+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinceramente:O Debian 4.0 Funciona?

    Pessoal,instalei a última versão estável do Debian,baixei do próprio site,que é a versão Debian 4 r0,más no /etc/debian_version,esta 4.0,se vc instalou o que tem no seu arquivo /etc/debian_version?será que não deveria estar como 4 r0?.
    O problema é o seguinte,nesta versão,nada funciona muito bem,não consigo compilar os módulos pois simplesmente,não acho o kernel-headers-2.6.18-4-686 que é o da versão,instalei tudo que é possivel no sources.list,achei até um gerador automático de sources.list pro Debian apt-get.org: Unofficial APT repositories - package search.
    Estou estudando pra LPI,e até alguns comandos não funcionam como os pra configurar quota:edquota,repquota.
    Tenho muitos problemas com o Beryl+AIGLX nesta versão.
    Estes problemas são só comigo?ou o Debian que não esta bom ainda?vc que esta usando,esta usando numa boa?.

    Valeu

  2. #2

    Padrão

    Olha, eu não usei ainda o Etch como desktop, mas para os servidores nos quais o rode ele roda sem falhas (algunas dezenas de servidores, incluindo oito servidores de virtualização Xen em máquinas muito robustas).
    No caso da quota, vc tem certeza que adicionou no sistema de arquivos a opção "quota" nas opções de montagem?

  3. #3

    Padrão

    blz Evando
    Então,fiz tudo direito com o quota "/etc/fstab
    /dev/hda6 /home ext3 defaults,usrquota,grpquota 0 2" estou com dificuldades nesta versão do debian,mas na 3.1,tudo ia de vento e polpa,aliás,quase tudo rsrs.
    Viu,más você instalou o kernel-headers-2.6.18-4-686?

  4. #4

    Padrão resolvido

    Descobri...pra compilar módulos preciso instalar o linux-headers-2.6.18-4-686 e não kernel-headers-2.6.* como no debian sarge 3.1.
    os headers eu achei fácilmente depois de configurar o source.list com mirrors stable.
    o camando pra procurar pacotes pra quem não sabe é :
    apt-cache search [nome].
    apt-cache search linux-
    Agora consegui configurar minha placa wireless no debian 4.0.

    até mais obrigado