+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ponto de 70km

    boa tarde galera... é o seguinte preciso fazer um ponto a ponto de 70km o que devo usar para fazer esse ponto a ponto sem amplificador .... alguem pode me ajudar... obrigado

  2. #2

    Padrão

    creio que com Mikro Tik e antenas offset de 29dbi

  3. #3

    Padrão

    Usa como foi citado acima um routerboard com mini pci senao homologado de 200mw, rodando Mikrotik e antenas de alto ganho, recomendo disco de 33dbi da hyperlink, ou 42dbi da pluton a ptx-36 que tem casos de fechar mais que isso com long range.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ICHUBrasil Ver Post
    creio que com Mikro Tik e antenas offset de 29dbi
    não recomendo usar antenas offset, pois elas são muito dificil de direcionar, vc perde em qualidade do link, por não dificuldade de aproveitar o maximo da antena, uma boa sujestão, hyperlink 32.5db

  5. #5

    Padrão

    Vc pode tambem colocar uma terabeam Long Rang ela tem um amplificador dentro dela imbutido de 350 Mwats e coloca 2 antena de 31,5 da Hyperlink ou 2 antenas 29 hyperlink pronto fechou

  6. #6

    Padrão

    o problema do terabeam long rang é exatamente o amplificador ele da alguns problemas

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por saip Ver Post
    não recomendo usar antenas offset, pois elas são muito dificil de direcionar, vc perde em qualidade do link, por não dificuldade de aproveitar o maximo da antena, uma boa sujestão, hyperlink 32.5db
    caso não queira usar off set que realmente da um pouco de trabalho pode usar uma antena focal point que mais facil de alinhamento

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ICHUBrasil Ver Post
    o problema do terabeam long rang é exatamente o amplificador ele da alguns problemas
    parece que agora conseguiram normalizar a troca de terabeam no Brasil
    mais antes ta dificil mesmo viu

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Multtech Ver Post
    parece que agora conseguiram normalizar a troca de terabeam no Brasil
    mais antes ta dificil mesmo viu
    ja ouvi falar que retirando o amplificador ele funciona normal, mas tomara que tenha normalizado mesmo que é um otimo radio

  10. #10

    Cool 70 km é complicado

    bem pessoal, 70 km é bem dificil da fazer na pratica, dar um trabalhim, e pra passar uma banda boa dentro do link é complicado, tem que ficar muito estavel, se nao vai ter queda na performace do link e queda de sinal.

    acho que vc devia usar :
    * 2 Antena Parabólica 5.8 GHz 32 dBi Disco Sólido
    * 2 amplificador Hyperlink 3 watts em cada ponta (nao é homologado ANATEL)
    * 2 tsunami mp11 proxin ou duas AirAYA originais 5.8, na verdade vc pode escolher qualquer radio 5.8 ghz que achar mais estavel e que segure o maior trafego. Nao vai importar muito pois quem faz o link ficar bom é o alinhamento das antenas.
    (vejam aqui uma breve leitura sobre links ponto a ponto (((Nação Wi-Fi))) - Instalação de antenas 2.4 e 5.8 Ghz ).
    * Dois nobreak senoidal da SMS de 1200va. (pra dar estabilidade na energia).
    * E pra nao ter problemas usa tambem os centelhadores RF, é so pra segurança de descarga eletrica do espectro pra terra e é claro um bom aterramento.

    Agora é testar e ver se passa uma banda legal, pois se for um POP com clientes depois dele. ira ter uma dor de cabeça, se nao ficar estavel.

    bem acho que é isso, mas 70 km acho meio complicado de fazer sem ter problemas de lentidao no link, se der faz uma repetiçao de sinal. ira ficar 35km pra cada usa esses mesmo equipamentos nos dois ponto a ponto, ai vc pode ate tirar os amplificadores. Seria, na minha opniao, a melhor soluçao.

    estou com medo de um link meu de 35km sem amplificaçao nao funfar nestas mesmas condiçoes... que vcs acham ?

  11. #11

    Padrão

    link de 26km com visada pouco abstruida que vcs acham que eu devo usar???? tem uma arvores no meio... e uma ponta de um morro...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrobrother Ver Post
    link de 26km com visada pouco abstruida que vcs acham que eu devo usar???? tem uma arvores no meio... e uma ponta de um morro...
    um link assim, vc vai gastar muito e não vai ter uma coisa boa, se vc conseguir pontos com visada, e precisar de uns 3mb , pode usar 2 antenas hyperlink 24db 5.8ghz, e duas placas ag530 no mikrotik, que vc vai ter um link de qualidade. caso queira acima de 3mb, usa antenas de 29db, e bom trabalho.



    saip

    [email protected]

  13. #13

    Padrão Links 35 Km e 70 Km

    Pessoal, tenho um link de 35 Km com visada boa mas sem zona de fresnell, fechei com 2 Hyper de 32.5 e long range, no teste deu 6Mbps full (não forcei a mais que isso, não precisava). De 70Km fiz com BH30 Motorola (só que é caro pra arder !) mas também não tem visada e fechou com 4.4 Megas (Agregado) e não cai de jeito nenhum e ainda to usando a antena integrada (uma caca na hora de comprar!!!!) É impressionante o rádio.

    Espero ter ajudado !!!

    []s Israel.