Resultados da Enquete: QUAL MELHOR AP CLIENTE

Votantes
679. Você não pode votar nesta enquete
  • REAL SAT 2400

11 1,62%
  • EDIMAX 7209

144 21,21%
  • EDIMAX 7206

18 2,65%
  • GI-LINK

63 9,28%
  • KODAMA 770

38 5,60%
  • OVIS LINK 5460

185 27,25%
  • ZINWELLG-120

104 15,32%
  • OUTRAS

116 17,08%
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por walterdenoronha Ver Post
    Johnica.. com isso vc quer dizer que os chip ste Atheros é bem melhor que o chipset realtek? Sendo assim o AP TP-LINK tem uma melhor performance que os outros Ap´s que já estão no mercado com chip realtek ??
    Sua resposta é muito importante para tirarmos essas duvidas..

Caro walter, tenho meu provedor a pouco masi de 7 meses porém devido a grande divulgação tenho uma quantidade considerável para um iniciante, no inicio em meus clientes utilizava aps edmax 7206/7209, Ap router wr254, 252 ( setados no mínimo), porém começou a abrir muitos chamados devido a travamentos de rádios (como todos nós sabemos ficar no telefone é um saco) porém um fornecedor me ofereceu um TP Link Modelo Tl-wa501g 54mb e tbm o 601g 108mb, na hora me interessei pelo 501g. comprei fiz teste com 5 aparelhos durante 1 mês ligados direto respectivamnete à:

Utilizando se Setoriais de 14dbi emctest , mikroitk rb333, card r52h

Distância | Sinal
    1º 100 mts -30/-40
    2º 400 mts -40 /-45
    3º 800 mts -49/-51
    4º 1500 mts -55/60
    5º 2500 mts -65/-70

Diga-se de passagem que jamasi consegui estes valores nas mesmas distâncias com rádis baseados em reltek (infelizmente $$$$)
    Outra não travam em picos, se perdem sinal do ap não travam, potência 100mw hard, consigo até 2mb full em boas condições 1º/2º, tenho plano de até 1 mega passa sem problemas e mantém que é uma maravilha.
    Nunca tive abertura de chamdos referente a rádios dos clientes que o utilizam e ja passam dos 200 com TP-LINK ótimo rádio indico, porém é um produto que esta começando a ficar em falta no mercado devido a "crise", na verdade o que os vendedores estão fazendo é segurando o produto para elevar o preço do mesmo, já que pela qualidade houve uma demanda muito grande.

está é minha opnião sobre o rádio TP-link 501g e também o 601g funciona perfeitamente.

abraços

2. Realmente sao muito bons, a unica desvantegem que sao uma bridge, mas agora to usando os TP-LINK 543 que sao wireless router cliente, tem na versao V2 controle de banda tb, eles sao os mesmos Greatek, so que o Greatek ainda sao versao V1. Na versao V1 do greatek eu ja coloquei o firm do Tplink V1 e funcionou normal. Eles dao o boot em menos de 6 segundos, ao contrario dos RTL que chegam ate 1 minuto dependendo do firm.

3. Bruno , o TP-link tem o chip set ralink ou Atheros?? e o Ap que o cara quer me vender é um TI-link , será que é um dos modelos do fabricnte TP-LINK ?? Dá uma olhadinha no bicho ai:
    Access Point c/ Caixa hermética TI Link
    SUPER PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO!
    O mais novo produto do mercado, forte concorrente da APRouter e Alphalink!
    Descrição:
    - Placa com 400 MWz de Potência;
    - Firmware APRouter ou WAP Pro;
    - Chipset Realtech 8186;
    - Cabo pigtail incluso;
    - Cabo POE ( Power Over Ethernet ) incluso;
    - Caixa hermética com travas e suporte para haste.

Já visse falar nesse AP...????http://www.tudoinformatic.com.br/images/pixel_trans.gif

]
    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Caro walter, tenho meu provedor a pouco masi de 7 meses porém devido a grande divulgação tenho uma quantidade considerável para um iniciante, no inicio em meus clientes utilizava aps edmax 7206/7209, Ap router wr254, 252 ( setados no mínimo), porém começou a abrir muitos chamados devido a travamentos de rádios (como todos nós sabemos ficar no telefone é um saco) porém um fornecedor me ofereceu um TP Link Modelo Tl-wa501g 54mb e tbm o 601g 108mb, na hora me interessei pelo 501g. comprei fiz teste com 5 aparelhos durante 1 mês ligados direto respectivamnete à:

Utilizando se Setoriais de 14dbi emctest , mikroitk rb333, card r52h

Distância | Sinal
    1º 100 mts -30/-40
    2º 400 mts -40 /-45
    3º 800 mts -49/-51
    4º 1500 mts -55/60
    5º 2500 mts -65/-70

Diga-se de passagem que jamasi consegui estes valores nas mesmas distâncias com rádis baseados em reltek (infelizmente $$$$)
    Outra não travam em picos, se perdem sinal do ap não travam, potência 100mw hard, consigo até 2mb full em boas condições 1º/2º, tenho plano de até 1 mega passa sem problemas e mantém que é uma maravilha.
    Nunca tive abertura de chamdos referente a rádios dos clientes que o utilizam e ja passam dos 200 com TP-LINK ótimo rádio indico, porém é um produto que esta começando a ficar em falta no mercado devido a "crise", na verdade o que os vendedores estão fazendo é segurando o produto para elevar o preço do mesmo, já que pela qualidade houve uma demanda muito grande.

está é minha opnião sobre o rádio TP-link 501g e também o 601g funciona perfeitamente.

abraços
    Última edição por walterdenoronha; 24-03-2009 às 11:45.

4. Citação Postado originalmente por walterdenoronha Ver Post
    Bruno , o TP-link tem o chip set ralink ou Atheros?? e o Ap que o cara quer me vender é um TI-link , será que é um dos modelos do fabricnte TP-LINK ?? Dá uma olhadinha no bicho ai:
    Access Point c/ Caixa hermética TI Link
    SUPER PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO!
    O mais novo produto do mercado, forte concorrente da APRouter e Alphalink!
    Descrição:
    - Placa com 400 MWz de Potência;
    - Firmware APRouter ou WAP Pro;
    - Chipset Realtech 8186;
    - Cabo pigtail incluso;
    - Cabo POE ( Power Over Ethernet ) incluso;
    - Caixa hermética com travas e suporte para haste.

Já visse falar nesse AP...????http://www.tudoinformatic.com.br/images/pixel_trans.gif

]
    Olá Amigo!
    BOm o Tp -link utiliza Atheros (20dbm "100 mw" Rard), assim como o intelbras que utiliza apenas a placa da tplink e coloca outra capa.

Este aparelho nunca ouvi falar, mas ele utiliza RealTek 8186 assim como edmax, ovislink, etc....

abraços

5. Acrecenta na consulta agora o NANOSTATION 2

e cria uma nova enquete de 5.xghz

Tópicos Similares

1. Qual melhor ap cliente? [atualizado]
    Por leonardocoldibelli no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 02-01-2013, 20:16
  2. qual melhor AP
    Por mktguaruja no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 22-06-2009, 13:40