+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por betowamp Ver Post
    Eu tambem tinha muito esse problema com o 5200... e acho que descobri que com ele roteado ele trabalha muito por causa do firewall do modem e assim travando diaraimente... solução... colocar o modem como bridge e o mikrotik para discar o modem via ppoe... e coloquei 2 ventoinhas de fonte ligados ao modem... ficou ótimo...
    pois é, eu tava tendo esse problema com o huawey e depois com o speedstream 5200, e é sempre a mesma coisa, na minha rede uso nat, e descobri que acontecia sempre que uma determinada máquina era ligada e como o ip é fixo (modem em modo router), sempre acontecia do modem travar durante esse periodo, o que eu fiz, liguei o firewall do modem no modo heavy e acabou-se o problema de travar, como não poderia dizer ao meu cliente que ele não poderia entrar na rede com a máquina dele usei o firewall no modo máximo, e fui aos poucos liberando as portas dos programas utilizados por meus clientes, a única coisa que ainda não consegui liberar foi o uso da camera do msn, se alguem souber quais as portas favor enviar MP. as vezes o problema não é o modem e sim os computadores da sua rede.

2. Boa tarde
    Achei muito interessante essa idéia, sou iniciante no mikrotik e gostaria de colocar em prática o mais rápido possível, pois meu modem está travando muito.
    Como faço essa configuraçao no mikrotik.

Desde já agradeço.

3. Compra um 3Com que esses problemas acabam... Naum adianta querer usar moden baratinho q vc acaba se incomodando muito mais...

4. compra um cisco que você não terá mais problemas desse tipo..

5. o mais facil e barato e por o mikrotik pra autenticar no adsl, e facil e funciona maravilha.
    aqui com ese sistema acabarao os problemas de lentidao pois o moden nao aguentava mais fazer o roteamento e nat etc, ate um ata voip testei aqui e funciona maravilha.
    e pode ser usado modem, qualquer um, tenho aqui um speedtouch e nunca travaou, esta online a 90 dias ja....
    e facil , se houver duvida pergunte que ajudamos...

Tópicos Similares

1. Respostas: 33
    Último Post: 23-05-2017, 12:30
  2. Discador no Modem ou no Mikrotik?
    Por DCRV2 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 04-06-2015, 20:26
  3. Como configurar o mikrotik nos Modems da GVT.
    Por PaulinhoSouza no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-10-2012, 21:52
  4. Respostas: 13
    Último Post: 07-05-2011, 19:28
  5. Resolvendo problema de travamento no mikrotik
    Por fsoaress76 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 16-12-2007, 00:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L