Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    verifique se o pppoe foi criado na interface q ta conectado no modem...verifique se o user e a senha estão ok...verifique se o modem está sincronizando o adsl em modo bridge...

PS: problemas de travamento de modem...usando adsl..ocorre pq o adsl, pelo menos aqui na BRT, possui limite de conexões..no caso 30..quando ele atinge isso..para tudo...soh vai liberando...a medida q fechar alguma conexão...

fwls..t+
    O amigo já resolveu o problema, mas fiquem atento ao que o Mr_Dom falou, ultimamente tem acontecido muitos travamentos com o modem D-Link 500B, principalmente quando ele está roteado e a causa disso, segundo fiquei sabendo, é mesmo o limite de conexões, estou testando um na minha rede e acontece de travar, mesmo usando ele em modo bridge, já travou 2 vezes em menos de um mês, detalhe, só está travando com o D-Link 500B, os outros modelos que testei funcionam normalmente sem travamentos.

Quanto a colocar o Mikrotik com o modem bridge, eu tambem fiquei um mês inteiro e não consegui, conectar até conectava, mas não navegava, acabei pagando para configurar o meu, mas não desisti e consegui colocar mais dois server para rodar com o modem bridge, mesmo sem saber quase nada, vou tentar fazer um tutorial bem básico, mas ao mesmo tempo bem leigo com intuito de ajudar quem está começando, vou começar a montar hoje e assim que estiver pronto vou postá-lo.

abraços, e aguardem.....

2. Citação Postado originalmente por cristianoavila Ver Post
    amigo estou com uma duvida como vc fez para configurar para o mk discar poisnao consigo deixei meu modem em bridge pelo windows ok mas pelo mk da dialing e depois disconectade..to procurando alguns dias um tutorial e nada e nao consigo..tenho duas placas de rede 3com um com o nome lan a (Ether1) e a outra com o nome internet(Ether2) alguem poderia me dar uma luz nao consigo ir adiante poisnao fiz ele nen acessar a net ainda....Obrigado
    Conforme prometi, fiz um tutorial bem básico ensinando como configurar o Mikrotik com modem ADSL Bridge, dá uma olhada no tópico que eu criei, quem sabe possa te ajudar, ele está de forma bem leiga, feito por um leigo, heheeh

https://under-linux.org/forums/mikro...sso-passo.html

3. Bem pessoal, observei que estão havendo muitas reclamações desse 500b. Ocorre o seguinte: eu não confio muito em equipamento que tem fonte de 6 volts - os hubs da encore são um exemplo tipico. Esse modem trabalha com uma fonte de 6 volts. Exemplo pratico, o 500t possui uma fonte de maior voltagem e trava bem menos, geralmente ele aguenta quase 1 semana sem travar^^, o 500b não aguentou 2 horas no meu servidor. Um modem bom que usei muito tempo é o SS 5200, 9v, sussa! Estou testando o Edimax e parece bem estavel até o momento.500b é bom pra empresa com bloqueios, pouco trafego udp, pra compartilhar net sem bloqueio não aconselho!Pena que não se encontra mais os Parks por ai!

Tópicos Similares

1. Como acessar modem em bridge no Mikrotik?
    Por juniorsantana no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 16-11-2014, 12:33
  2. Acesso a modem e bullet em bridge no mikrotik
    Por alisson2010 no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 07-02-2013, 07:56
  3. Respostas: 3
    Último Post: 22-08-2007, 17:35
  4. Respostas: 3
    Último Post: 04-04-2007, 09:55
  5. Problemas ao fazer Bridge no Mikrotik