Resultados da Enquete: QUAL MELHOR AP CLIENTE

Votantes
679. Você não pode votar nesta enquete
  • REAL SAT 2400

    11 1,62%
  • EDIMAX 7209

    144 21,21%
  • EDIMAX 7206

    18 2,65%
  • GI-LINK

    63 9,28%
  • KODAMA 770

    38 5,60%
  • OVIS LINK 5460

    185 27,25%
  • ZINWELLG-120

    104 15,32%
  • OUTRAS

    116 17,08%
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Utilizamos em nossos clientes o Edimax 7209APg c/ Firmware AP Router há mais de ano e não deixa nada a desejar.

    Também tem a vantagem de ser homologado pela anatel, quanto ao valor fica em torno de 190,00 já com o Firmware AP Router 6.1.

    Abraços a todos,
    Marcelo Piaz Vianna

  2. #22
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Qual o valor de mercado do Zinhell??
    Aqui so uso o Edimax e em algumas situações falta potencia.
    Entre 199,00 a 215,00 aqui no RS, com NF e garantia.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Entre 199,00 a 215,00 aqui no RS, com NF e garantia.
    Eu estou usando o zinwell g-220, que está na mesma faixa de preços e tem duas portas lan. Tenho usado também alguns edimax 7209 "importados" (com aprouter 6.1), e estou gostando.

  4. #24

    Padrão

    Alguém sabe qual o processador do Zinwell G-120 e do G-220?

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Alguém sabe qual o processador do Zinwell G-120 e do G-220?
    Todos esses citados (ovislink 5460, zinwell g120 e g220, edimax 7209 e cia), são baseados em rtl8186.

  6. #26

    Thumbs up Melhor ap cliente!!!

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Alguém sabe qual o processador do Zinwell G-120 e do G-220?
    O processador dele é bom e conhecido RTL8186... E com relação a qualidade dos Zinwelll já testei vários e foi eles que mais obtive qualidade e alcance nos meus cliente... Entre os que já testei, os da Zinwell são os melhores...
    Comparação em nivel de sinal: (mesmo cliente, mesma antena, pigtail, só fui trocado o AP)
    Ovislink WL5460AP : setado em 400mw = 46
    Edimax AP7206 : setado em 400mw = 38
    Gi-link : setado em 400mw = 56
    D-link: nem se fala achou apenas = 12
    "Zinwell G120 e G220 = 86 variando de 86 a 92""""

  7. #27

    Padrão

    Putz, então porque a diferença de qualidade se os processadores são os mesmos? Eu achava que o Ovislink e o Zinwell tinham outros processadores, pois eu já tinha visto que o Edimax usa o RTL8186 e não gostei muito do Edimax. :P

  8. #28

    Padrão Zinwell G120

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Putz, então porque a diferença de qualidade se os processadores são os mesmos? Eu achava que o Ovislink e o Zinwell tinham outros processadores, pois eu já tinha visto que o Edimax usa o RTL8186 e não gostei muito do Edimax. :P
    Eles possuem os mesmo processadores, mas sua arquitetura da construção do ap são diferentes... VlW

  9. #29

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Putz, então porque a diferença de qualidade se os processadores são os mesmos? Eu achava que o Ovislink e o Zinwell tinham outros processadores, pois eu já tinha visto que o Edimax usa o RTL8186 e não gostei muito do Edimax. :P
    É que apenas o processador é o mesmo, o restante da placa é totalmente diferente.

  11. #31

    Padrão

    fico de zinwell g120, uso ele a um ano e até hoje não tive problemas com ele... minto tive problemas com o firm dele mais resolvi... estou testando agora o Abocom WR254 o preço dele está mais baixo e a potência e os serviços sao o mesmos do zinwell g120... abraços e fica o meu voto

  12. #32

    Padrão Edimax 7209apg

    Esses radios edimax 7209 são show de bola, uso eles como cliente jah faz mais de 2 anos. Tem alguns que estão operando faz 2 anos e nunca nem passei perto deles pra nada.. hehehee

  13. #33

    Padrão G220 x G120

    Eu procurei para todos os lados (será que procurei bem?) e não entendi até agora porque se usa tanto o G120 e não se usa tanto o G220? Os dois não são baseados no mesmo processador, então porque no site da ApRouter por exemplo não tem firmware para o G220?

    Alguem pode me dizer algo sobre esses dois APs?
    Qual a desvantagem de um em ralação a outro...

    Eu posso instalar o ApRouter 6.1 no G220 e funciona da mesma forma que no G120Plus?

    Obrigado...

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leninmachado Ver Post
    Eu procurei para todos os lados (será que procurei bem?) e não entendi até agora porque se usa tanto o G120 e não se usa tanto o G220? Os dois não são baseados no mesmo processador, então porque no site da ApRouter por exemplo não tem firmware para o G220?

    Alguem pode me dizer algo sobre esses dois APs?
    Qual a desvantagem de um em ralação a outro...

    Eu posso instalar o ApRouter 6.1 no G220 e funciona da mesma forma que no G120Plus?

    Obrigado...
    Será que não é por causa do preço? O G220 é mais caro. Acho que a única diferença entre eles é que o G220 tem duas portas.

  15. #35
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Acredito que o G200 está entrando no lugar do G120, que está fora de linha, ou saindo fora... Quanto ao aprouter, vou ficar te devendo, mas provavelmente deve ser o mesmo firmware.

    Uma coisa q não gostei nesses g220, é q os leds dele são muito fraquinhos! à luz do sol, é quase impossível ver se eles estão acesos/piscando... nesse quesito o g120 era melgor, mas o g220 como comentado tem 2 portas lan.

  16. #36

    Padrão

    Eu vi em algum lugar que há como se instalar o firmware da ApRouter no G220, mas teria que ser a versão para 5 portas lan... Alguem sabe me dizer se isso é fato ou era apenas um teste de algum maluco? hehehe

    Obrigado...

    Lenin

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Será que não é por causa do preço? O G220 é mais caro. Acho que a única diferença entre eles é que o G220 tem duas portas.
    o firmware da zinwell é o mesmo nos dois modelos. Acredito que o APRouter também seja compatível.

  18. #38

    Padrão

    É o seguinte... Veja se alguem consegue me dar uma luz...

    Eu vou montar um pequeno ponto pra dividir a internet com meus amigos. Eu já comprei a antena omnidirecional e tudo mais. Só que o AP que eu comprei veio com defeito e eu tive que devolver. Era um G120Plus.

    Agora eu tenho que pedir outro, eis a questão... Eu peço um G120Plus mesmo ou o G220? (Vou atualizar para ApRouter 6.1 nas duas opções)

    Obrigado...

    Lenin

    PS: Porque não se acha mais tão fácil o G120 para comprar no Mercado Livre?
    Última edição por leninmachado; 26-09-2007 às 03:33.

  19. #39
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leninmachado Ver Post
    PS: Porque não se acha mais tão fácil o G120 para comprar no Mercado Livre?
    Porque saiu de linha

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Porque saiu de linha
    Aqui na minha cidade acha facinho

    Sobre a pergunta G120 ou G220, não tenho certeza, mas acho que os dois não são muito diferentes, a não ser pelo G220 ter uma porta Ethernet a mais.