Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    O tp-link
    PCI Wireless TP-Link 54Mbps TL-WN551G tem o mesmo alcance do d-link G520?

    funciona no mikrotik.
    Última edição por lfernandosg; 11-02-2009 às 14:26.

  2. #82

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eidt2008 Ver Post
    Boa noite, seguindo as recomendaçoes do topico, eu montei um pc ap mikrotik com ajuda do forum e tirei muitas duvidas aqui mesmo, a minha estrutura e a seguinte: uma placa mae asus onboard, coloquei uma placa de rede 3com e uma d-link dwl 520 versao b4 (chipset atheros ar5213) na potencia de 150mw e uma omni de 15 dbi, um hd de 80 gb (ja tinha esse hd, por isso nao optei por um cartao de memoria), com 1gb de memoria e processador intel celeron de 1.2 ghz, fonte de 400w. Minha torre tem 18 metros. Uso um servidor Linux com o Kurumin 7 instalado fazendo o cache, controle de banda e firewal, ta rodando blza, possuo 10 clientes por enquanto, pois comecei faz um mes com o provedor, ta rodando tudo blza, o cliente mais longe esta a 1km e o mais perto esta a uns 80 metros da minha torre. Todos com sinal bom e sem perda de pacotes. Por enquanto esta tudo otimo, pois sofri um pouco quando estava usando um radio como ap e quase desisti, depois que montei esse mikrotik ficou uma maravilha.Fica aqui a minha experiencia.
    coitado do seu cartão... o padrão dele é 63mW só.

    Citação Postado originalmente por gotourl Ver Post
    Aqui nao funcionou. So roda as versoes antigas.
    aqui funcionou na versão 2.9.27 normalmente.

  3. #83
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    comprei uma TP Link Wn551G 54MB porque tinha ouvido falar que tinha suporte ao MK. Só que não identificou no MK 2.9.27

  4. #84

    Padrão

    Com certeza tem, o que pode ser e que sua maquina e antiga e nao tem suporte a pci 2.2.

  5. #85
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    Com certeza tem, o que pode ser e que sua maquina e antiga e nao tem suporte a pci 2.2.
    Vou está testando em um PC mais novo.

  6. #86

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Atus Ver Post
    Grande,

    O que estamos por implementar é o seguinte:
    Para o AP PC
    MB ASUS p/ AMD M2A-VM AM2 Box
    Processador AMD Athlon 64 X2 4200+ DualCore AM2 Box
    Memória 2GB 800 Mhz DDR2 PC6400
    Fonte Leadership ATX Casemod 550W 2912
    Compact Flash 16GB TOPRAM High Speed 150x
    Adaptador IDE para CF
    Cartão Mini PCI 8602 Atheros Plus 600mw
    Obs.: Isto para rodar MK como AP, concentrador PPPoE, algumas regras de firewall e cache1.

    ?



    matando barata com tiro de canhão!!!!

    eu acho que MK so gerencia 800mB de memoria! ja que vai fazer um cache por que nao poe um hd com rotação de 7000 ou 10000.....

    bom segue a materia.....o cara parece que entende!

    Mikrotik Fácil.com: Dismistificando o MikroTik - o que é verdade e o que é mito!

    desculpe se estiver enganado


  7. #87

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neydourado Ver Post
    quem sabe me dizer se essas SMC são compativeis com MK:
    SMCWPCI-N ==== SMC Networks - Power to Connect

    SMCWPCIT-G ==== SMC Networks - Power to Connect
    SMCWPCI-GM ==== SMC Networks - Power to Connect
    sim amigo s placas da smc funcionaram perfeitamente no meu, em teste de bancada fiz download a 3 megas em g.....acho que ta bom.... com os apzinhos normais nao passava de 1,5..... SMCWPCIT-G testei com essa mais as outras tambem funcionam..... nao sei ainda como elas se comportam em relacao a ruido....

  8. #88

    Padrão

    salve povão

    alguem sabe me dizer se essa placa funfa no mk (chipset ar2413-a)??? qual versão???

    testei na 2.9.27 crackeada e nao aparece em interface

    SMC Networks - SMCWPCI-G EZ Connect™ g Wireless PCI Card PRODUCTS WIRELESS 54/108MBPS WIRELESS ADAPTERS (802.11B/G) EN_USA

  9. #89

    Padrão

    esqueci de avisar... esse mk é pra estudos

  10. #90

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kinhofsa Ver Post
    salve povão

    alguem sabe me dizer se essa placa funfa no mk (chipset ar2413-a)??? qual versão???

    testei na 2.9.27 crackeada e nao aparece em interface

    SMC Networks - SMCWPCI-G EZ Connect™ g Wireless PCI Card PRODUCTS WIRELESS 54/108MBPS WIRELESS ADAPTERS (802.11B/G) EN_USA

    eu so uso delas, o detalhe e que elas nao funcionam em placa mae velha!!!

    testa em uma mais nova e veja se vai dar certo!

