Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigo jhonnyp,

Eu tenho um server central que recebe sinal via satélite, via ruralweb para ser mais específico, rodando kubuntu e controlando velocidade via squid com acls... e na torre principal eu uso um radio de pequeno porte, visto que a cidade tem menos de 40km2, e meus clientes estão no máximo a 1,5km de distancia com visada direta, a e lembrando o radio principal é um radio que comprei da aprouter o wl254, muito bom por sinal, uso ele como AP 2.4 (B) somente pois o sinal fica consideravelmente mais estável, ligado em uma omni aquario de 15dbi, numa torre de 24mts.

Em um ponto sem visada, mais alto quase 100mts que o server, tenho uma outra torre de 16mts com um edimax 7206apg funcionando como repetidor universal ligado a outra omni de 15dbi da aquario.
    Sinal deste fica em 59 a 60 no site survey --

Em um 3º ponto distante 1,8Km da torre central eu tenho um outro edimax ligado a uma direcional de grade de 24dbi aquario, e neste esta conectado em media 12 clientes, a 3 meses em reclamação de nenhum, o unico problema que encontrei neste caso especifico, foi a cobertura que ficou limitada por usar uma direcional.
    O sinal deste fica cravado em 54 no site survey --

Acho interessante alguns falarem mal desses radios, eu gosto muito como cliente e melhor ainda como repetidor universal, quem quiser e quiser vender me avise que compro de vocês ( claro por um bom preço).

Outra coisa, usei como repetidores universal desses seguintes ap:
    Repetindo de:
    Edimax: 100%
    Zinwell: 100%
    Dlink: 100%
    Aprouter:100%
    Ovislink 5460 e 1120: 100%

Para não parecer conversa de pescador eu irei postar fotos na segunda feira..

PS: Alguem de vocês sabia que a água é isolante de sinais de radio??? eu descobri da pior forma possível, visto que a cidade que estou falando é pimenta/mg, que tem uma represa no meio da cidade, ela tem 123mts de largura, e só consegui fazer com que o sinal ultrapasse a represa e 25mts de altura, antes disso..; nada;;;

Abraços...
    Última edição por ukara; 23-06-2007 às 14:29.

2. amigo, obrigado pelos esclarecimentos,

vou tentar testar aqui

3. amigo posta depois o que achou desse recurso que a muito vem quebrando um galho pra mim..

Qq coisa tamos as ordens

4. Eu já testei aqui e funciona blza com zinwell. Outros ainda não testei.

Inconvenientes:
    Aumenta o processamento do rádio e torna ele instável com menos clientes do que em modo AP;
    Casas onde pega o sinal da torre e do repetidor podem ter dificuldade para conectar (dois sinais no mesmo canal com mesmo SSID)

Fora isso, funciona maravilha. Interessante lembrar, que quando desliga o POP principal, o sinal dele desaparece junto,

5. sobre isso de sinal, tenho uma duvida, é que to sem radio aqui pra testar

se vamos fazer um scan com o netstumbler, o resultado e o ssid com o mac do ap central? ou o ssid com o mac do ap que ta em modo repetidor.

Tópicos Similares

1. Alguem usa o Unison
    Por Neckratal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 29-07-2004, 07:02
  2. Placa PCI Planet WL-8303 .. alguem usa?
    Por mcclaudio no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 28-06-2004, 09:01
  3. rdesktop alguem usa? ajuda rapida.
    Por fdnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 14-01-2004, 07:08
  4. Alguém usa logrep?
    Por Hacinn no fórum Segurança
    Respostas: 0
    Último Post: 04-12-2003, 07:56
  5. Gentoo linux, alguém usa ???