+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda Ovislink

    preciso saber como faço pra configurar o AP Ovislink 5000.
    O enlace é de 8km e os rádios não se enxergam e quando acho a rede só dah 6Dbm.

  2. #2

    Padrão Ovislink AP5000

    Bom dia galera ,

    Tenho 2 AP's Ovislink AP5000 e duas antena Geenge de 38 Dbi para fazer um enlace de 26 Km.Já fiz toda a configuração sendo que está configurado como Ap e o outro Cliente.Mais mesmo assim não conseguem se enxergar, tenho uma visada direta pois já tenho neste enlace duas cpes que se enxergam mais esta perdendo muito pacote.O que devo fazer para que as duas Geenges se falem?

  3. #3

    Padrão

    aumentar o ack !!

    instalar um firmware mais novo e configurar em wds... no site tem o ultimo firmware para wds


    http://driver.airlive.com/WLA-5000AP...e-v1.09e10.zip

    para wla 5000 ap V2

  4. #4

    Question

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    aumentar o ack !!

    instalar um firmware mais novo e configurar em wds... no site tem o ultimo firmware para wds


    http://driver.airlive.com/WLA-5000AP...e-v1.09e10.zip

    para wla 5000 ap V2
    Os dois Ovislink AP5000 já estão atualizado,é por isso que estou achando algo muito estranho.Não consigo fazer os dois se falarem....


  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por egf1974 Ver Post
    Bom dia galera ,

    Tenho 2 AP's Ovislink AP5000 e duas antena Geenge de 38 Dbi para fazer um enlace de 26 Km.Já fiz toda a configuração sendo que está configurado como Ap e o outro Cliente.Mais mesmo assim não conseguem se enxergar, tenho uma visada direta pois já tenho neste enlace duas cpes que se enxergam mais esta perdendo muito pacote.O que devo fazer para que as duas Geenges se falem?
    Com essa distancia acho que nao vai dar certo, pq o WLA5000AP tem so 14 dBm de potencia. tenta usar um radio mais potente e manter essas antenas mesmo.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    pessoal sou novo por aqui mas gostaria de deixar minha contribuiçao tbm
    a respeito do link do colega sabemos que link em 5.8 tudo conta muito desde a confiruração do radio até o conector n bem feito.Tive o mesmo problema aqui e tive que trocar meu cabo por rgc 213 acretitem ou não!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    wla5000 tem 100mw (20dbm) !!
    WLA5000AP v2 tem 17dBm, tenho varios instalados e a potencia maxima que vc consegue setar nele eh essa ai. Qualquer duvida eh soh olhar no site do fabricante e ver o datashet.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por egf1974 Ver Post
    Bom dia galera ,

    Tenho 2 AP's Ovislink AP5000 e duas antena Geenge de 38 Dbi para fazer um enlace de 26 Km.Já fiz toda a configuração sendo que está configurado como Ap e o outro Cliente.Mais mesmo assim não conseguem se enxergar, tenho uma visada direta pois já tenho neste enlace duas cpes que se enxergam mais esta perdendo muito pacote.O que devo fazer para que as duas Geenges se falem?
    caro edilson, dar uma verificada na ponteira dessa antena geenge, pelo que eu vi aqui na internet elas sao muito boas, e o ovislink tambem....


    hehehehe
    qualquer coisa estamso ai

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por egf1974 Ver Post
    Os dois Ovislink AP5000 já estão atualizado,é por isso que estou achando algo muito estranho.Não consigo fazer os dois se falarem....

    caro edilson os dois ja estao com o firmeware atulizados e os dois se falam poe os dois um na frente du outro ai no balcao um ira esta como Ap e outro cliente eles se falam e passa uma banda boa.. testa no balcao du laboratorio. pra tu ver como esta blz .

  11. #11

    Padrão

    pessoal e se eu pegar esses ovislink wla5000 e colocar duas TSM offset de 32 DBi sera que esse link fecha legal????? que vcs me sugerem pra fechar esse link ???????

    Estamos numa duvida dos ceus aqui.......

  12. #12

    Padrão ajuda wla5000

    Citação Postado originalmente por cesarw3tech Ver Post
    pessoal sou novo por aqui mas gostaria de deixar minha contribuiçao tbm
    a respeito do link do colega sabemos que link em 5.8 tudo conta muito desde a confiruração do radio até o conector n bem feito.Tive o mesmo problema aqui e tive que trocar meu cabo por rgc 213 acretitem ou não!
    Olá pessoal, estou sentindo tb dificuldades em fazer um enlance em 5.8Ghz utilizando wla5000v2 numa distancia de 4.325 Mts estou utilizando antenas da hyperlink HG822G e não estou conseguindo, se alguém puder me ajudar, estou lendo no forum se por ventura já existir a citação por favor pode me indicar.

  13. #13

    Padrão

    vc ja ajustou o ACK dos radios ?!

    para 4.2km .. deve ser o ack por votla de 50 .. sempre jogue uns 10 acima do valor (firmware do wla para WDS tem a calculadora)

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    vc ja ajustou o ACK dos radios ?!

    para 4.2km .. deve ser o ack por votla de 50 .. sempre jogue uns 10 acima do valor (firmware do wla para WDS tem a calculadora)
    Olá,
    Me encontro mais ou menos na mesma situação.
    Já instalei o firmware e coloquei nos rádios mas mesmo assim não estou conseguindo com que os rádios conversem.
    O que preciso fazer dentro as configurações para eles conversarem entre si?
    Precisa colocar o mac dentro do outro? não tem como vc me ajudar num passo a passo?

    Te agradeço,

    Armando

  15. #15
    bugatti
    Visitante

    Padrão

    configura os 2 como wds, no mesmo canal, com ssid diferentes, se nao conectar verifica o alinhamento das antenas.

  16. #16

    Padrão

    estou na mesma situação ... fiz um wds consegui colocar eles pra pingar ... o link eh de +/- 5km e o ping oscila muito .. hora dá 3ms hora dá 1024 ms ... e fica oscilando direto ... derrepente pára e nao pinga mais nada ! Abraços !

  17. #17

    Padrão

    ajusta o ack !

    se nao melhorar.. pode ser o alinhamento que nao esta 100%

  18. #18

    Padrão

    to com 35 de sinal ... será que eh alinhamento ?

  19. #19

    Question Perdi conexao com o Ovislink WLA-5000AP v2

    Boa noite pessoal,

    estou com o seguinte problema no WLA-5000AP v2.

    atualizei o firmware do ap , e perdi conexao.

    ja resetei varias vezes, e nada...

    tentei pingar com os ips: 192.168.1.1, 192.168.1.2, 192.168.2.1 e nada.

    alguem pode me dizer como eu faço pra botar o outro firmware via tftp o outra

    forma?

    Pela atençao obrigado!