Resultados da Enquete: QUAL MELHOR AP CLIENTE

Votantes
679. Você não pode votar nesta enquete
  • REAL SAT 2400

    11 1,62%
  • EDIMAX 7209

    144 21,21%
  • EDIMAX 7206

    18 2,65%
  • GI-LINK

    63 9,28%
  • KODAMA 770

    38 5,60%
  • OVIS LINK 5460

    185 27,25%
  • ZINWELLG-120

    104 15,32%
  • OUTRAS

    116 17,08%
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Aqui na Minha rede uso edimax e ovislink ..
    Os edimax nao travao com pico de energia - mas em compensacao se o seu ap sair fora do ar depois de 1 minuto procurando ele trava ..tendo que desligar e religar novamente. e outra coisa que acontecia que ele do nada reiniciava.

    Ja o ovislink trava com pico de energia , mas se o ap sair fora do ar ele volta depois sem travar.. mas agora do nada esses ovislink estao reiniciando sozinho a ( Alguem ja teve esse problea - uso neles ap-router)

  2. #62

  3. #63

    Padrão

    uso 5460 com wappro 4.1 ta perfeito aqui

  4. #64

    Padrão

    tenho mais de 200 aps tp-link 501 (chipset atheros)ate agora nao troquei nenhum, quase 100 com chipset realtek 8186 ,ovislink, edimax 7206, aprouter wr254, tenho uns 10 pifados todos o meso problema, a wireless para de funcionar. com picos de energia todos eles dao uma travada , so reiniciando.

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    tenho mais de 200 aps tp-link 501 (chipset atheros)ate agora nao troquei nenhum, quase 100 com chipset realtek 8186 ,ovislink, edimax 7206, aprouter wr254, tenho uns 10 pifados todos o meso problema, a wireless para de funcionar. com picos de energia todos eles dao uma travada , so reiniciando.

    Jonicar este ap permite fazer NAT e separar a rede Wireless da Lan com faixas de IPS diferente, tem filtro de portas entre a interface wireless e lan?

  6. #66

    Padrão

    Minha opnião é que sendo chipset 8186 da tudo no mesmo, desde que usando o mesmo firmware, desse modo procuro sempre o mais barato e depois de usar muiiiitos dlink g700, agora to usando o glink, e o proximo sera um encore com 5 portas, vai sair por uns 80 reais, isso sim que é otimo!!
    Uso firmware pra aumentar a potencia deixando todos eles com 250 mw,
    no g700 uso o C3, nos demais uso o WAPRO.
    Agora quem tem 40, 50, aps desses não deve ter muitos problemas, no meu caso tenho uns 1000 aps fora umas 500 placas PCI, entra uma media de 70 por mes!!! aff...

  7. #67

    Padrão 8186 ok, mas, não é bem assim.

    Bom,

    Para quem tem 1000 aps la fora sabe que tem muita diferença entre 8 e 80 amigo, o chipset não manda nada, é apenas o processamento, quem manda são os designs das boards, trilhas, e 90% no transceiver do radio.

    Você deveria estudar melhor antes de "jogar" papo furado fora.

    Encore é um lixo, porque usa tecnologia de criança, eles não tem qualidade de transceiver nem de trilhas do wireless, o produto deles é amador comparado com AboCom, Edimax, Ovislink, Senao, Gi-Link e qualquer outra marca que tenha uma destas companhias por trás.

    O chipset 8186 ja tem mais de 4 anos, isso não é tempo de menos, é tempo de mais, só esta em uso ainda no brasil por ser barato.

    Entretanto, ninguém quer apenas um produto barato, quer um produto que dure, com qualidade, que não trave nem que fique "laggeando" nas conexões e jogos.

    Então, o correto é custo beneficio.

    Um AP top de linha custa cerca de 150 reais no mercado, com pelo menos 125mw de potencia real no transceivers, isso, nós estamos falando dos Abocom WR254E e dos Ovislink 5460v2.

    Depois vem os Senao G220 com 200mw no transceiver de saída, porém, só da essa potencia com o firmware original, quem coloca outro firmware na realidade não consegue dar a potencia real do equipamento, porque o driver de saída não passa dos 125mw real.

    Agora falar de um 8186 da Encore, legal, pra usar dentro de casa e olha lá, porque ele tem 50mw de potencia real, se duvida, abra o equipamento, tire a protecão metálica (isso é se tiver, poque a Edimax e a Encore, para economizar retiraram a proteção de alguns de seus radios), e verifique quais são os 2 chips que fazem o TX / RX e o transciever, ai pegue o datasheet dele e veja a potencia real, não se assuste ao descobrir que os Edimax 7209 são 73mw.

