+ Responder ao Tópico



  1. #1
    emchi
    Visitante

    Padrão Sistema Wireless Só Para Dados

    Ola amigos, estou com intenção de montar uma estrutura Wireless para comercializar interligação de empresas, ou seja vender principalmente este serviço de Dados (VPN). Sei que precisarei seguir todas as exigencias de SCM.

    Não pretendo trabalhar como provedor de acesso a internet devido a grande concorrencia nesta area.

    Voce enchergam com bons olhos esse nicho de mercado ?

    Pretendo disponibilizar um tunel seguro entre o ponto (A) do cliente e o Ponto (B)
    ele apos interligado tera um rede interna entre dois pontos, se ele quiser podera estar obtendo internet da estrutura (A) e passa para a (B).

    Alguem ja faz esse serviço pode me falar os valores que cobram ?

    Estou atras de criticas, sugestoes tudo é bem vindo..

    Agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Voce quer ligar dois pontos atraves de wireless ou fazer uma vpn ???

    Em relacão a cobranca depende de quanto a empresa esta disposta a gastar para ter essa solucão, e tambem da necessidade da mesma, mas no minimo uns 500 da pra cobrar pelo menos e o que eu cobraria ai varia de cada um e de cada lugar.

    Abracão

  3. #3
    emchi
    Visitante

    Padrão

    Ola amigo boa noite.

    O projeto consiste em colocar uma torre central com antena omni ou setorial e interligar os pontos, mas para aumentar a segurança farei vpn entre as pontas, pois pretendo vender este serviço para varias empresas.

  4. #4

    Padrão

    Não use omini, pode ser duas antenas de grade de 24dbi ou antenas melhores, com duas bridges ai fica a seu criterio qual marca usar.

    Abracão

  5. #5

    Padrão

    Fala emchi!

    Entao, a ideia d vender VPNs usando wireless como meio d transmissao nao é ruim nao.

    Dependendo de onde vc vai fazer o servico, usar 802.11b/g pode lhe causar problemas pelo excesso de redes concorrentes que fatalmente vao atrapalhar seu trafego e degradar a performance da sua rede.

    Sorriso ja esta poluido - use 802.11a ae (nesse caso a antena vai ser apenas um detalhe - omnis ou paineis setoriais vao lhe ser d grande valia a nao ser q vc queira ter uma torre estufada d antenas hehe)

    Sei q o preco é maior, mas considerando que vc vai estar trabalhando com empresas, vc pode se dar ao luxo d montar as coisas quando tiver alguns contratos fechados q lhe darao ao menos a seguranca d conseguir pagar o equipamento.

    Uma vez montada a estrutura, veja bem a banda que vai ser atribuida e faça um bom QoS e escolha bem a ferramenta e o ambiente onde vc vai instalar sua VPN.

    Gateway pra Gateway eh o menos complexo, mais robusto e o servico onde vc pode cobrar mais heheh (R$ 800,00 era o q eu cobrava por ponto nesta regiao onde vc esta, mas isso soh pelo servico de criar uma VPN, nada a ver com o valor do meio fisico de transmissao)

    Soh vale a pena se vc tiver bons equipamentos, senao, acho melhor vc plantar couve hehe, pq vai dar mais grana e menos dor de cabeca

    []'s

    Abracos!!!

  6. #6

    Padrão

    Ops, o ramo é bom trabalho so com isso aqui em GO, mas para não ter dor de cabeça para cada cliente coloque equipamentos independentes.. vc gasta mais para montar mas o retorno é garantido...
    ex.. 1 MB (embratel) = R$ 1.400,00
    vc fornece dependendo da distancia uns 6 MB reais pelo mesmo preco
    em cinco meses tirou o custo.. e um cliente indica vc pra outro..
    falow

  7. #7
    emchi
    Visitante

    Padrão Gostei da sua opiniao

    Citação Postado originalmente por demiurgo Ver Post
    Fala emchi!

    Entao, a ideia d vender VPNs usando wireless como meio d transmissao nao é ruim nao.

    Dependendo de onde vc vai fazer o servico, usar 802.11b/g pode lhe causar problemas pelo excesso de redes concorrentes que fatalmente vao atrapalhar seu trafego e degradar a performance da sua rede.

    Pois é Demiurgo, pretendo utilizar 802.11 a, pra começar a omni A Pluton PTX32-5.8 deve ser uma boa , o que acha ? nos clientes posso utilizar antenas A Pluton PTX18-5.8.

    Sorriso ja esta poluido - use 802.11a ae (nesse caso a antena vai ser apenas um detalhe - omnis ou paineis setoriais vao lhe ser d grande valia a nao ser q vc queira ter uma torre estufada d antenas hehe)

    Beleza

    Sei q o preco é maior, mas considerando que vc vai estar trabalhando com empresas, vc pode se dar ao luxo d montar as coisas quando tiver alguns contratos fechados q lhe darao ao menos a seguranca d conseguir pagar o equipamento.

    Uma vez montada a estrutura, veja bem a banda que vai ser atribuida e faça um bom QoS e escolha bem a ferramenta e o ambiente onde vc vai instalar sua VPN.

    Demiurgo eu consigo quantos clientes a um mega com equipamento acima ?


    Gateway pra Gateway eh o menos complexo, mais robusto e o servico onde vc pode cobrar mais heheh (R$ 800,00 era o q eu cobrava por ponto nesta regiao onde vc esta, mas isso soh pelo servico de criar uma VPN, nada a ver com o valor do meio fisico de transmissao)

    Gateway pra Gateway eh o menos complexo porque.. me ajude ai..agradeço.


    Soh vale a pena se vc tiver bons equipamentos, senao, acho melhor vc plantar couve hehe, pq vai dar mais grana e menos dor de cabeca

    Sabe que as vezes tenho vontade de montar um quitanda..rsrsr melancia continua sendo melancia desde que eu a conheço... poucas coisas mudaram a não ser Hidrophonia e alguns trasngenicos...rsrs e se alguem comprar uma melancia estragada de voce nao volta 3 dias depois enchendo o saco,,, e se voltar tras a parte estragada voce da outra... não tem como pegar virus de messenger na melancia...rsr desculpe ai o desabafo referente sofrimentos de nossa profissão..

    []'s

    Abracos!!!
    Agradeço a participação Abraço..
    Desculpe ai encima postei como respostas... foi mal
    Última edição por emchi; 19-06-2007 às 22:31. Razão: Fiz procedimento errado respondendo as questoes do amigo Demiurgo Perdão..

  8. #8
    emchi
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tcheguri Ver Post
    Ops, o ramo é bom trabalho so com isso aqui em GO, mas para não ter dor de cabeça para cada cliente coloque equipamentos independentes.. vc gasta mais para montar mas o retorno é garantido...
    ex.. 1 MB (embratel) = R$ 1.400,00
    vc fornece dependendo da distancia uns 6 MB reais pelo mesmo preco
    em cinco meses tirou o custo.. e um cliente indica vc pra outro..
    falow
    Ola amigo tudo bem, entendi sua colocação... mas pra começar o que acha de uma omni 5.8 ...

    Abraço..
    Última edição por emchi; 19-06-2007 às 22:42. Razão: Não havia entendido a colocação do Gatoseco,, retifiquei

  9. #9
    emchi
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gatoseco Ver Post
    Não use omini, pode ser duas antenas de grade de 24dbi ou antenas melhores, com duas bridges ai fica a seu criterio qual marca usar.

    Abracão
    Ola Gatoseco, agradeço pela dica, mas como pretendo trabalhar com 5.8 vou começar de omni ou talvez $$$$ Setorial...

    Abraço.