Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eu uso mk apenas como AP aqui, mas já montei mk funcionando como "servidor".
    o controle de banda faz em queues (cria uma queue para cada ip). O cadastro de clientes, vai depender se vc usa pppoe ou hotspot. Se não quiser utilizar autenticação, não precisa cadastrar os clientes. Pode amarrar mac x ip e liberar a naegação apenas para mac cadastrado. Ele se perde um pouco em softwares de p2p que usam criptografia, como o ares e outros mais recentes.

2. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara...

vamos por parte...

para trabalhar com mikrotik não precisa entender de GNU/Linux, pq mikrotik é um firmware cujo núcleo (kernel) é Linux.

Muitas pessoas dizem "meu servidor mikrotik" mas isso não existe..

ele oferece muitas vantagens sobre os APs comuns, mas não chega a ser um servidor.

mikrotik, como qualquer outra coisa exige um certo conhecimento que pode ser adquirido com estudos e experiência, se você tem interesse em usar mikrotik comece estudando sobre o assunto na internet.
    Discordo do amigo quando afirma que Mikrotik nao pode ser chamado de servidor, minha rede toda e mikrotik, servidor, ap etc... como servidor ele tem otimas funcionalidades e faz praticamente tudo que preciso, nunca paguei por suporte, instalei sosinho e com a ajuda da galera forum e tiro praticamente 100% das potencialidades dele, meus conhecimentos em linux sao minimos aos queais me restringem ao desktop.

Pra quem ainda nao conhece todos os features ai vai um link: MikroTik Routers and Wireless

3. é como já disse, mikrotik é um firmware "avançado", bem avançado, mas não é possível mudar nada nele, em um servidor Linux você pode mudar o que quiser, quado digo: "o que quiser" pode-se levar ao pé da letra.
    Tanto que o MT tem limitação até de memória.
    Nele existem algumas opções de "servir serviços", mas dizer que com Mikrotik pode-se montar um "servidor" aí é de mais...

4. Vou comprar uma licença pra experimentar, qual o hadware mínimo que me aconselham?

5. hardware minimo? pentium 200...

Tópicos Similares

1. Respostas: 25
    Último Post: 17-09-2009, 08:29
  2. Mikrotik com suporte total a USB
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-2008, 17:04
  3. [Suporte] Mikrotik
    Por migex no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 04-06-2008, 09:36
  4. Preciso de Profissional para Suporte a Mikrotik.
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 01-11-2007, 16:11
  5. Respostas: 20
    Último Post: 10-05-2007, 15:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L