    Por isso, tem que saber o que fala antes de fala besteira, tem que ser verificado, checado, comparado, ai sim, poderá ter um base real de onde economizar.

    Quem tiver os equipamento 8186, abra-os e vejam os chips que foi falado e postem, ai poderemos fazer uma comparação real.

    Erick MacDonald Filzek
    Diretor Comercial
    USAImport - Distribuidora de Wireless
    Consultor Microsoft MCE / Linux / Mikrotik

  8. #68

    Padrão

    Voce é muiiito sem educação, isso aqui é foro de debates e com certesa voce não sabe tudo, e como eu disse é a minha opinião.
    Opnião de quem tem mais de 1000 aps funcionando, deveria ao menos repeitar isso.
    A tua converssa me parece muito a de vendedor, voce por acaso vende esses Abocom WR254E??? pois isso esclareceria tudo.

    Antes de afirmar que falei besteira, voce não poderia ter feito o mesmo comigo, isso não ajuda em nada o debate!!


    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Bom,

    Para quem tem 1000 aps la fora sabe que tem muita diferença entre 8 e 80 amigo, o chipset não manda nada, é apenas o processamento, quem manda são os designs das boards, trilhas, e 90% no transceiver do radio.

    Você deveria estudar melhor antes de "jogar" papo furado fora.

    Encore é um lixo, porque usa tecnologia de criança, eles não tem qualidade de transceiver nem de trilhas do wireless, o produto deles é amador comparado com AboCom, Edimax, Ovislink, Senao, Gi-Link e qualquer outra marca que tenha uma destas companhias por trás.

    O chipset 8186 ja tem mais de 4 anos, isso não é tempo de menos, é tempo de mais, só esta em uso ainda no brasil por ser barato.

    Entretanto, ninguém quer apenas um produto barato, quer um produto que dure, com qualidade, que não trave nem que fique "laggeando" nas conexões e jogos.

    Então, o correto é custo beneficio.

    Um AP top de linha custa cerca de 150 reais no mercado, com pelo menos 125mw de potencia real no transceivers, isso, nós estamos falando dos Abocom WR254E e dos Ovislink 5460v2.

    Depois vem os Senao G220 com 200mw no transceiver de saída, porém, só da essa potencia com o firmware original, quem coloca outro firmware na realidade não consegue dar a potencia real do equipamento, porque o driver de saída não passa dos 125mw real.

    Agora falar de um 8186 da Encore, legal, pra usar dentro de casa e olha lá, porque ele tem 50mw de potencia real, se duvida, abra o equipamento, tire a protecão metálica (isso é se tiver, poque a Edimax e a Encore, para economizar retiraram a proteção de alguns de seus radios), e verifique quais são os 2 chips que fazem o TX / RX e o transciever, ai pegue o datasheet dele e veja a potencia real, não se assuste ao descobrir que os Edimax 7209 são 73mw.

    Por isso, tem que saber o que fala antes de fala besteira, tem que ser verificado, checado, comparado, ai sim, poderá ter um base real de onde economizar.

    Quem tiver os equipamento 8186, abra-os e vejam os chips que foi falado e postem, ai poderemos fazer uma comparação real.

    Erick MacDonald Filzek
    Diretor Comercial
    USAImport - Distribuidora de Wireless
    Consultor Microsoft MCE / Linux / Mikrotik

  9. #69

    Padrão

    Eu vou concordar com os dois, primeiro a educacao, entao mesmo que o colega estiver totlmente errado no seu ponto de vista, sobre o chipset, debemos nos tratar com respeito,O que na verdade o 8186 e, um conjunto de instrucoes, para que o radio funcione, , uma das partes mais importantes na verdade, e o radio, ja que nele estao as caracteristicas natas , ou seja, potencia (que tambem nao e tudo),sensibilidade do receptor, e principalmente seletividade, isso somente se consegue com um bom projeto wireless do radio.Entao cuidado em comprar equipamentos que nao levam em conta esas caracteristicas.

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    Eu vou concordar com os dois, primeiro a educacao, entao mesmo que o colega estiver totlmente errado no seu ponto de vista, sobre o chipset, debemos nos tratar com respeito,O que na verdade o 8186 e, um conjunto de instrucoes, para que o radio funcione, , uma das partes mais importantes na verdade, e o radio, ja que nele estao as caracteristicas natas , ou seja, potencia (que tambem nao e tudo),sensibilidade do receptor, e principalmente seletividade, isso somente se consegue com um bom projeto wireless do radio.Entao cuidado em comprar equipamentos que nao levam em conta esas caracteristicas.
    O que é seletividade?

