+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantos clientes com esse PC

    Olá a todos!

    Tenho um celerom 2.8 Ghz com 512 de Ram e HD IDE de 40 GB.Instalei o Mk 2.9.27 que esta configurado assim:

    ether1 - Link Telemar
    ether2 - 192.168.32.x Tenho 9 Clientes nesta interface
    Wlan(samsung Atheros) 172.1.x.x Tenho 8 Clientes nesta interface

    Fiz o NAT das 2 interfaces para o ether1(link), Fiz as duas regras do proxy direcionando para a porta do webproxy. Meu Proxy tem 5GB.

    A pergunta é , quantos clientes esse servidor pode suportar ?

    Até quantos clientes a wlan aquenta ? Ela é melhor do que um radio zinwell ?

    OBS: A wlan esta conectada em uma hyperlink omini de 15 db com cabo RGC 213.


    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    o Limite não é da maquina e sim do cartão pois uma maquina dessa guenta mto trafego ....
    o limite do cartao da uns 50 clientes de 128k

  3. #3

    Padrão

    Não é cartão e sim uma Interface de Rede PCI Samsung(chipse Atheros). Essa placa aguenta mais ? É melhor que cartão ?

    Quem puder ajudar, agradeço.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cvr Ver Post
    Não é cartão e sim uma Interface de Rede PCI Samsung(chipse Atheros). Essa placa aguenta mais ? É melhor que cartão ?

    Quem puder ajudar, agradeço.

    Amigo vai depender da configuração feita, mais o proprio padrão 802.11 b e g é bem limitado, usando 802.11b diriamos que aguenta mais ou menos assim. 10 clientes full 600 kbps 20 clientes full de 300 kbps, 25 a 30 a 256 kbps e 35 a 50 128 kbps, eu sigo essa tabela é ela não falha, nunca vi ap que faça milagre de aguentar por exemplo 100 clientes a 300 kbps . Isso ai kra, precisando estamos ai

  5. #5

    Padrão

    Obrigado ai pelas informações.
    Os pacotes dos meus clientes são de 64kbps para UP/DOWN, para cada cliente. Baseado na sua dica, então teroricamente poderia colocar 100 clientes neste PC. Certo ? Como disse a placa WIRELESS é uma PCI SAMSUNG com chipset ATHEROS.

    mais uma vez lhe agradeço pela informação.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cvr Ver Post
    Obrigado ai pelas informações.
    Os pacotes dos meus clientes são de 64kbps para UP/DOWN, para cada cliente. Baseado na sua dica, então teroricamente poderia colocar 100 clientes neste PC. Certo ? Como disse a placa WIRELESS é uma PCI SAMSUNG com chipset ATHEROS.

    mais uma vez lhe agradeço pela informação.
    Sim amigo com certeza, vc vai conseguir colocar bastante mesmo, quase 100... Precisando estamos ai...

  7. #7

    Padrão

    Ao Meu Ponto De Vista, TÉcnico, Qualquer Pc Ap, Com Mk, Ou Com Qualquer Sistema, Dah De 100 Em Qualquer Ap Porai!!

    Quanto Ao Card, Vc Deve Pendurar Mesmo Uns 80 Clientes A 128k. Isso Dependendo De Fatores, Do Seu Sistema!!

    Tiro O ChapÉu Pra Qualquer Pc-ap, Em RelaÇÃo A Um Ap Comum!!