Resultados da Enquete: QUAL MELHOR AP CLIENTE

Votantes
679. Você não pode votar nesta enquete
  • REAL SAT 2400

11 1,62%
  • EDIMAX 7209

144 21,21%
  • EDIMAX 7206

18 2,65%
  • GI-LINK

63 9,28%
  • KODAMA 770

38 5,60%
  • OVIS LINK 5460

185 27,25%
  • ZINWELLG-120

104 15,32%
  • OUTRAS

116 17,08%
+ Responder ao Tópico

1. nao concordo com vc, se ele envia sinal tambem tem que receber com qualidade, independeente de qual a funcao, AP ou cliente. Este firm e recoemndado para usar nele mesmo, igual ao atheros C3 que na suas indicacoes diz ser muito melhor que o realtek 8186.
    C3 - Computech Client Control a computech se diz criadora do firm,mas na verdade ele eo mesmo OSwave 2,30R. Tenho eses mesmos soft instalados no 5000AP ovislink

2. Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    BLza mens!

Levando-se em conta o que o nosso amigo Johnicar postou, fiz uma pequena pesquisa referente ao assunto!
    Cheguei a conclusão de que produtos especificos para Emitir sinal Wireless não servem para receber sinal, Ao mudar o firmware você o força a fazer um trabalho que ele não faz.
    ex. Nós andamos para frente com muito destreza e rapidez, agora tente andar de costas com a mesma destreza e rapidez! Imagino que não consiga por que você não foi feito para isto.

NOsso amigo coloccou que ele compru o DIR-300, não sei por que mas não ou com a cara da dlink, mas este produto a placa dele é feita para dar maior perfomance ao eniar o sinal, ao trocar o firm vc o força a fazer uma coisa que não é da natureza dele mesmo que o chipset sej ao memso infelizmente.

abraços
    Desculpa a franqueza mas vc ta falando besteira!
    Com exceção da falsa potencia, o controle de banda, de ack, o dhcp o ssh, tudo isso funciona e é suportado pelo chipset e pelo hardware em geral. A questão e que o fabricante, pra ganhar mais, troca o os do rádio, troca a capa, e anuncia lá! nova versão, esse agora tem wds. Na verdade sempre teve, mas não estava descrito pra vc no os.
    O os ou firmware, não faz milagre, ele so .. digamos... libera algumas funções que o fabricante não gostaria que vc descobrisse que tem, antes dele lançar a nova versão!!
    Quer um exemplo? edimax 7206, quanto tempo isso não e mais venido!!?? Sabe pq?? Agora ele e 6204 com 4 lan e uma wan!! E o mesmo rádio, diferente do 7209 como alguns pensam ele e o 7206 com mais portas ethernet!!
    7209 16mb de memoria
    7206 e 6204 8mb -> o interessante e que o firm do 7209 da no 6204, porém o radio fica muito lerdo, perde muito pacote e se colocar nos 400mw vai pro saco(de lixo) na hora!!!!

3. É muito dificil algum D-Lixo servir bem como cliente.

4. Amigo entendi sua colocação, imagine agora o Realtek com seus rádios, ou quase, servem para enviar ou para receber, "esqueci o modelo", porém a impressão feita n aplaca não é de qualidade o suficiente para manter o padrão cliente, os D-link são a mesma coisa, era uma maravilha qnd vc conheceu o primeiro d-link, depois de conhecer outros rádios viu bem que num era assim, não estou dizendo que não da para fazer ele trabalhar o inverso, da porém a qualidade vai ser aquem do esperado! Entendeu.

Os edilixo da vida trabalham com a potência baixa ai vem negoi e joga um firmware para forçar ele a trabalhar numa potência não habitual, ou melhor testada em fábrica, o que você simplesmente faz é jogar 150Volts onde trablhar com 110v, não queima na hora mas depois queimará.

abraços

att

Bruno

5. Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Amigo entendi sua colocação, imagine agora o Realtek com seus rádios, ou quase, servem para enviar ou para receber, "esqueci o modelo", porém a impressão feita n aplaca não é de qualidade o suficiente para manter o padrão cliente, os D-link são a mesma coisa, era uma maravilha qnd vc conheceu o primeiro d-link, depois de conhecer outros rádios viu bem que num era assim, não estou dizendo que não da para fazer ele trabalhar o inverso, da porém a qualidade vai ser aquem do esperado! Entendeu.

Os edilixo da vida trabalham com a potência baixa ai vem negoi e joga um firmware para forçar ele a trabalhar numa potência não habitual, ou melhor testada em fábrica, o que você simplesmente faz é jogar 150Volts onde trablhar com 110v, não queima na hora mas depois queimará.

abraços

att

Bruno
    E mas o firmw com aumento de potencia e ignorancia, mas não quer dizer que e um radio ruim, talvez o kra quer fazer milagre com ele, primeiro fato, esses rádios não são feitos pra usar outdoor, dai ja vem nego soca numa omni hypertec com uma caixa de passagem eletrica(nem e hermética) e quer pendurar 254 simultaneos!! ta cheio de post ai com a mesma pergunra!!
    Será que aguenta?
    Quantos simultaneos?
    Quando de link da pra dividir com um kodama?
    E por ai vai. Eu uso edimax 7209,6204,7206,oiw 2401, ovislink. So não usei ainda o zinwell g220, mas pq nem sei, acho que pq meus fornecedores não vendem esse rádio, mas o fato e que nunca me deram problemas, depois que comecei a usar radio em cliente poutz, minha vida e so sossego!!
    Bicho tem semana aqui que o suporte so atende asneira.

Tópicos Similares

1. Qual melhor ap cliente? [atualizado]
    Por leonardocoldibelli no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 02-01-2013, 20:16
  2. qual melhor AP
    Por mktguaruja no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 22-06-2009, 13:40
  3. Respostas: 40
    Último Post: 02-03-2009, 17:56
  4. Qual melhor AP para Mikrotik?