+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão load balance, mais n desativei o proxy

    fiz aki uma load balance que o AGM disponibilizou aki no forum

    minha duvida e o seguint eu fiz o load mais n desativei o web proxy e nem o gateway a regra do gateway que usava antes.... como eu n desativei o meu load pod n estar funcionando? como eu tenho certeza disso? ond olhar? segue em anexo um screen
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         gateway_nat.JPG
Visualizações:	206
Tamanho: 	65,2 KB
ID:      	879  
    Última edição por bebe; 18-06-2007 às 13:22.

  2. #2

    Padrão

    pois eh estou no serviço e fui fazer a besteira de desativer a regra de gateway antiga e parou tudo... isso deve ao fato de ter feito algo errado no load balance?

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    A regra do masquerade tem que estar lá mesmo... Se tirar, naum passa mais nada... Quanto ao proxy, como você tem a regra de redirecionamento da porta 80, tudo o que passar pela porta 80 será redirecionado para a porta 3128, e então sairá (ou virá) pelo gateway default desse MK, e, obviamente, não estará passando pelo balanceamento... Prá vc saber se está usando os 2 links ou não, é só observar o tráfego em cada uma das regras do Nat ou do Mangle...

  5. #5

    Padrão

    obrigado novamente...

    tirei um print do nat se der de uma olhada por favor... mais no mangle e nas interfaces da p ver q os links estao sendo usados...

    como como vc disse acima o web proxy e com o gateway padrao do mk....

    minha duvida eh o seguinte sera q o load balance ta funcionando mais como ta o proxy ligado o trafego da porta 80 ta indo so pra 1 link e somento as outras portas estao sendo balanceadas pelos links? ou não?

    se sim seria mais lucrativo deixar sem o proxy p usar os dois links... concordam comigo?

    abs...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nat.bmp
Visualizações:	170
Tamanho: 	1.021,6 KB
ID:      	880  

  6. #6

    Padrão

    Bom, eu nunca abri mão de um bom proxy, e com 2 links balanceados talvez vc naum tiraria tanta vantagem assim, mas eu sempre colocaria um micro com Mikrotik para fazer proxy ENTRE os clientes e o Mikrotik do Balanceamento (que pode ser uma routerboard RB150, que custa R$ 394,00)...

  7. #7

    Padrão

    pois eh acabei desativando o web proxy e qnd puder vou colocar uma makina so p isso aki....

    mais me ocorreu um problema minhas egras de route estavam para o gateway eram 3... 1 padrao, 1 da rota 1, e 1 da rota 2 sendo o da rota 1 o mesmo gateway padrao mais reparei que assim o link da rota 2 quase n era utilizado e desativei o padrao ficando so o rota 1 e 2.... mais qnd fiz isso me ocorreu um problema n consigo acessaro mikrotik de fora de minha rede como eu fazia antes so consigo fazer dentro da rede, o que fazer?

  8. #8

    Padrão

    uma pergunto se eu kizer q o balanceamento use mais 1 link que o outro.... teria que adicionar mais 1 regra como se fosse 1 link novo mais com o mesmo gateway que keira usar mais?

  9. #9

    Padrão

    Sim, é só colocar as regras no mangle destinando para a rota que vc quer mandar mais conexões...