  11. #71

    Padrão Certo!

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    O que é seletividade?
    Bom, parece que o amigo é de origem espanhola/latina de lingua, seletividade, se entendi corretamente, é a onde no conjunto avaliamos os recurmos e então ao meio das opções, selecionamos o melhor, seria isso? Até eu to confuso agora... hehe...

    Bom, boa notícia pros fans do chipset 8186, teremos radios de 600, 700, 800 e 1000 mw ainda no próximo mes, isso quer dizer que o 8186 esta igual a phenix, renascendo das cinzas para perdurar muito mais tempo. custo + Benefício = Lucro para os provedores WSIP enquanto não chega o WiMax de Vez. O fabricante é a WiMacMax e promete 1watts de saída e recebimento, isso vai ficar muito bom se for verdade! Preço estimado R$ 280,00. Se for isso mesmo, vai vender igual água.

  12. #72

    Padrão

    eu nao instalo nem nas minhas repetidoras radios com mais de 350mw... acho que o ruido destroi o troughput... alguem acha que quanto mais potencia melhor?!

  13. #73

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arium Ver Post
    eu nao instalo nem nas minhas repetidoras radios com mais de 350mw... acho que o ruido destroi o troughput... alguem acha que quanto mais potencia melhor?!
    Eu sempre deixo em 17 dBm (50 mW) e os OvisLink no padrão que é aprox. 18 dBm (63 mW). Mas como o colega disse, ele vai aumentar também na sensibilidade da recepção. Isso é bom.

  14. #74

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Eu sempre deixo em 17 dBm (50 mW) e os OvisLink no padrão que é aprox. 18 dBm (63 mW). Mas como o colega disse, ele vai aumentar também na sensibilidade da recepção. Isso é bom.
    Isso é verdade ruído / semsibilidade, porém, se o amplificador / potencia real estiver realmente optimizada, não haverá mistura no sinal / ruído.

    Ele ficará discernível para Tx e Rx com qualidade, o problema é amplificar sugeira e interferencia, ai mata tudo.

    Vocês estão no caminho certo!

  15. #75

    Padrão

    E a caracteristica do receptor de rejeitar os sinais adjacentes

  16. #76
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    godto muito do ovislink

  17. #77

    Padrão

    Olas...





    todos aqui falam em POTENCIA DE TRANSMISSAO.


    Poucos... ou quase ninguem falam em sensibilidade de recepção.

    Equivale a 2 pessoas falando aos gritos... ou 2 pessoas falando aos sussurros. O que é melhor? Bem... ai vem o conceito de relação sinal/ruido que tambem ninguem comenta aqui.... isso somando a ruidos de canais... etc...


    Eu acredito que "design" melhore... que melhore mas NÃO SUBSTANCIALMENTE como o colega "filzek" quem apontar. Pode melhorar? Simmm... mas algo na casa de 1 a 2 dB. Não existe mágica.


    Cabeamento... qualidade do cabo, do dieletrico, do conector, do meio.. isso tudo é fator relevante. Nao apenas o AP.


    Preço... tambem relevante.

    Mas tenho minhas duvidas em medir potencia em mW.
    Deveriamos sempre falar em dBm... pois o alcance e lineramente proporcional em dBm pois a perda é logaritmica. Olhar numeros 50mW, 100mW... 400mW... parecem estar crescendo aos montes... mas a visao correta do alcance... é e será sempre em dBm. Senao... porque criar essa unidade de medida?




    Abraços,

  18. #78

    Padrão

    Amigo, sou uruguaio, no espanhol a palavra e selectividad, no portugues seletividade, caracteristica do receptor, quanto maior seletividade melhor, procure no google como seletividade do receptor.

  19. #79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    tenho mais de 200 aps tp-link 501 (chipset atheros)ate agora nao troquei nenhum, quase 100 com chipset realtek 8186 ,ovislink, edimax 7206, aprouter wr254, tenho uns 10 pifados todos o meso problema, a wireless para de funcionar. com picos de energia todos eles dao uma travada , so reiniciando.
    Olá amigo, este radio tp-wa501g sabe informar se passa o mac do cliente da lan?

  20. #80

    Padrão

    os primeiros que recebi repassava MAc no modo ap cliente, nos firm mais novos perdeu esa funcao, e nao consegui copiar o firm . Hoje tenho quase 300 com zero troca