+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problema para instalar mikrotik em compact flash

    amigos comprei um kit, adaptador mais cartao de 256

    espetei na placa mae

    na bios reconhece certinho,
    mas na hora de intalar diz as vezes que nao foi encontrado hd, e as vezes diz que nao foi encontrado a mbr. assim,,

    o que pode ser?

    a placa mae é uma asus a7v8x-x

  2. #2

    Padrão

    amigo essa dai é facil de resolver, eu tive esse mesmo problema é só vc nao deixar ele como auto, vc tem q selecionar ele , esse problema eu so tenho com placa mae assus, mas nao tem erro é so vc selecionar e pronto,,,,,, depois posta ae o resultado

    qualquer outra duvida manda ver

  3. #3

    Padrão

    amigo, nao consegui, tipo ele na bios reconhece meu cartao com sendo um trancend de 256 mb, dai depois quando vou ligar ele na tela do post, ele diz 0 mb mode 0

    e diz que nao tem ha aperte enter para reboot

    .

    na bios tem a opção auto, type hdd, other device atapi, e mais um monte, qual tenho que deixar?

  4. #4

    Padrão

    tem q deixar em type hdd , ele vai mostrar a capacidade do cartao dai é so salvar e reiniciar.......... mas pode ficar tranquilo q com certeza vai reconhecer, é so vc nao deixar para bios reconhecer o hd automatico , vc tem q fazer isso e salvar,,,, e nao é so na instalaçao q da erro, se vc instalar o mikrotik nesse cartao atravez de outro pc e colocar ele nesse pc seu e deixar em auto ele vai reconhecer sozinho, mas na hora q ele começa a inicializar o sistema ele trava e da erro, entao a unica soluçao mesmo é vc configurar sua bios para nao reconhecer automatico

  5. #5

    Padrão

    valeu schramm.

    consegui agora, mas ainda esta em auto,

    troquei o adaptador e agora foi,

    a sorte que comprei 3 kits,

    acho que um adaptador estava com defeito, mas vou fazer isso que voce falou na bios, pra garantir,

    valeu pela ajuda amigo.