Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por saip Ver Post
    tenho uma duvida ~sobre o cache, por exemplo, uma interface wireless com 30 clientes conectado, como faço pra 5 desses clientes não usar cache, apenas 25 usar ser redirecionado para o cache.

obrigado

saip
    Pô, muito simples!!!!

Faça o seguinte, crie uma range de IP para os 25 clientes e uma range de IP diferente, na mesma interface para os outros 5 clientes... Adicione a seguinte regra abaixo:

add chain=dstnat dst-address=!192.168.0.0 in-interface=!LINK protocol=tcp dst-port=80 action=redirect \
    to-ports=3128 comment="WEB-PROXY" disabled=no

Onde o ip 192.168.0.0 é o range de IP dos 5 clientes... esta regra inclui todos os clientes, menos os clientes que estão na faixa de IP 192.168.0.XX... Caso queira clientes no web-proxy, mande para qualquer range que não seja esta setada. Caso deseje clientes fora do web-proxy, coloque-os dentro da range 192.168.0.XX...

Dúvidas??? Estamos aqui...

PS: Estou em viagem pelo Brasil, visitando provedores e ensinando wireless e mikrotik!!! rsssssssss
    Última edição por catvbrasil; 27-06-2007 às 01:47.

2. o que preciso mesmo, é que 5 fique fora do cache, esses clientes eu que vou determinar, e vai ser permanente, exemplo, tenho 30 clientes, com ip final 2 ate32, quero que os clientes de ip final 2,3,4,5 e 6, na passe pelo cache. e que os outros continuam usando cache.

obrigado

saip

3. Citação Postado originalmente por saip Ver Post
    o que preciso mesmo, é que 5 fique fora do cache, esses clientes eu que vou determinar, e vai ser permanente, exemplo, tenho 30 clientes, com ip final 2 ate32, quero que os clientes de ip final 2,3,4,5 e 6, na passe pelo cache. e que os outros continuam usando cache.

obrigado

saip
    Da forma que lhe passei vai funcionar perfeitmente...

4. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Da forma que lhe passei vai funcionar perfeitmente...
    só pra entender melhor, meus clientes estão conectado pelo ip 192.168.1.xx, o ip da interface que os clientes estão conectado é 192.168.1.1 assim vou criar uma nova range de ip 192.168.10.1 aplicar essa regra que vc citou, e os clientes que não quiser colocar pro cache eu coloco nessa ranger de ip. outra coisa, a interface ´LINK que vc citou, é a de entrada do link, ou de saida pros clientes?

obrigado

saip

5. Citação Postado originalmente por saip Ver Post
    só pra entender melhor, meus clientes estão conectado pelo ip 192.168.1.xx, o ip da interface que os clientes estão conectado é 192.168.1.1 assim vou criar uma nova range de ip 192.168.10.1 aplicar essa regra que vc citou, e os clientes que não quiser colocar pro cache eu coloco nessa ranger de ip. outra coisa, a interface ´LINK que vc citou, é a de entrada do link, ou de saida pros clientes?

obrigado

saip
    Perfeitamente!!! Na regra o LINK é a interface de saida da internet (publica)... Crie ae e posta os resultados...

Tópicos Similares

1. pppoe nao faz cache
    Por eri no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 29-11-2007, 10:44
  2. Meu squid não faz cache, o que pode ser ?
    Por RYUDO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 19-01-2007, 11:14
  3. squid nao faz cache de algumas paginas
    Por lucianogf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2006, 03:03
  4. Squid não faz cache de alguns sites
    Por netosdr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-08-2006, 08:57
  5. Squid não faz cache de arquivos .EXE