+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fabio2
    Visitante

    Padrão O que preciso ativar para o squid funcionar?

    Olá pessoal,

    Eu trabalho com o squid a alguns meses, porém nunca fiz uma instalação desde o zero, ou seja, sei configurar as acl´s e tudo mais, mas nao sei o que preciso ativar para o squid funcionar, preciso configurar roteamento, nat, alguma regra especial???

    Desde já agradeço a paciencia e ajuda de todos
    um grande abraço,

  2. #2

    Padrão

    Como assim funcionar ? Vc ja instalou o squid ?, geralmente quando vc instala o mesmo ja fica rodando. Basta configurar as acl's, e reinicar o mesmo. Veja no init se o mesmo ta rodando e reinicie o mesmo.
    rode squid v. Dependendo da versão do squid tem algumas mudanças a fazer, depende tambem de como vc irá usar o seu proxy.
    Última edição por cvr; 25-06-2007 às 08:10.

  3. #3
    rogerspies
    Visitante

    Padrão

    Bom amigo. Depois de instalado (se for compilado) voce pode fazer suas regras na pasta /urs/local/squid/etc/squid.conf depois de alterado voce pode utilizar o comando /urs/local/squid/sbin/squid -k reconfigure (se ele estiver rodando) caso contrario para iniciar ele use /urs/local/squid/sbin/squid -DsY para inicia-lo

    []s

  4. #4
    rafalamana
    Visitante

    Smile

    Citação Postado originalmente por fabio2 Ver Post
    Olá pessoal,

    Eu trabalho com o squid a alguns meses, porém nunca fiz uma instalação desde o zero, ou seja, sei configurar as acl´s e tudo mais, mas nao sei o que preciso ativar para o squid funcionar, preciso configurar roteamento, nat, alguma regra especial???

    Desde já agradeço a paciencia e ajuda de todos
    um grande abraço,

    De uma olhada neste link aqui: Configurando um Squid "Ninja" | LinuxMan

    Tem tudo o que você precisa

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    depois do squid estar rodando e escutando na porta 3128( que é o padrão)é só configurar os navegadores para usaram o proxy,caso vc não tenha habilitado a opção de proxy transparente...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Marcio68Almeida Ver Post
    eu tenho esse livo...pra mim ele não foi referencia,mas é muito bmo mesmo..,tb recomendo...