+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Vicente45
    Visitante

    Cool Olá

    Olá,
    Meu nome é Fernando. Apesar de frequentar o Underlinux há muito tempo, só agora estou fazendo o meu primeiro post. Há 10 anos mais ou menos eu uso o Linux. Hoje trabalho em órgão do governo federal em Brasília, na área de certificação digital e claro, usamos linux. Abraços a todos e parabéns pelo trabalho no portal que é uma referência para a Comunidade Linux. :-)

  2. #2

    Padrão

    valeu ae..... no meu ponto de vista é o melhor site sobre o conteúdo.....


    vlw

  3. #3

    Padrão

    Certificacao digital são aqueles certificados que permitem a gente mandar documentos pela internet, no caso de advogados?
    Valeu!

  4. #4
    Vicente45
    Visitante

    Padrão Olá

    Fabricio,

    "O Certificado Digital funciona como uma espécie de carteira de identidade virtual que permite a identificação segura de uma mensagem ou transação em rede de computadores. O processo de certificação digital utiliza procedimentos lógicos e matemáticos bastante complexos para assegurar confidencialidade, integridade das informações e confirmação de autoria."

    "O Certificado Digital é um documento eletrônico, assinado digitalmente por uma terceira parte confiável, que identifica uma pessoa, seja ela física ou jurídica, associando-a a uma chave pública. Um certificado digital contém os dados de seu titular como, por exemplo, nome, e-mail, CPF, chave pública, bem como o nome e a assinatura da Autoridade Certificadora que emitiu o certificado."

    OK?
    Abraços,

  5. #5

    Padrão

    Interessante! Quanto sai para ter um certificado desses?