+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Varias redes ou apenas uma?

    Olá galera estou começando com um provedor wireless aqui, e a questão é, apenas uma rede ou varias redes?

    estou colocando cada cliente em uma rede, exemplo:

    Cliente 1: 192.168.11.0/24
    Cliente 2: 192.168.12.0/24
    Cliente 3: 192.168.13.0/24

    e assim vai... estive olhando e a maioria do pessoal aqui utiliza apenas uma rede, qual seria a diferença? Quais os PRO e os contras de utilizar uma rede assim, e o que seria IP Pool? Aqui não utilizo isso, não sei nem para que serve, e teria como balancear 2 links de internet usando varias redes? como fazer? Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Cara, totalmente errado usar uma rede de 24 bits para cada cliente... Mude a máscara dessas redes tudo para /30, e ficaria assim:
    Rede: 192.168.11.0/30
    IP do Cliente: 192.168.11.2
    IP do gateway do Cliente: 192.168.11.1
    Broadcast da Rede: 192.168.11.3

    Já que vc vai ter apenas um cliente em cada rede, pq deixar mais de um ip livre???

  3. #3

    Padrão ola amigo

    como nosso amigo aew diss, use a mascara /30

    eu uso aqui assim tambem, pois ainda nao encotrei uma soluçao melhor q essa para sniffers,,

    se alguem tem alguma soluçao melhor q cada cliente em uma rede com mascara /30, posta aeww!!

    vlww
    flw galeraa

  4. #4

    Padrão

    para que serve o /30 e o /29 ? e não é melhor deixar todos eles em apenas uma rede não?

  5. #5

    Padrão

    amigo,, o 29,,, 30,,, sao mascaras de rede,, dada em bits
    uma mascara de 24 bits, vc podera ter 255 ips,, sendo q 1 para server e 255 para broadcast,,

    no caso de mascara 30, vc tera 3 ips,, 1 do server, 2 do host, 3 broadcast,,
    vc usar uma mascara 30, no meu ponto de vista, so serve para a rapaziada nao sniffar a rede,,

    eu gostaria q nossos amigos mais experientes podesse nos dizer como podemos resolver problemas de sniffer na rede,, sem ser desse modo,, e,, desse modo q citei,, funciona bem??

    vlw galera!!