+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tem q ser muito f... para matar essa charada!

    galera estou ficando maluco aki com um problema muito macabro no mikrotik
    o problema é especialmente com a placa de rede ether1.
    descobri se o mikrotik carrecar o driver da placa pela primeira vez ele roda tranquilo, mais se por exemplo eu der um reboot no mikrotik ele para de funcionar , ai se eu colocar uma outra placa de outra marca volta a funcionar , mais eu der um reboot da o mesmo problema.

    isso seria um problema de IRQ ou de Driver ? ALguem arisca um palpite ?
    as placas q esta dando problema é uma 3com 3C905C-TXM e uma RealTek 8139.

  2. #2

    Padrão

    fiz uma nova descoberta , não é necessário trocar a placa para voltar a funcionar , basta ir em ports e depois desabilitar todas a ports depois abilitar as ports novamente q volta a funcionar

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Conflito de IRQ !
    alguma dica como posso comprovar q seja isso mesmo ?
    mesmo com todos os perifericos desabilitado como
    LPT1 , portas serias , portas usb ... e somente com duas
    placas continua dando problema, teria uma dica de como
    posso resolver esse problema ?

  5. #5

    Smile

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    alguma dica como posso comprovar q seja isso mesmo ?
    mesmo com todos os perifericos desabilitado como
    LPT1 , portas serias , portas usb ... e somente com duas
    placas continua dando problema, teria uma dica de como
    posso resolver esse problema ?
    Bom já passei duas vezes por problemas semelhantes à este, um era problema no slot que tava frouxo jah e o outro era conflito de IRQ

  6. #6

    Padrão

    tentou usar somente 1 pci de rede pra ver no que dah ?...talves reinstale o mt com somente 1 placa de rede...pra ver q bixo dah...sei lah se ajudei ou piorei..mas ta ae...talves trocar o hd...ou até mesmo se a mainboard deixar..quando vc iniciar a primeira vez...veja q IRQ q ela pega...entra na bios e reserva essa irq...

    espero ter ajudado...t+

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    tentou usar somente 1 pci de rede pra ver no que dah ?...talves reinstale o mt com somente 1 placa de rede...pra ver q bixo dah...sei lah se ajudei ou piorei..mas ta ae...talves trocar o hd...ou até mesmo se a mainboard deixar..quando vc iniciar a primeira vez...veja q IRQ q ela pega...entra na bios e reserva essa irq...

    espero ter ajudado...t+
    suas dicas foi muito bom , mais infelizmente já tentei todas essas opções, você poderia me dizer alguma placa mãe q a placa de rede dela onbord funcione no mikrotik ? ou alguma placa com 4 pci ?

  8. #8

    Padrão

    asus a7v600 tem rede ondoard com chipp via ASUSTeK Computer Inc. ...ou tmb tem uma intel no mercado chamada perl alguma coisa...ela tem 6 pci..da uma vasculhada no site da intel ou da asus....vc acha as placas...

    flws..qq coisa posta ae...t+


    OBS: uso as duas aqui com mt...nunca tive problemas com irq nessas placas...e tem uma q todos os slotos estão ocupados...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    asus a7v600 tem rede ondoard com chipp via ASUSTeK Computer Inc. ...ou tmb tem uma intel no mercado chamada perl alguma coisa...ela tem 6 pci..da uma vasculhada no site da intel ou da asus....vc acha as placas...

    flws..qq coisa posta ae...t+


    OBS: uso as duas aqui com mt...nunca tive problemas com irq nessas placas...e tem uma q todos os slotos estão ocupados...

    problema meu só foi resovido trocando a placa mãe , acho q é algum tipo de incompatibilidade na placa mãe com o mikrotik , essa placa mãe q comprei aki não é uma atual por isso não posso comprar mais dela, alguem compro alguma placa mãe ultimamente q funciono legal no mikrotik ?