+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sampiron
    Visitante

    Padrão Roteamento 2 Links mesmo Servidor

    Olá Galera,

    Eu fiz aki na empresa 2 links em 1 so servidor, fiz o teste com 2 maquinas, configurei maquina 1 pra usar o Link1 e maquina 2 pra usar o link2, ate ai blz, tudo funcionando, so que tem um detalhe, não consigo acessar de fora o meu link2... alguem ai tem uma soluçaõ..

    Att.
    Viotr

  2. #2

    Padrão

    fiquei confuso:

    vc tem dois links em UM servidor ou duas máquinas, uma por link? não ficou realmente clara a sua topologia.

    e o que significa o seu "acessar de fora"? porta, protocolo, scan, ping, telnet.. o q?

  3. #3

    Padrão Default Route

    Ola,

    Amigo, vc não consegue acessar o IP do Link 2 de fora da rede, por que o link 1 ao ser estabelecido criou a default route com o IP dele, então toda vez que um pacote entra pelo IP do Link2, ele tenta sair pelo Link1 dai ele se perde...

    Infelizmente ainda não vi/li sobre alguem que tenha conseguido resolver esse problema...

    Mas ja ajuda a entender oq está havendo.

    Falows...

  4. #4
    mardukn
    Visitante

    Padrão Marcando pacotes

    Eu também acho que o problema é o explicado acima pelo nosso amigo, agora pra vc resolver teria que ser marcado todos os pacotes que entram com destino ao IP do link2 , e então criar uma rota default(gateway) p/ somente esses pacotes marcados. Isso é facilmente feito com o mikrotik usando a opção "routing-mark".



    Abraços!

  5. #5
    sampiron
    Visitante

    Padrão Humm

    Desculpa ai a demora galera, tava sem net,


    Seguinte eu consegui fazer o acesso, mas so na porta 22, o meu linux ta fazendo briged direto no moden, meu moden não esta como router mais, so que não consigo fazer voltar os pacotes que s sai, o que pode estar acontecedno?