+ Responder ao Tópico

fabiano2006
    olá amigo , tenho esse mesmo modem que vc tem o 4200 da siemens , e nao tenho problema nennhum , problema , seu speedy é rede atm ou é o speedy com ip dinamico ??? vc tá fazendo pppoe dentro do mikrotik , ou no modem ???

Experiementa fazer pppoe dentro do mk , e depois vc posta aqui ok ,
    Deixa o modem adsl em modo bridge ...

2. Na minha rede eu uso IP fixo e faço o sistema IP X MAC, mas não faço uso do PPPOE . No meu caso o usuário não põe senha para acessar. Ao clicar no navegador ele já tem a internet a seu dispor. Vc já teve travamentos da forma como eu citei anteriormente ? Vc acha que configurando o Mikrotik em PPPOE vai resolver meu problema ? Se sim, por gentileza, gostaria de ajuda de todos pra resolver configurando meu servidor desta forma.

3. Amigão, se vc não quer ter outra depesa de comprar outro modem, e manter ele roteado, coloque o mikrotik pra autenticar seu modem por pppoe, seu problema vai acabar definitivamente. Já tive vários problemas com clientes, com travamentos, principalmente quando se faz loadblance.
    POde ter certeza, coloque ae pppoe que vai ..............

4. amigo, vou acender uma luz pra vc, o que está acontecendo e que o seu modem esta bloqueando algumas conexões mais a forma dele manifestar esse bloqueio e travando então vc tem que fazer o seguinte.
    1º alternativa, descobrir qual conexão esta travando ele tipo, pode ser msn com audio e video essas coisas, e liberar as portas dentro do modem.
    2º alternativa, (a mais facil de vc fazer) colocar o modem em bridge e mandar o mkt autenticar.
    valeu amigo..

5. Eu tambem tinha muito esse problema com o 5200... e acho que descobri que com ele roteado ele trabalha muito por causa do firewall do modem e assim travando diaraimente... solução... colocar o modem como bridge e o mikrotik para discar o modem via ppoe... e coloquei 2 ventoinhas de fonte ligados ao modem... ficou ótimo...

Tópicos Similares

1. Respostas: 33
    Último Post: 23-05-2017, 12:30
  2. Discador no Modem ou no Mikrotik?
    Por DCRV2 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 04-06-2015, 20:26
  3. Como configurar o mikrotik nos Modems da GVT.
    Por PaulinhoSouza no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-10-2012, 21:52
  4. Respostas: 13
    Último Post: 07-05-2011, 19:28
  5. Resolvendo problema de travamento no mikrotik
    Por fsoaress76 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 16-12-2007, 00:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L