Resultados da Enquete: QUAL MELHOR AP CLIENTE

Votantes
679. Você não pode votar nesta enquete
  • REAL SAT 2400

    11 1,62%
  • EDIMAX 7209

    144 21,21%
  • EDIMAX 7206

    18 2,65%
  • GI-LINK

    63 9,28%
  • KODAMA 770

    38 5,60%
  • OVIS LINK 5460

    185 27,25%
  • ZINWELLG-120

    104 15,32%
  • OUTRAS

    116 17,08%
+ Responder ao Tópico



  1. #221

    Padrão Re: Qual melhor AP cliente

    Olá Pessoal,

    Existem muitas marcas de APs bons no mercado, muitos deles sempre com a ajuda de algun software para adquirir mais potência e funções.
    Na minha opinião acho que podemos destacar o Engenius 1221 que vem se mostrando um bom radio com custo baixo.

    Abraços

  2. #222

    Padrão Re: Qual melhor AP cliente

    Concordo com o Jean..

    Cara, o 1221 só tem me trago alegrias. Muito bom mesmo!!

    Estão saindo algumas novas soluções com antena integrada, mas eu tenho um certo receio de confiar

  3. #223

    Padrão Re: Qual melhor AP cliente

    Caro Amigo Nonoque,

    Realmente a Engenius tem fabricado os modelos Engenius 5610 - Engneius 2610 e Engenius 1650 todos com antena integrada, são equipamentos que pode ser usados em diversas necessidades.
    Posso afirmar que são ótimos rádios se bem configurados e aplicados para serem usados em necessidade que cabem a ele executar.
    Se conseguir isso pode usar, não terá problema. Inclusive temos aqui na Nova Network para venda. Dê uma olhadinha em nosso site: www.novanetwork.com.br e para qualquer duvida estou a disposição.

    Abraços

  4. #224

    Padrão Re: Qual melhor AP cliente

    Citação Postado originalmente por Senaousa Ver Post
    Faltou o EnGenius ESR-1221 na enquete...
    Faltou mesmo, em se tratando de "Transceptores de polietileno" (palavras do nosso saudoso Sergio) que anda sumido ta rico né..........esse engenius é barato e muito bom com antena de grade e firmeware da "FastLan" usei muito aqui, mas agora usamos CPE´S, facéis de instalar e melhor custo benefício.

  5. #225

    Padrão Re: Qual melhor AP cliente

    Olá Marcos, Caso precisar de equipamentos Wireless pode contar comigo, estou a disposição.

    Abraços

  6. #226

    Padrão Re: Qual melhor AP cliente

    acho que seria legal reviver a enquete com algumas marcas e modelos de rádios mais atuais, porem da mesma categoria, porque tem marcas que vendem apenas a plaquinha, então talvez esta abrange mais o mercado, deixando-a mais conhecida...

    creio que agora no ano de 2011 tem bastante outras marcas para citar. Se eu nao me engano, esta enquete e de 2007...

  7. #227

    Padrão Re: Qual melhor AP cliente

    bullet 2, nanostation, tplink- wa5210g

  8. #228

    Padrão Re: Qual melhor AP cliente

    Essa votação só vale pra equipamentos antes da era ubiquiti, não cabe uma comparação.
    Estam virando lixo eletronico esses radios, ou no máximo servindo como roteadorzinho pra rede de cliente, assim como as antenas com cabo de 10 metros.
    Pra mim o melhor foi edimax 7209, esses radios, na maioria, esquentam muito, não tem dissipador, ficam dentro de caixas sem ou pouca ventilação. Não tem firm. completo, alguns não fazem PPPoE, leeeeentos pra resetar, necessitam de pig ou cabos que geram perdas. Nem parece que trabalhamos tanto tempo com esses equipamentos.
    Acho que é isso, veremos o que vem por aí.
    Abraços.
    Última edição por VIASATT; 03-05-2011 às 22:47.

  9. #229

    Padrão Re: Qual melhor AP cliente

    Bom a gente aqui no começo testamos dois tipos de Aps, o Ap router que por sinal não é muito bom na minha opinião, e o Gts que por sinal uma maravilha configuração excelente e facil de manusear e configurar... mais tem diversos vai da preferencia de cada um... valeu

  10. #230

    Padrão Re: Qual melhor AP cliente

    Na última chuva do dia 13/03 perdí vários engenius 1221. Eles são bem sensíveis a descargas atmosféricas.

  11. #231

    Padrão Re: Qual melhor AP cliente

    nonoque, tem algo errado aí, nunca perdemos um rádio com chuvas, nem trovoadas. Se foram 2 é muito e nem lembro

    abraços

  12. #232

    Padrão Re: Qual melhor AP cliente

    Não Alam, os rádios foram instalados corretamente nos clientes. Ficam em caixa hermética e são alimentados por poe. O caso é que raio quando vem pra destruir não tem como. Não é atoa que nem as grandes teles escapam. Nunca queimou nada meu até a chuva do dia 13/03. Tenso!!

    Abraço e vê se não some

  13. #233

    Padrão Re: Qual melhor AP cliente

    no caso de raios, tudo bem.. mas nao quis dizer que estava fazendo errado heheheheheh.

    se bem que depende de bairro para bairro, de cidade para cidade, a serra melhorou muito, mas nas ultimas semanas, trocamos mais de 20 fontes atx de computador no laboratório.

    abraços e ve se aparece

  14. #234

    Padrão Re: Qual melhor AP cliente

    É, foi algo bem atípico. Na realidade isso nunca aconteu no provedor. E quando aconteceu foi bem devastador. Não foi só comigo, meus clientes também perderam desde tv, dvd até um cliente que o raio torrou os fios dentro da tubulação elétrica. Sinissstro!

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    no caso de raios, tudo bem.. mas nao quis dizer que estava fazendo errado heheheheheh.

    se bem que depende de bairro para bairro, de cidade para cidade, a serra melhorou muito, mas nas ultimas semanas, trocamos mais de 20 fontes atx de computador no laboratório.

    abraços e ve se aparece

  15. #235

    Padrão Re: Qual melhor AP cliente

    hu qui eu usei e gostei foi o eugenius 1221 muito bom ele.

  16. #236

    Padrão Re: Qual melhor AP cliente

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    nonoque, tem algo errado aí, nunca perdemos um rádio com chuvas, nem trovoadas. Se foram 2 é muito e nem lembro

    abraços
    Fala séro mano Alan, se bem me lembro vc ja desistiu de ser provedor e antes disso ja quase tinha desistido por queima de equipamentos na base.

  17. #237

    Padrão Re: Qual melhor AP cliente

    reclamava que quando queimava ou travava, tinhamos que gastar dinheiro sem ter, por causa de inadimplência, é diferente, só quando usávamos PC-AP, depois acabou. E rádio cliente, se troquei 2 foi muito.

    abraços

  18. #238

    Padrão Re: Qual melhor AP cliente

    boas sou novo aqui gostaris de ser notificado sobre respostas neste topico?? mas AP cliente não é para servir net? AP = Acceso Point?

    tenho um bullet m2 HP e gostaria de saber se uma pico station de 1000mW é melhor ke a bullet?

  19. #239

    Padrão Re: Qual melhor AP cliente

    Nano, Bullet, Rocket ?

  20. #240

    Padrão Re: Qual melhor AP cliente

    Engenius 1221.