+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Casar MAC x login x senha com hotspot. Ajudem, please!

    se puder me ajudar fico muito agradecido...

    estou com o seguinte problema...configurei um hotspot e consigui casar MAC X LOGIN E SENHA, mas gostaria de saber como casar MAC X LOGIN X SENHA E IP,,,pois como já dito em alguns tópicos fiz o que falaram...coloquei a interface do usuarios como ARP: reply-only e adicionei no IP > ARP um mac e um ip...até ai ok..

    mas o problema é o seguinte quando eu altero meu ip suponhamos que eu cadastrei o ip no ARP 192.168.0.23 e mac 00:11:22:33:44:33 e acesso com o ip 192.168.0.65 ele continua acessando .....como faço para bloquear a mudança de ip nos cliente ...sei que com pppoe isso pode ser feito mais ainda sou meio leigo no assunto...

    lembrando que quando eu criei o usuario eu coloquei o ip para o usuario. mas com outro ip acaba logando do mesmo jeito.....no hotspot só está funcionando somente com o MAC e LOGIN/SENHA

    agradeço desde já sua ajuda

  2. #2

    Padrão CASAR MAC X LOGIN X SENHA com hotspot AJUDEM PLEASE !!

    Veja bem, aqui na empresa onde trabalho eu amarro mac na seguinte opção
    IP=>DHCP SERVER=>LEASES. O cliente pegara um ip dinâmico selecione-o e click na opção MAKE STATIC,abra-o e marque as seguintes opções. “MAC ADDRESS/USE SRC.MAC ADDRESS/ E CLIENTE ID” .Sendo “USE SRC MAC ADDRESS” Responsável pelo casamento do mac com o ip .Não podendo o cliente modifica-lo.

    PS: não aprendi ainda enviar uma imagem.mais espero te-lo ajudado
    Última edição por anderbj; 02-08-2007 às 11:18.

  3. #3

    Padrão

    Prezado colega, acho q vc não foi no local certo para configurar o Hotspot...
    o correto é IP / HOTSPOT...

    Lá vc conesguirá amarrar MAC+IP+LOGIN+SENHA...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clayson Ver Post
    Prezado colega, acho q vc não foi no local certo para configurar o Hotspot...
    o correto é IP / HOTSPOT...

    Lá vc conesguirá amarrar MAC+IP+LOGIN+SENHA...
    aqui tambem nao consegui, o ip ele nao amarra, apenas muda o ip que esta no micro para o que está cadastrado.

  5. #5

    Padrão

    acho q dentro do hotspot...quando adiciona um novo user...

    lah tem

    User
    Senha
    Address
    Mac

    se é isso q vc quer..soh preencher todos eles q deverá funcionar..

    flws...t+

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    acho q dentro do hotspot...quando adiciona um novo user...

    lah tem

    User
    Senha
    Address
    Mac

    se é isso q vc quer..soh preencher todos eles q deverá funcionar..

    flws...t+

    Cara aparentemente nao funciona, mesmo colocando replay only na placa de saida e cadstrando os mesmos MAC e IP na tabela arp, o que ele faz e o que amigo ja citou, troca o da maquina pelo que esta cadastrado, mas resumindo, se o mac estiver cadastrado no hotspot ele acessa de qualquer IP(ips da rede e claro).
    Quem souber como fazer...

  7. #7

    Thumbs up amarrar mac+ip+login+senha

    [admin@BuuTreD] ip hotspot profile> add name=autenticacao hotspot-address=192.168.1.5 dns-name="" html-directory=hotspot rate-limit=""
    http-proxy=192.168.1.5:3126 smtp-server=0.0.0.0 login-by=mac,cookie,http-chap http-cookie-lifetime=12h
    split-user-domain=no use-radius=yes



    no meu caso o ip do host post e 192.168.1.5 e uso servidor de cookie e radius