Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Chipst 8185

    Pessoal, tenho na maior parte do meu provedor placas de chipset 2561 (edimax, kodama, realsat, ovislink) e nunca tenho problemas quanto a elas, e tenho uma quantidade de placas 8185 que estão dando problema quando ao nivel de sinal que não fica estabilizado em 11 por exemplo, mais nesse caso as placas são clientes de setorial hyperlink e orinoco na horizontal, ja tenho elas em outra cidade da mesma forma hyperlink e swl3300 mais na vertical e ela navega sem problema nenhum, será que essa placa com o tempo da esse problema nessa polarização? aguem ja viu isso?

    Fico no aguardo da comunidade...caso eu tenha a solução posto aqui para todos.

  2. #2

    Padrão

    Olá tuxbrasil,

    Acredito que não tenha não viu, questão de polarização é mais a antena mesmo que é usada.
    Isso pode ser em função de interferência externas e tudo mais, quanto a essa placa com este chipset, ela não tem dado estes tipos de problemas não de instabilidade na conexão.
    Mais acredito que isto ocorra em função de interferências e não por causa das placas em si.

  3. #3

    Padrão

    é muito estrano, ja tive suspeita de ser isso mais as placas 2561 trabalha bem aqui e elas tariam que sofre um pouco e não sofre nada.

  4. #4

    Padrão

    Tambem estou tendo problemas com elas, acontece que elas ficam conectando e desconectando, tive que trocar. Pior ainda se trabalhar com ssid oculto...

  5. #5

    Padrão

    Boa tarde
    As placas Real Sat que tem esse chipSet 8185 nao apresentam esse tipo de problema , pelo menos as atuais , existem outras placas que podem acusar problemas porem que utiliza esse mesmo chipSet 8185
    porem nao acredito que seja problema em funçao do ChipSet

  6. #6

    Padrão

    acho que é problema de hardware, as que eu tenho são da encore, mais soube de muita gente que usa e eu mesmo faço uso delas sem problemas em algunslugares.

  7. #7

    Padrão

    estou tendo problemas com essas porcarias de rtl8185 !! sinal oscilando MUITOOOOOOOOOO !!!

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Thumbs up 8185l

    Ai pessoal esta placa não presta, para ser usado com a distancia maior que 500metros do ponto de access, eu comprei grande quantidade para colocar em meus clientes tive que trocar todas que esta mais 500 mt, todas da marca edimax são otimas menos com este chip´set rtl8185L, de preferencia as que tem o chipset ralink

  9. #9

    Padrão

    Realsat RS-2400, com chip RTL8185, caixinha verde, só me deu dor de cabeça, ainda tenho 3 cliente usando, eles estão perto, cerca de 100m, e o sinal é baixo, muito ruim essa placa. A ZinWell é boa, barata e homologada!

  10. #10

    Padrão

    Caro Tuxbrasil,

    Observei também que realmente as placas com Chipset Ralink 2561 tem uma recepção de sinal melhor e mais estável que as de Chipset Realtek 8185.

    Espero ter colaborado...

    Atenciosamente,
    Marcelo Piaz Vianna

  11. #11

    Talking

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Caro Tuxbrasil,

    Observei também que realmente as placas com Chipset Ralink 2561 tem uma recepção de sinal melhor e mais estável que as de Chipset Realtek 8185.

    Espero ter colaborado...

    Atenciosamente,
    Marcelo Piaz Vianna
    pois e as cim chipset ralink sao estaveis e funcionao em micros antigos, to pegando aqui agora as edimax com chipstet ralink, nao dao imcomodo algum, exelentes...

  12. #12

    Padrão

    Eu tenho algumas dessas 8185 e tinha instabilidade de sinal. Troquei as que estavam em maior distancia da torre por g510 e zinwell e ficou beleza. Agora estou usando elas apenas nos clientes bem próximos.

  13. #13

    Padrão

    essas 8185 é tudo lixo

    Todo tipo de marca que voces pensarem eu já testei

    Capricho total nas instalações.. menos de 1,5 km.. antena vedade e firme.. fica oscilando.. conecta, desconecta do nada.

    To usando uma que apareceu em um fornecedor aqui.. GREATEK.. pasmem, é ATHEROS !!

    Resolvi problemas de clientes reclamando com essa placa...

    PCB muito bem feito e de ótima qualidade.

    Peguei 70,00, mais salgado.. mas vale a pena.

    Abraços

  14. #14

    Padrão

    Boa Noite
    na minha opiniao placa boas sao da Edimax e ovislink ambas sao ChipSet 2561
    o valor delas estao bem proximo a placas Chip Set 8185 , quando for comprar placas de uma analizada estao quase no mesmo valor

    abraços

  15. #15

    Padrão

    galera eu to vendo o pessoal falar seus casos, mais prefiro correr e achar uma solução para estabilizar a velocidade, no windows xp eu setei para não alterar a rate e o sinal estabilizou, tirei a placa da casa de um cliente e colo uma 2561 mais trocar todas as placas é fodz...vou continuar essa semana fazendo testes e ver a solução, mais uma dica que ja percibi que melhorou alguma coisa é usa o ultimo drive da encore.

  16. #16

    Padrão

    [QUOTE=, mais uma dica que ja percibi que melhorou alguma coisa é usa o ultimo drive da encore.[/QUOTE]

    tux o drive que estao em nossos site com a atulizaçao da placa é bom , mais se quizer ja colocando nos clientes novos a placa com ChipSet 2561 vc verá que nao terá mais dor de cabeça

    ficamos no aguardo de seus teste ai
    assim que concluir poste ai no forum


    valuess

  17. #17

    Padrão

    Pois e , eu como vendedor num tive muitos problemas com cliente sobre esta Realsat RTL 8185 , oque acontece e de lugar para lugar , cidade para cidade , existe cidades mais planas e outras mais serranas que no qual nao ajuda muito pra fechar os sinais ...Oque o pessoal citou acima e o mais indicado aplicar teste e ver qual se adequada melhor ...

  18. #18

    Padrão

    exatamente, cada caso é um caso... cada chipset tem uma sensibilidade de sinal, etc etc..

    talvez em locais com rf poluido, elas nao se comportam como deveria.. e outras placas comportam... é testar e ver qual fica melhor

    aqui tem sito qualquer placa chipset RALINK 2561 ...

  19. #19
    LeonardoWireless
    Visitante

    Padrão

    Bom dia amigos!

    Olha é uma coisamuito estranha, pois tem um pessoal que não quer outra placa, somente essa RTL 8185 que serve, mas tem lugares que essa placa não funciona por nada.
    Eu acho que depende da distancia, na minha opnião eu indicaria a placa com chip set rtl 8185 para curta distancias.


    Agora em relação ao problema ai do nosso amigo, pode ser que a placa rtl 8185 ocila o sinal, tente mudar a polarização.

  20. #20

    Padrão

    No meu caso uso setoriais hyperlink e card orinoco gold, a cidade tem 4 torres que amite sinal 3 omnis do concorrente, e meu pop com 4 setoriais, detalhe é uma das omnis a 15m da minha torre mais em polarização vertical, ligada num ap senao que é um saco, fiz a troca na casa de um cliente por 2561 minha preferida e ficou blz, retirei a placa e estou fazendo alguns testes, em relação ao pop não vejo problemas, pois todos os outro modelos de plac roda muito bem, e até tem 8185 que sabemos que roda sem mais problemas, clientes com essa placa com no maximo 1km.