+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pppoe+hotpost

    To quebrando a cabeça pra conseguir implementar Pppoe+Hotspot, comecei pelo Hotspot, mas a dor de cabeça persiste. Os "hackers" de plantão, escaneando minha rede, assim que um cliente faz a autenticação no Hotspot os danados montam no ip do cliente, assim ninguem consegue navegar, até que o cliente desiste e deixa o ip liberado pro "hacker", clientes entrando sem senha, nao conseguindo conectar enquanto nao desativo o ip dele no Hotspot. Enfim, trouxe mais dor de cabeça que segurança. Tenho uma maquina a qual vou chamar de PTP, com duas AG530 que fazem um ponto a ponto com duas torres que tenho, ativei o PPPOE na Wlan da torre 2 e o Hotspot na interface AG530 que esta na maquina PTP, funcionou blz, mas o torre 4 que também faz ponto a ponto com essa maquina PTP nao vai nem por reza brava. Então a solução que vi foi colocar o pppoe na interface Wlan e colocar o Hotspot na ether1 (ou placa que recebe o link), mais fazendo isso nem o propio Mikrotik acessa a internet, fazendo um teste de ping por exemplo, mas ja vi aqui no forum pessoas quem colocaram o Hotspot na interface ether1 por exemplo. O que tenho de fazer pra liberar a navegacao nos clientes?

  2. #2

    Padrão Depois de penar...

    Depois de penar e passar muitas noites em claro até que enfim consegui...
    Se alguém se interessar por favor pergunte que terei o imenso prazer em ajudar...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Depois de penar e passar muitas noites em claro até que enfim consegui...
    Se alguém se interessar por favor pergunte que terei o imenso prazer em ajudar...
    Por favor amigo, é sempre bom a gente ter a resposta de um problema resolvido, e passar a experincia a diante..

  4. #4

    Padrão

    responda pra nos como foi que ficou seu sistema ???funcionou????

  5. #5

    Padrão Redondo...

    Depois de muitos testes, quebrar a cabeça...ta tudo redondo...

    [email protected]

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Depois de muitos testes, quebrar a cabeça...ta tudo redondo...

    [email protected]
    Ter um problema resolvido e sempre gratificante, estou pensando em implementar algo desse tipo, assim como outros tem problemas que podem ser resolvidos com a descoberta,entao vc poderia postar a solução ai pra nos e contribuir com o foruns e seus usuarios.

    Desde ja agradeço a solução que ira postar.