+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Dúvida entre rádios de pequeno porte

    Pessoal,

    Entre esses rádios comercializados com o chip RTL8186, qual deles apresenta um melhor desempenho?? São eles:

    Zinwell G-120 Plus
    Edimax EW-7209APg
    Abocom WAP 253
    Ovislink WL5460AP

  2. #2

    Padrão

    Uso zinwell e não tenho nenhum tipo de problemas. Agora o g120 saiu de linha e está sendo vendido o g220, que ainda não testei. Recebi dois ontem, tem duas LAN (como o ovislink), mas ainda ñ liguei eles p/ ver a performance.

  3. #3

    Padrão

    Antoni,

    O g120 ele aguenta até quantos usuários simultâneos tranquilo??? após testar o g220 me informe se é um rádio tão bom quanto o g120. Estou para comprar um rádio desses esta semana, para atender uma faixa de 20 - 25 clientes simultâneos no máximo. Até mais!

  4. #4

    Padrão

    Esses radios sao iguais um ao outro... é como se fosse um pentium 4 em placas mae diferente... o que diferencia basicamente um do outro é o firmware e a quantidade de ram que cada um carrega.

    No basico se for usar como AP pendure 20 clientes neles que nao reclamam.

    No modo cliente eles aguentam muito bem o serviço.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Emanuel Ver Post
    Antoni,

    O g120 ele aguenta até quantos usuários simultâneos tranquilo??? após testar o g220 me informe se é um rádio tão bom quanto o g120. Estou para comprar um rádio desses esta semana, para atender uma faixa de 20 - 25 clientes simultâneos no máximo. Até mais!
    Fiz alguns testes rápidos aqui com o g220 e ele é praticamente idêntico ao g120, com exceção da carcaça dele, que é azul. Até o firmware é o mesmo. Fiz alguns testes rápidos e se comportou bem como o g120, em modo cliente. Em modo ap, não testei. Acho 25 usuários meio demais para essas bridge rtl8186. Colocaria entre 15 e 20 usuários, no máximo.

  6. #6

    Padrão

    Mas entre estes que possuem o chip 8186, os da zinwell ficam na frente pelo fato de possuir mais memória. Então entres estes a melhor escolha são estes da ziwell não é?

  7. #7

    Padrão

    Eu particularmente gosto do ovislink

  8. #8

    Talking

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Eu particularmente gosto do ovislink
    ja usei o g120 como ap, depois dos 10 simultaneos o bicho pegava, na epoca usava o controle de banda nele, isso diminuia e muito o desempenho dele.

  9. #9

    Padrão

    Estou querendo por um controle de banda com apenas 128kb para cada usuário! e estou querendo utilizar o firmware da Wappro para fazer o controle de p2p também. Mas como disseram acima que todos estes rádios são praticamentes iguais, o que sairia na frente seria o zinwell por ter mais memória. Por este motivo pretendo pegar este da zinwell.

  10. #10

    Padrão

    Eu gosto do ovilink em modo cliente. Para AP, acho que só com firm comercial p/ rodar bem (nunca usei em modo AP).

  11. #11

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Emanuel Ver Post
    Estou querendo por um controle de banda com apenas 128kb para cada usuário! e estou querendo utilizar o firmware da Wappro para fazer o controle de p2p também. Mas como disseram acima que todos estes rádios são praticamentes iguais, o que sairia na frente seria o zinwell por ter mais memória. Por este motivo pretendo pegar este da zinwell.
    amigo nao espere muito deses radios como ap, faz asim, deixa ele como ap, apenas controle de MAC e faz o resto, controle p2p e ate controle de banda, controle de conexoes etc num servidor mikrotik, se voçe nao usar cache nele, da pra fazer isso com um pentium 200 e 32 de memoria hd e menos de 1gb tranquilo...
    sera muito melhor, vai por mim, a diferença e monstruosa, o rendimento do adsl aumenta muito, se voçe colocar o mikrotik pra rotear e fazer nat, elimina a posibilidade de seu modem ficar travando toda hora, e deixa o ap mais folgado...
    aqui tem um wiki no under, ensinando a montar um servidor mikrotik paso a paso, e facil e funciona beleza...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo nao espere muito deses radios como ap, faz asim, deixa ele como ap, apenas controle de MAC e faz o resto, controle p2p e ate controle de banda, controle de conexoes etc num servidor mikrotik, se voçe nao usar cache nele, da pra fazer isso com um pentium 200 e 32 de memoria hd e menos de 1gb tranquilo...
    sera muito melhor, vai por mim, a diferença e monstruosa, o rendimento do adsl aumenta muito, se voçe colocar o mikrotik pra rotear e fazer nat, elimina a posibilidade de seu modem ficar travando toda hora, e deixa o ap mais folgado...
    aqui tem um wiki no under, ensinando a montar um servidor mikrotik paso a paso, e facil e funciona beleza...
    se eu fosse inserir um cache nele, qual a configuraçao voce me recomendaria?? e a ligaçao entre os equipamentos ficaria a seguinte: modem>>mikrotik>>ap ???

  13. #13

    Padrão

    Estão esquecendo o GI-link Industrial... aquele com caixa de ferro branca que vem solta..

    òtimo rádio para colocar em cx hermética.. num trava de jeito nenhum..

    Tenho vários desses aqui em clientes..

    Mas qualquer um desses rádios para AP é suicídio !!

    Abraços

  14. #14

    Padrão Ap ovislink.

    Eu uso ovislink pra prover acesso pra 24 clientes, com firmware AProuter 5.3b mas não tá legal não. Eles me venderam como sendo possível controlar até 40macs mas na prática só estou conseguindo controlar 20, tenho que deixar o controle de acesso NEGANDO os usários fantasmas que detecto. Comprei este outro firmware que você falou e vou testar esta semana nele.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leomanpotencial Ver Post
    Eu uso ovislink pra prover acesso pra 24 clientes, com firmware AProuter 5.3b mas não tá legal não. Eles me venderam como sendo possível controlar até 40macs mas na prática só estou conseguindo controlar 20, tenho que deixar o controle de acesso NEGANDO os usários fantasmas que detecto. Comprei este outro firmware que você falou e vou testar esta semana nele.
    Pode controlar os mac pelo script pessoal que aceita mais de 20 mac.