+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Como configurar o Ovislink 5000 AP???


    Não estou conseguindo configurar o WLA Ovislink 5000 pra mandar sinal pra outro Ovislink a uma distância de 8Km. Coloquei duas antenas de 5.8Ghz Zirok ligadas em casa um dos APS. Realizei todos os testes e a rede não estava sendo encontrada. As poucas vezes que encontrei foi com 6Dbm.

    Qual a configuração certa de ACK, RANGE, ACK TIme Out e qual o canal de preferência pra uso nesse enlace?????

    Quem me ajudar estou precisando disso pois tenho um provedor que tah sem sinal.

  2. #2

    Padrão 5000 ap

    Voçe esta realizando um ptp certo? adicionou o mac (mac wireless) dos radios ? ja colocou para os radios trabalharem em WDS ? ja colocou os 2 radios no mesmo canal? esses serião os primeiros passos para eles se encontraren teste eles na bancada e veja se os 2 se cominicão, feito isso vc tera q acertar o ack para eles trabalharem melhor, se a distancia é de 8 km entao é só vc colocar no programinha q o radio mesmo oferece ai ele vai te dar o cauculo certinho q vc devera usar,espero ter ajudado,se precisar de + informação posta q farei o possivel para ajudalo.
    Quanto ao canal funciona assim acima de 100 é outdoor e abaixo disso é indoor,ai vc tera q testar qual canal q ficara melhor para sua rede
    Última edição por Machinerlz; 20-06-2007 às 11:17.

  3. #3
    LeonardoWireless
    Visitante

    Padrão

    Boa tarde amigo!
    As configurações que o amigo citou acima seria assim mesmo, um dos problemas é essas antenaspois é um pouco complicado de se fazer os alinhamentos.

    Se tiver mais dúvidas como alinhar pode perguntar.

  4. #4

    Padrão

    vc primeiro tem q ver a versao do firmware q vc ta usando. para uso outdoor eu uso esse aqui WLA-5000AP-APmode-v1.09e10 e funciona muito bem.
    mas primeiro vc tem q mudar a região de operação do rádio e usar em WDS. procura aqui no forum que tem explicando direitinho.

  5. #5

    Padrão

    Atualiza o firmware para o WLA-5000AP-APmode-v1.08e08-base
    entre no radio por telnet usando o putty por exemplor e faça o seguinte
    comando: z_debug wlanrd write 840
    depois reset system
    Cadastre o mac da wan de um no outro
    seta o modo 802.11a
    Abilite Enable Radio 1 eXtended Range e use o ACK Calculator para calcular sua distancia em metroso valor retornado no ack calculator vc deve colocar no AckTimeOut (11a)
    canal apartir de 149 que eh o canal para 802.11a