  11. #91

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kinhofsa Ver Post
    esqueci de avisar... esse mk é pra estudos

    eu tambem so uso pra estudos, ja estou estudando ele a seis meses no alto da torre!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkk

    sinceramente, o forum nao pode divulgar o MK cracker!!!! mais quase todo mundo aqui usa!! o valor e muito baixo todos deveriam pagar ++++++++ brasileiro é foda!!!!

  12. #92

    Padrão

    pssoal aproveitando a experienci da galera seguinte to montando um pc ap aki,so que tipo,quando abilito o adptador ele fica cinza e não azul como deveria as placas que estou usando é a greatek Greatek
    (Atheros 5212).

  13. #93

    Padrão Re: Adaptadores WiFi suportados no Mikrotik

    alguém testou o XR7 aí ?

  14. #94

    Padrão Re: Adaptadores WiFi suportados no Mikrotik

    Pessoal eu sei que aqui não seria o lugar propício mais tirando as 3com qual seria a placa suporta pelo mikoritk sendo ethernet, a placa de rede comun ? Se possivel deixa o modelo, e um link com a descrição ficaria muito grato.

  15. #95

    Padrão Re: Adaptadores WiFi suportados no Mikrotik

    Gente sou novo por aki!!, mas poderiam me indicar uma placa mãe que o mikrotik2.9 reconheça a rede onbord?

  16. #96

    Padrão Re: Adaptadores WiFi suportados no Mikrotik

    pergunta: posso usar uma tplink wn951N 300mbs em bridge ou ap, em 2.4 ou 5.ghz no mikrotik 3.30 ?

    resposta: ????? =D

    se alguem puder sanar esta duvida ai, pq to em vista um dlink ag530 por 80R$ mas a wn951n ta 90R$ pore com tecnologia mais nova e suporte ao novo protocolo N, porem não faço ideia se funciona como a ag530, se tem desempenho bom, se quer se funciona...
    obrigado desde ja!

  17. #97
    Avatar de marco
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    PoA - RS e Sul de SC
    Posts
    10

    Padrão Re: Adaptadores WiFi suportados no Mikrotik

    Rogerio3I

    Gente sou novo por aki!!, mas poderiam me indicar uma placa mãe que o mikrotik2.9 reconheça a rede onbord?

    ==== > sou iniciante em MK mas eu Já montei 03 pc-ap se é isso que esta perguntando (eu usei 02 placas ASUS, uma A7v8x e uma mais nova, a terceira foi uma Gigabyt , todas com rede (on) Realtek) e todas rodaram o MK 2.97 tranquilo, com 02 placas pci EnGenius(Atheros) para saida das antenas. Espero ter ajudado, se tiver mais duvidas é so postar!

  18. #98
    Avatar de marco
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    PoA - RS e Sul de SC
    Posts
    10

    Padrão Re: Adaptadores WiFi suportados no Mikrotik

    Darkorion, se ainda nao comprou a placa, posso perguntar se já usou a Placa EnGenius(3601S) ? cara, garanto que é muito boa qualidade de sinal perfeito e bom... pelo menos em dois MK foi melhor que a mini pci da em uma Rb433ah, se for usar em 2.4 acho que vale a pena tentar!

  19. #99
    Avatar de marco
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    PoA - RS e Sul de SC
    Posts
    10

    Padrão Re: Adaptadores WiFi suportados no Mikrotik

    Pessoal, to aqui quebrando a cabeça e ainda não deu certo, alguem pode me ajudar, estou tentando configurar um roteador Tp-Link (WR471ND) com wds no Kikrotik 2.97, no mk ativo o wds na wlan1 e vejo tanto na aba interface como na segunda aba da bridge1 onde esta a wlan1 e o roteador ta lá tranquilo(ativa automatico), mas quando vou configurar o tp-link wr471 tento de todadas as formas e não pinga, nem a pau!!! Qualquer ajuda é bem vinda...