Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Amigo, siga os conselhos de Alamdias pois ele esta certo e a medida que vc for fazendo as trocas e os reparos em alinhamento das antenas assim como revendo os conectores vai postando aki que nos iremos aprendendo juntos

2. fixa a velocidade no seu AP a 11mbit !!!

isso deve ajudar a melhorar..

o tx rate do ap eh GLOBAL .. ou seja.. um cliente conectado a 1mb, ja faz o ap trabalhar a 1mb, e isso causa mta lentidao se o seu trafego TOTAL for maior q 1mb ...

use radios melhores em seu ap.. ha solucoes baratas e excelentes como pcs com placas d-link ag510 usando softwares ikarus ou mikrotik !!

3. concordo com os colegas acima mas nao sabemos qual distancia tem o cliente que esta mais longe entao se os clientes forem num radio de 4 km,usaria antena omini HYPERLINK de 8 dbi e radios melhores no ap,ou se for critico a topografia o ou a distancia use duas setoriais de 180º sempre hyperlink.
    dois radios sansung ou aprouter que faz controle de banda etc.
    1º hyperlink vem idela,tsm,pluton.
    hypertc e outras marcas esquece pois tenho agumas encostadas aqui so para enfeite.

4. sempre a melhor opção é fazer a substituição das omnis por setorial, caso teha uma graninha para gastar use TSM de 12dbi sai em torno de R$220 se não me engano, compre 4, monte um mikrotik com 4 dwl510 B1, não vai nessa de usar esses radinho com aprouter que é um lixo.

Tópicos Similares

1. Quero abrir um provedor de internet via radio "ajuda"
    Por Welinton Oliveira no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 18-06-2017, 13:28
  2. Respostas: 3
    Último Post: 10-01-2014, 11:02
  3. Ajuda a montar um Provedor de internet via rádio
    Por heleonardo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 10-10-2013, 06:17
  4. Problemas com Provedor de Internet Via Radio