+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantos Clientes posso ter com link de 4MB?

    ola todos .
    1° quantos pessoas eu posso ter no link adsl de 4MG da brasil telecom?
    no contrato de adsl diz que posso ter apenas 20 clientes simultaneos ,isso é real? , no meu mk so vou conseguir ter apenas 20 pessoas simultaneas????
    eu tenho apenas 21 clientes e estou aumentando ,mas tive apenas 14 clientes simultaneos conectados tenho essa duvida alguem pode me esclarecer....

  2. #2

    Padrão

    Bom eu tenho 1mb dedicado full ( batendo 1mb o tempo todo ), e tenho 100 clientes ( 30 simultaneos ), o que conta é a garantia de banda, aqui por exemplo eu garanto 25% das velocidades dos planos que eu vendo, nem sempre vc vai fornecer a velocidade full ! Isso eh coisa de link dedicado, e no mikrotik vc define a garantia de banda de cada cliente !

  3. #3

    Padrão

    Gostaria de saber onde no mk dá pra garantir o minimo de banda?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por airtonveiga Ver Post
    ola todos .
    1° quantos pessoas eu posso ter no link adsl de 4MG da brasil telecom?
    no contrato de adsl diz que posso ter apenas 20 clientes simultaneos ,isso é real? , no meu mk so vou conseguir ter apenas 20 pessoas simultaneas????
    eu tenho apenas 21 clientes e estou aumentando ,mas tive apenas 14 clientes simultaneos conectados tenho essa duvida alguem pode me esclarecer....
    Um amigo meu tem 4 mb da velox e ele ta com 200 clientes nesse link sendo 50 silmutaneos e trafego tudo tranquilo mas se nao me engano na continha sao 40 clientes por cada 1 mb.

  5. #5

    Padrão

    Bom, no caso de Velox pode ser isso mesmo pq o Velox nem sempre bate a velocidade contratada, por isso pode ter horas que o Velox pode deixar a desejar !

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Links adsl eu não saberia ao certo, pq não tem garantia de 100% de banda. Aqui tenho IP Dedicado (Full) de 4 mb da Brasil Telecom, e tenho nele cerca de 450 clientes. Ainda não está esgoelado, mas tem vezes que chega aos 4 mb, mas são apenas picos, e não direto...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maylenon Ver Post
    Gostaria de saber onde no mk dá pra garantir o minimo de banda?
    Nos queues na Aba Advanced !

  8. #8

    Padrão

    Tudo dependerá basicamente de quanto de banda cada cliente terá, por exemplo, a conta mais utilizada é:

    LINK DEDICADO = 10 pra 1
    ADSL = 5 pra 1

    Então vamos supor que você dê 200k de banda para cada cliente, com 4MB ficaria assim:

    LINK DEDICADO = 200 clientes
    ADSL = 100 clientes

    A cada 200k em um link dedicado, você pode colocar 10 clientes com 200k cada, já no adsl seria a cada 200k, seriam 5 clientes com 200k cada.

    Agora como é adsl, além de um mikrotik bem configurado, você deve observar que o link não pe profissional, e o ideal seria você considerar estes 4mb ADSL com uma margem, algo em torno de 3,5MB. No mais funcionará perfeitamente desta forma...

  9. #9

    Padrão

    lembrando q naum é 20 clientes q o adsl suporta...e sim 20 conexões simultaneas...coisa q pode vir tudo de um cliente apenas....

    flws

  10. #10

    Padrão se passar de 20 conecções a 21° nao vai acessar????

    se passar de 20 conecções a 21° nao vai acessar????
    ou a 1° pessoa cai qdo a 21° primeira entrar ???
    A brasil telecom tem como limitar a minha quantidade de clientes ,ou é tranparente??????????
    eu tenho banda!!! , poso ter 50 clientes , 70 clientes 100 clientes .
    Éssa é minha duvida !!!


    agradeço a todos .

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por airtonveiga Ver Post
    se passar de 20 conecções a 21° nao vai acessar????
    ou a 1° pessoa cai qdo a 21° primeira entrar ???
    A brasil telecom tem como limitar a minha quantidade de clientes ,ou é tranparente??????????
    eu tenho banda!!! , poso ter 50 clientes , 70 clientes 100 clientes .
    Éssa é minha duvida !!!


    agradeço a todos .
    O que o amigo citou é conexões e não clientes.. um cliente apenas pode usar bem mais que essas 20 conexões, com o emule por exemplo... Geralmente as operadoras limitam as conexões simultâneas do adsl, pra justamente evitar que seja compartilhado. Mas geralmente os adsl empresariais ou jogos (BRT) não tem essa limitação.

  12. #12

    Padrão

    posso estar errado mas no meu ponto de vista é assim..:

    se vc tem 25 clientes...todos eles atras de uma nat do mt...esse mt ta conectado no modem adsl...esse modem soh vai permitir 20 conexões...(mesmo q vc tenho 2 clientes apenas atras do mt...cada chamada o cliente até o mt..gera uma chamada do mt até o modem..e assim por diante...até chegar em 20)

    agora o q aconteçe com o q passar disso naum sei...acho q fica na fila..soh acessa quando fechar uma delas..ae entra uma nova..e assim por diante...tipo banheiro publico...soh cabe 20...tem q sair 1 pra entrar outro,..

    tomara q naum confundi mais ainda...t+

  13. #13

    Padrão

    Na verdade nao eh conexoes e sim sessoes permitidas pelo ADSL. Uma pagina de internet aberta pode ter 1,2,3 ou "n" sessoes abertas.
    Quanto ao numero de clientes, nao eh proporcional a conta que vc deve fazer e sim escalonada. Ex: para 512Kb vc pode ter no maximo 5 clientes simultaneos, mas para 1MB vc pode ter 20 entendeu... Eh que na realidade quando vc tem 10 clientes eh bem provavel que os 10 facam acesso simultaneamente, mas se vc tem 100 clientes eh quase impossivel que todos facam acesso simultaneo, e se vc tiver 1000 clientes a probabilidade de todos fazerem acesso simultaneo eh quase nula.

  14. #14

    Padrão

    Eu coloquei uma segunda torre agora e to com uma adsl provisoria enquanto nao liberam meu link.
    A adsl é de 1 mb e ta com 47 clientes nesse servidor, fica cerca de 15 a 17 simultaneos com velocidades de 128 e 256k, e, por incrivel que pareça até o momento ninguem reclamou, por ai da pra se ter uma base.

    Flw!