+ Responder ao Tópico

Padrão

Acima de 4 bases ja vale a pena tirar SCM, e não ficar na mão de empresas que sabe la quais destinos estão tomando, é um gasto um pouco alto para a realiade de todos os provedores mais como a Alamdias fez alguns calculos e mostrou que esse esquema de parceria so da para quem tem uma base.

Padrão

Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Valmir, vamos lá:

1)0800 - +- R$50,00 (isso se você não divulgar para seus usuários, senao pode por uns 300,00)
    2)FUST FISTEL - +- 3% do faturamento bruto
    3)ICMS - Veja o seu estado
    4)CREA - Um salário mínimo mensal
    5)Engenheiro - Vai depender, mas os mais baratos cobram um salário mínimo por base.
    6)TFI de cada base (uma vez)
    7)TFF de cada base (uma vez por ano)

Os itens 1 a 5 se você fizer uma parceria substituirá pelo valor mensal da parceria. Os itens 6 e 7 vc gastará de qq forma, com parceria ou com scm própria.

Espero ter ajudado
    Fabricio Viana
    olá Fabricio,

Era isso mesmo que eu queria saber, eu só nao tinha ideia de preço do crea/engenheiro, pois quero acertar isso nos proximos dias.

Agora ficou uma duvida quanto ao registro de base/estação? Por exemplo, eu tenho uma torre principal onde o sinal é distribuido para as demas torres(+6), eu registro somente a principal ou todas?

Padrão

Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    olá Fabricio,

Era isso mesmo que eu queria saber, eu só nao tinha ideia de preço do crea/engenheiro, pois quero acertar isso nos proximos dias.

Agora ficou uma duvida quanto ao registro de base/estação? Por exemplo, eu tenho uma torre principal onde o sinal é distribuido para as demas torres(+6), eu registro somente a principal ou todas?
    Boa pergunta !! tenho 3 repetidoras aqui !! será que o registro é só da base ?

Abraços

Padrão

...me informei sobre o crea, aqui no RS sai uns 140,00 o registro mais anuidade de 270,00 mais ou menos. Achei bem em conta, melhor do que um salario minimo por mes!

Padrão

Esse custo é beleza. Mas vc tem que ter um engenheiro responsável pela sua empresa para abrir crea. E um engenheiro cobra mensalmente para ser responsavel por uma empresa.... Uma coisa é vc fazer um projeto que tem crea, vc contrata o engenheiro e ele te cobra e acabou. Outra coisa eh vc ter um engenheiro responsavel pela sua empresa. Ele é como se fosse um empregado seu... E para ter SCM vc precisa de um engenheiro responsável pela empresa.

Abraco
    Fabricio

Padrão

alamdias,

Se for bridge ou seja "uma ponte" não precisa, caso tenha cliente conectado precisa sim pois não é uma bridge apenas e sim um pop, essa bridge é denominada para anatel como "ponto de interconexão" e não como ponto de acesso que ai pracisa ter tudo