Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Só p/ corrigir...o codec correto é o g711 (alaw e ulaw) e não o g723.
    Foi mau

2. Citação Postado originalmente por DrSwimmer28 Ver Post
    Olá, Marcelo... por enquanto estou rodando o trixbox no VirtualPc como teste em uma rede wi-fi com 20 usuários (extensions)...estou utilizando os codecs iLBC e G723 (alaw e ulaw), que rodam melhor em redes sem fio...principalmente o iLBC, que é oferece menor perda de pacotes em redes wireless... sem contar que o X-lite tem esses 03 codecs...tem o codec G729, mas é pago.
    Comecei os testes há 15dias e, até agora, tudo bem...mesmo em horários de pico...Usamos o AP G120plus da Zinwell e ativei o QoS neles, dando prioridade alta em UDP para a porta 5060 e a faixa 10000-20000 (configuro essa faixa de porta no X-lite), p/ facilitar a liberação no firewall tb; TCP/UDP, porta 80, como prioridade média, TCP porta 21 como baixa, e as demais como média.
    As únicas vezes que a voz fica metalizada e quando o fornecedor (Hispamar) falha conosco...por sinal, estamos tentando contato coma ComSat e a IPnet p/ mudar de fornecedor de sinal...moro em uma das ilhas do arquipélago do Marajó, então o sinal é só por satélite mesmo.
    Se souberem algum bom fornecedor de conexão (menos Hispamar, Embratel, BrasilTelecom), entrem em contato (alvaro_med@click21.com.br), ok?
    Grande abraço
    Boa noite Álvaro ... Obrigado pelo compartilhamento da sua experiência ...
    Rapaz ... Vc roda em cima de um sinal de satélite ainda ? Não adiciona muita latência ?
    Me diz uma coisa ... Vc tem 20 usuários ... mas quantas ligações concorrentes vc tem geralmente ou no horário de pico ? Não uso o G.711 apesar da qualidade superior exatamente pela perda de pacotes ... mas com certeza o iLBC ganha de todos em ambientes cuja perda de pacotes.

Obrigado novamente, e me deixe saber ...
    Pra falar a verdade, não testei ostensivamente ainda ... mas vou ... e posto os resultados ...

Sds,

3. Até que não percebo muito a latência...só quando o link da hispamer...fica ruim....
    Aki...até o telefone convencional (TELEMAR) é via satélite...ou seja, normalmente já existe latência...um pouco de "équio"...as vezes, o voip está até melhor que o convencional, por mais incrível que possa parecer...
    Até agora, o máximo que testei foi até 10 usuário simultâneos...nunca passou disso...
    Estamos adquirindo outra máquina p/ fazer testes melhores e, possivelmente, usarei um IP "quente" nela...então começarei a fazer ligações VOIP com alguns amigos e parentes de outras localidades...o objetivo é fazer os ajustes até dezembro p/ , em janeiro, concluir a instalação de servidor VOIP interno e comercialização de créditos VOIP, bem como outros serviços de telefonia IP p/ pequenas empresas.
    Última edição por DrSwimmer28; 11-08-2007 às 22:13. Razão: Acrescentar informações

4. Ajuda no trixbox

--------------------------------------------------------------------------------

Rodo ele aqui numa rede com 20 maquinas, o servidor não senta mesmo em horarios de pico

Minha configuração é:

2 MD3200 x100p clone
    1 p4 2.4ghz
    1 giga ram
    40 HD
    placa rede intel ( EIS O SEGREDO, I/O )

Se precisar de ajuda no TRIXBOX/ELASTIX manda ai ok

Ah, outra coisa, voip funciona bem sim em wireless ok, tenho enlaces aqui de 2 km que falam muito bem.

5. Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Ajuda no trixbox

--------------------------------------------------------------------------------

Rodo ele aqui numa rede com 20 maquinas, o servidor não senta mesmo em horarios de pico

Minha configuração é:

2 MD3200 x100p clone
    1 p4 2.4ghz
    1 giga ram
    40 HD
    placa rede intel ( EIS O SEGREDO, I/O )

Se precisar de ajuda no TRIXBOX/ELASTIX manda ai ok

Ah, outra coisa, voip funciona bem sim em wireless ok, tenho enlaces aqui de 2 km que falam muito bem.
    Legal ...
    Bom saber que o seu VoIP roda bem em sua rede wireless ...
    Posso fazer uma pergunta ? O que vc usa para o Access Point ?

Valeu,
    Obrigado

Tópicos Similares

1. Enviar linhas através da rede local, Voip interno?
    Por Thiagoteleradio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-08-2011, 06:03
  2. Mk como voip interno
    Por dennisfelipe no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-09-2007, 15:51
  3. Postfix só envia/recebe em domínios internos
    Por jrmami no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 31-01-2003, 21:24
  4. E-mail interno para uma empresa