+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rodrigofsantos Ver Post
    E isso mesmo vc deve entrar na lista clientes conectados e monitorar o snr de cada par ver qual clientes esta com problemas outra coisa e uso de cabos fora da especificação da anatel cuidados com cabos de baixo ganho, com a sugestão do nosso amigo ai desabilitar o defaul-forward vai ajudar mas antes de dar minha opnião posta ai qual a seu tipo de autenticação se esse seu radio esta na estação ou na base se ele esta ligado direto no servidor ou tem um enlace manda mais detalhes ....
    Amigo, o ap-mikrotik está ligado via cabo de rede direto ao servidor, o ap-mikrotik fica no telhado em uma torre de 10metros, o cabo de rede desce até o servidor que também é mikrotik e tem 3 link's adsl ligados nele, estou usando para controle apenas criptografia WEP, nao faço controle pelo access list nesse ap-mikrotik que se encontra no telhado, pois já faço controle de MAC/IP no servidor mikrotik que fica lá em baixo.

2. Citação Postado originalmente por evertonhorst Ver Post
    Amigos,

além de desmarcar a opção "default forward" na interface, cada cliente do access list tambem deve estar com esta opção desmarcada. Assim um nao pinga no outro em mesma interface, ja um cliente que esteja em outra interface ele vai conseguir pingar, pelo menos aqui nao consegui descobrir como resolver isso.. o idela seria se cada cliente enxergasse apenas o GW !

Abraços
    Everton
    amigos, alem de desabilitar o default forward no meu ap-mikrotik, entrei no firewall, filter rules e fiz um drop para as portas 135, 136,137,138,139 e 445, para ver se tem algum resultado nos bloqueios....

3. Olha o ideal e vc ter no minimo um tipo de autenticação pois ai vc tera como controlar os usuarios senão não ou vc vai terque criar varias regras de firewall, usa pppoe que eu te mostro como fazer para não passar nada nem dhcp nem ip somente as autenticações pppoe e eles nem pingarão um no outro eu garanto ...

4. Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Vc usa rede cabeada ou wireless no mk?
    Se a pergunta foi à mim, sim!

5. Citação Postado originalmente por GIGANET Ver Post
    amigos, alem de desabilitar o default forward no meu ap-mikrotik, entrei no firewall, filter rules e fiz um drop para as portas 135, 136,137,138,139 e 445, para ver se tem algum resultado nos bloqueios....
    Uso autenticação WEP para os clientes se conectarem ao ap-mikrotik

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 22-12-2011, 08:39
  2. Bloquear para usuarios não se enxergarem
    Por finformatica no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 16-11-2009, 13:45
  3. Respostas: 3
    Último Post: 20-04-2009, 13:07
  4. Como fazer para Squid não mudar IP do cliente
    Por e-eduardo no fórum Servidores de Rede