padrão oi cara

    vc pdoe sim,, por o msm ssid nas placas,,
    eu aconselho a nao botar


    bota tpw,,

    tua rede P1
    tua rede P2
    etc

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hermes Ver Post
    Boa noite !

    Amigos, estou com uma duvida tremenda, estou fazendo algumas mudanças em minha rede aqui; uso mk a 1 ano sempre ligado em uma placa ag530 com uma antena omini 15 hiperlynk.
    Agora devido a necessidade de colocar mais assinantes, preciso instalar mais 3 ag530 e colocar 3 setorial de 14 dbi. Minha duvida e a seguinte: Posso colocar o mesmo ssid nas 3 placas? Ou terei que colocar um ssid diferente para cada placa?


    Preciso de dicas de quem já tem isso implementado


    Grato!


    Hermes
    Eu tenho 4 placas, todas com o mesmo SSID. Os clientes automaticamente se conectam a antena q está com o sinal mais, forte, tenho implementado isso há cerca de 40 dias sem problemas.

    Antes, eu tinha o mesmo setup q vc, 1 ag530 com omni hyperlink de 15 dbi. Comprei 4 setoriais TSM de 90º 15 dbi, 700,00 reais cada e troquei a AG530 por 4 dlink G510.

  4. #4

    Padrão

    recomendo colocar com ssid diferentes pra não da um sobrecarga em apenas um interfacer.

    Xandemartini,

    Porque a troca das 530 por 510?

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    recomendo colocar com ssid diferentes pra não da um sobrecarga em apenas um interfacer.

    Xandemartini,

    Porque a troca das 530 por 510?
    Troquei pq eu tinha somente 1 ag530, e como as q vem agora não tem rosca SMA direto na placa, teria q soldar... E aqui na minha cidade é uma negação de se conseguir um eletrônico q faça isso bem feito.

    E como iria dividir os clientes entre as setorias, não irá sobrecarregar as G510...

  6. #6

    Padrão

    ah sim, eu fiz o seguinte não fiz solda alguma peguei uns pigtail estragados daqueles que vem com cabinho fino que é semelhante ao do pig e coloquei o conector que é N ficou blz.

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    ah sim, eu fiz o seguinte não fiz solda alguma peguei uns pigtail estragados daqueles que vem com cabinho fino que é semelhante ao do pig e coloquei o conector que é N ficou blz.
    e como fez pra emendar as pontas? tem como mandar uma fotinha?

  8. #8

    Padrão O mesmo ssid

    Preciso saber se existe algum tipo de restrição com relação a ser o mesmo ssid, pois não haverá sobre carga nos cartoes, uma vez que uso autenticação de mac no Access List. Existe a possibilidade de haver algum tipo de interferencia?


    Grato