+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omni Ideal ou Hypertec?

    Bom dia amigos, estou na dúvida entre essas duas antenas, sei que a Ideal é melhor, porém ela é de 15Dbi, e tenho clientes muito perto, perto mesmo, algo em torno de 50m, os mais lone estão a 2 ou 3Km, nesse caso o melhor seria 8 Ddi, mais só tenho opção de Hypertec homologada, e estou com medo dessa marca pois ouvi falar mal dela!Alguém está usando Hypertec? Está satisfeito? Alguém usa Ideal de 15Dbi, servindo a clientes próximos?

  2. #2

    Padrão

    cara pelo que ja ouvir falar dela, dessas nacionais disse que é uma das melhores.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    cara pelo que ja ouvir falar dela, dessas nacionais disse que é uma das melhores.
    ...é cara, eles falam que são boas, principalmente a Ideal, só que 15db é muito para min! Pior que nem setorial vai rolar para min, pois os canais estão ocupados, acho que vou optar pela HM209 Hypertech mesmo. Vou esperar a opnião de mais alguém...

  4. #4

    Padrão

    Eu tenho 3 dessas ideal omni 15db, funcionam muito bem, em uma delas tenho clientes em baixo da torre e a 5km tambem funciona bem, está a 20m de altura.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Eu tenho 3 dessas ideal omni 15db, funcionam muito bem, em uma delas tenho clientes em baixo da torre e a 5km tambem funciona bem, está a 20m de altura.
    Beleza cara, valeu pela dica, mais me fala, os clientes que você disse que estão debaixo da torre estão a quantos metros de distância? Estão com sinal bom?

  6. #6

    Padrão

    Eu tenho varios clientes vizinhos aqui do predio que usam apenas a antena original do radio(2dbi), a partir de 20m de distancia da torre. Aqui dentro do predio usamos apenas as antenas de 2db para fazer manutenção nos micros.
    A 100m com visada funciona perfeitamente no notebook com wireless.
    O que noto é que se tiver algumas arvores ou outros obstaculos entre o cliente e a torre, mesmo com antena de grade praticamente nao funciona, talvez é normal.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Eu tenho varios clientes vizinhos aqui do predio que usam apenas a antena original do radio(2dbi), a partir de 20m de distancia da torre. Aqui dentro do predio usamos apenas as antenas de 2db para fazer manutenção nos micros.
    A 100m com visada funciona perfeitamente no notebook com wireless.
    O que noto é que se tiver algumas arvores ou outros obstaculos entre o cliente e a torre, mesmo com antena de grade praticamente nao funciona, talvez é normal.
    ...show, então hein cara! Assim ela me atende perfeitamente! Chato mesmo só o preço! Obrigado por seu relato.

  8. #8

    Talking

    Amigo Josue Guedes, tenho 3 Ideal de 15 funcionando e são show!!!... até que ache algo com melhor custo x benefício, não troco elas por nada. Sei que tem gente que vai discordar ou não acredita, pois nem eu acreditava que iria funcionar a seguinte disposição: Em uma torre de 45m tenho uma Ideal alimentada por um SWL 3300, conectados nela, tenho cliente a 11Km e a 70m. Ambos os clientes com grade Aquario de 25 dbi, apenas o mais proximo que baixei a potência do radio, para não superalimentar o AP. Foge a regra? Sim, mas fazer oq?... esta funcionando e muito bem!!! .... Quanto a outra marca, Hypertec, não tenho experiencia com ela, desta forma não posso dar minha opnião.
    Abraços.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Quality123 Ver Post
    Amigo Josue Guedes, tenho 3 Ideal de 15 funcionando e são show!!!... até que ache algo com melhor custo x benefício, não troco elas por nada. Sei que tem gente que vai discordar ou não acredita, pois nem eu acreditava que iria funcionar a seguinte disposição: Em uma torre de 45m tenho uma Ideal alimentada por um SWL 3300, conectados nela, tenho cliente a 11Km e a 70m. Ambos os clientes com grade Aquario de 25 dbi, apenas o mais proximo que baixei a potência do radio, para não superalimentar o AP. Foge a regra? Sim, mas fazer oq?... esta funcionando e muito bem!!! .... Quanto a outra marca, Hypertec, não tenho experiencia com ela, desta forma não posso dar minha opnião.
    Abraços.
    Beleza amigo, grato por seu relato. Essa antena realmente deve ser a melhor, estarei me peparando para adquirir ela.