+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Ponto a Ponto de 5 KM

    Estou precissando de ajuda. Se alguém puder me ajudar.

    Problema.

    Ponto 1 - Tenho internet ADSL 4mb com um AP Gi-link ( Acess Point Gi-Link 5 Portas Rj45 400Mw Com Firmware Ap Router 6.1 Em Português) + antena Zirok 24dbi

    Ponto 2 - Antena Zirok 24dbi + Ap Gi-link (Acess Point Gi-Link 5 Portas Rj45 400Mw Com Firmware Ap Router 6.1 Em Português)

    so que o sinal está chegando no maximo 1 mega....
    distancia entres os pontos de 5 km
    sera que tenho que trocar esses equipamentos?????????

  2. #2

    Padrão

    claro que sim, caso seja backbone para um pop recomendo mudar isso para 5,8 que vai subir esse trafego ao menos para uns 10mb

  3. #3

    Padrão

    De uma Central, onde recebe sinal ADSL e envia pra um local pra distribuição.
    quais equipamentos vc indica pra meu caso?????????

  4. #4

    Padrão

    amigão, à essa distancia com um link 2.4GHz o máximo que vc vai conseguir é isso aí mesmo, se vc tá acostumado a trabalhar com esses radinhos acess point, compre 2 daquelas ovislink que trabalham em 5.8Ghz e logicamente troca as suas antenas 2.4 por antenas da Zirok 5.8 fechadas, tipo parabólica, de 60cm que seu link vai dar 4Mb "com o pé nas costas", valeu...

  5. #5

    Padrão ok

    esse radio 5.8 q vai receber o sinal,
    nao vou ter problemas pra enviar pra uma omini q esta com um radio 2.4 (q envia para os clientes)..
    Faço a conexão(internet) do jeito q fiz de um AP para o outro via cabo rj45

  6. #6

    Padrão monowall

    se alguem quiser um bom firewall, com controle de banda baseado no free bsd, com captive portal, e que obriga o cliente a fazer autenticacao como usuario e senha para ter acesso a internet, podendo ter um registro do comportamento dos clientes na rede mundial para apresentar um relatorio se este for solicitado pelos orgaos competentes e ate a policia federal, falem comigo, posso instalar o sistema em um hd e se desejar ate colocar o link ou nome da tua empresa ou nome fantasia.desta forma vc podera compartilhar a sua internet sem problema

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecnok Ver Post
    se alguem quiser um bom firewall, com controle de banda baseado no free bsd, com captive portal, e que obriga o cliente a fazer autenticacao como usuario e senha para ter acesso a internet, podendo ter um registro do comportamento dos clientes na rede mundial para apresentar um relatorio se este for solicitado pelos orgaos competentes e ate a policia federal, falem comigo, posso instalar o sistema em um hd e se desejar ate colocar o link ou nome da tua empresa ou nome fantasia.desta forma vc podera compartilhar a sua internet sem problema
    Qual é o valor desse serviço?

  8. #8

    Padrão monowall

    Citação Postado originalmente por brecci Ver Post
    Qual é o valor desse serviço?
    o valor e de r$300,00, incluindo despesas com correio se nescessario

  9. #9

    Padrão

    Caro Meinel,

    Como já citado, o ideal para fazer este backbone é em 5.8GHz, uma outra opção que deve resolver seu problema a esta distância seria utilizar 2 APs Senao em cada ponta com antenas de Grade 25dBi com polarização horizontal pois desta forma a antena fica menos sujeita a interferencias.

    Espero ter ajudado

  10. #10

    Padrão Adsl.

    Amigão.

    Esse ADSL que vc tem, é fornecido por qual operadora???

    ele não possui limite de conexões por ip??

    Pergunto pelo seguinte na minha região quem provê ADSL é a brasil telecom, e pelo que sei dentro em breve estarão implementando este serviço, o que nos assusta um pouco.

    se puder me passar estas informações fico agradecido.


    Abraços.

    Citação Postado originalmente por meinel Ver Post
    Estou precissando de ajuda. Se alguém puder me ajudar.

    Problema.

    Ponto 1 - Tenho internet ADSL 4mb com um AP Gi-link ( Acess Point Gi-Link 5 Portas Rj45 400Mw Com Firmware Ap Router 6.1 Em Português) + antena Zirok 24dbi

    Ponto 2 - Antena Zirok 24dbi + Ap Gi-link (Acess Point Gi-Link 5 Portas Rj45 400Mw Com Firmware Ap Router 6.1 Em Português)

    so que o sinal está chegando no maximo 1 mega....
    distancia entres os pontos de 5 km
    sera que tenho que trocar esses equipamentos?????????

  11. #11

    Padrão

    sempre em backbone mais uma vez tente usa antenas que sofre pouco com a inteferencia ou seja (antena solida), e o radio use o wla5000, ou faça um usando radios rodando mikrotik com dwl530 poderia ser.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por meinel Ver Post
    esse radio 5.8 q vai receber o sinal,
    nao vou ter problemas pra enviar pra uma omini q esta com um radio 2.4 (q envia para os clientes)..
    Faço a conexão(internet) do jeito q fiz de um AP para o outro via cabo rj45
    é isso mesmo amigão, é só ligar via cabo de rede o acess point 5.8 do link com o 2.4 AP que tá resolvido, manda vê aí e posta pra gente o que der, valeu...

  13. #13

    Padrão

    Caros Amigos,
    o ideal para um backbone pequeno igual a este e o ovilsink wla-5000 trabalhando em 5,8 Ghz, e 2 antenas ptx-26 da PLuton,
    ficaria muito bom

  14. #14

    Padrão

    Se você trocar os radios por swl3300 já vai conseguir de 3 a 4 megas, é barato e funciona bem ! Agora se o teu problema for interferencia, coloca 2 terabeam com antena integrada, facil de instalar e não é muito cara.

    []s Israel.