+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Probleminha :D

    Bom dia galera,

    Estou com uma pequena duvida.

    O MK no meu caso vai ser utilizado como router e estou com algumas duvidas.

    Tenho um link corp com 60 ip´s validos e atualmente 40clientes conectados na rede cabeada. A estrutura que estou pensando para a atualização é a que está na foto e meu maior problema é referente aos ip´s validos.

    Tenho uma brigde montada onde tenho acessos a todos os ip´s validos. Eu sei que poderia ter montado a Br no MK so que a MB que estou utilizando so tem 2 slot PCI, nao tenho como adicionar outra placa(Se alguem tiver alguma idéia por favor me ilumine!).

    MK esta funcionando da seguinte forma:
    Lan1 - HotSpot com IP invalido para todas as pessoas que estão assinando plano com DHCP.

    Wan - Nat para o HotSpot

    Lan2 - Preciso de uma idéia para soltar o range de IP´s validos para a rede. Lembrando que as pessoas com IP´s validos nao irao receber o mesmo por DHCP...Ele será colocado manualmente e terá o MAC cadastrado.

    Os ip´s vagos serão cadastrados na Qeue com 1k de banda para espantar os espertinhos.

    Alguem pode me ajudar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         otc.jpg
Visualizações:	91
Tamanho: 	14,5 KB
ID:      	883  

  2. #2

    Padrão

    E ae iceblue, blz?!

    Amigo, uma dica!
    No título da seu tópico, por gentileza, descreve de forma clara a sua dúvida. "Probleminha " não é uma foram das pessoas se interessarem pelo seu problema, além disso dificultaria achar a sua mensagem em caso de algum membro realizar uma pesquisa.
    E os membros do Under recebem uma newslettere com as dúvidas do dia, e um tópico chamado "Probleminha ", acredito eu, não cria interesse. Seja claro.

    Abraço e sucesso, Duca.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Clique em no Botão "Editar" no lado inferior direito do post.
    Ele vai abrir uma aŕea de ediçao rápida, ae então você clica em " Modo Avançado" e vai abrir a área de edição completa e você pode alterar o título.

    Ab, Duca.