Resultados da Enquete: QUAL MELHOR AP CLIENTE

Votantes
679. Você não pode votar nesta enquete
  • REAL SAT 2400

    11 1,62%
  • EDIMAX 7209

    144 21,21%
  • EDIMAX 7206

    18 2,65%
  • GI-LINK

    63 9,28%
  • KODAMA 770

    38 5,60%
  • OVIS LINK 5460

    185 27,25%
  • ZINWELLG-120

    104 15,32%
  • OUTRAS

    116 17,08%
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    tp-link gera interferencia nos canais de tv

  2. #82

    Padrão

    em que canais de tv?, nao teria como 2,4ghz interferir em 200mhz, so se recebe tv por MMDS, ate poderia, acontece que o tplink da muita potencia, aqui trabalho ele em 1/2 potencia.

  3. #83
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Ovislink, não da dor de cabeça.

  4. #84

    Smile

    alguem jah usou GREATEK???

    chipset atheros, eu uso, e gostei da performance, soh tem uma coisa q mudou em relacao ao AP com chip Realtek, eu naum acesso ele pela Wireless no modo cliente... sera q alguem sabe acessar ele pela WAN??

  5. #85

    Padrão

    Amigo vi que sua empresa é uma importadora, preciso comprar equipamentos e gostaria de saber se voce pode me oferecer alguma coisa. entre em contato comigo por favor

    Marcelo
    www.centrodamidia.com.br
    msn [email protected]
    email [email protected]

  6. #86

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Eu tentei conectar na minha rede com um Zinwell G-120 em modo cliente, mas no site survey apareciam várias redes, menos a minha. Troquei por um OvisLink e minha rede apareceu e eu pude conectar. Você já viu disso? Tem alguma dica?

    Tô querendo comprar 10 Zinwell G-220, por causa dos 250 mw de potência no firmware original dele. Você tem alguma recomendação?
    ]muito bom este ap. eu tenho 2 aki
    e eles estão funcionando muito bem. gostei deles mesmo

  7. #87

  8. #88

    Padrão

    O melhor, dos que eu ja trabalhei até hoje é o APRouter WR254...
    Outro que eu usava seguid era o Zinwell G220, mas esse cara me deixou na mão, da pra anotar na agenda, quando ele completar um ano de uso para de funcionar... e ai são 50,00 mais frete pra arumar... que barra...

  9. #89

    Padrão

    Olá gente,
    Sou novo aqui, e gostaria de deixar minha opiniao modesta. Nao sou pro em wireless, apenas mais um iniciante curioso, mas instalei um 78.0454ARB Super AP da GTS Telecom (antes tinha um da Linksys, daqueles que voce nao pode trocar a antena) e fiquei muito satisfeito.

    Segundo a GTS, o radio tem 250 mW, mais do que muitos outros APs por ahi que te dao 100 mW. Inteface toda em portugues, fácil pra curiosos feito eu, um manual que pra virar apostila de wi-fi so falta a capa, excelente apresentacao da embalagem e aqueles leds nao te incomodam a noite caso vc tenha um desses no teu quarto. O preço tb nao e' salgado.
    Eh isso. abraco a todos e obrigado por voces existirem e, mesmo sem saber, tirarem muitas e muitas duvidas minhas so de ler os topicos aqui. Verdadeira AULA !

  10. #90

    Padrão

    Sem duvida o melhor éo edimax ew-7209apg-os que nao vem do paraguay, os que vem de la so tem 8 mb de ram, eos importados pelos ditribuidores aki no brasil tem 16 mb.
    abraços.

  11. #91

    Padrão

    WR254, WR252 e G220.. o Super AP da GTS não gostei como cliente, mas como AP é bom.

  12. #92

    Padrão g220

    com certeza o zinwell g220, faltou ele na enquete

  13. #93

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    com certeza o zinwell g220, faltou ele na enquete
    A enquete é antiga, tem varios radios bons ai no mercado.

  14. #94

    Padrão

    Na minha cidade só tenho esses disponiveis, qual o melhor pra ser usado como AP com uma antena omni, e que eu posso usar o MK em paralelo?

    2100 AP da Dlink

    AP Router Wireless GTR 2401KP 400 mW 54 Mbps

    AP Router Wireless WR-254 400 mW 54 Mbps


    APRouter - 2405G 08M

  15. #95

    Padrão

    Gostei amigo da sua observação.
    Eu sou 100% cliente, e já percebi que os clientes receptor num tem cido muito lembrado aqui nesse Forum, as vezes me pergunto : será que estou no Forum certo !! Sou cliente de um provedor que me prometia 60kbps mais só recebo 25 no maximo 32kbps. minha antena direcional de 12dbi dista de 3km livre de qualquer obstaculo da torre de acesso do provedor. Comprei uma antena de 25Dbi e pretendo comprar um AP para melhorar minha recepçao, qual AP de melhor recepçaõ vcs me indicam e como devo instalar e configurar??

    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Olas...





    todos aqui falam em POTENCIA DE TRANSMISSAO.


    Poucos... ou quase ninguem falam em sensibilidade de recepção.

    Equivale a 2 pessoas falando aos gritos... ou 2 pessoas falando aos sussurros. O que é melhor? Bem... ai vem o conceito de relação sinal/ruido que tambem ninguem comenta aqui.... isso somando a ruidos de canais... etc...


    Eu acredito que "design" melhore... que melhore mas NÃO SUBSTANCIALMENTE como o colega "filzek" quem apontar. Pode melhorar? Simmm... mas algo na casa de 1 a 2 dB. Não existe mágica.


    Cabeamento... qualidade do cabo, do dieletrico, do conector, do meio.. isso tudo é fator relevante. Nao apenas o AP.


    Preço... tambem relevante.

    Mas tenho minhas duvidas em medir potencia em mW.
    Deveriamos sempre falar em dBm... pois o alcance e lineramente proporcional em dBm pois a perda é logaritmica. Olhar numeros 50mW, 100mW... 400mW... parecem estar crescendo aos montes... mas a visao correta do alcance... é e será sempre em dBm. Senao... porque criar essa unidade de medida?




    Abraços,

  16. #96

    Padrão

    E as duvidas continuam, quando se trata de saber quem é ou quais são os melhores AP, claro que é impossivel ter a unanimidade, mais .. eu esperaria pelo menos um consenso ...

    Abraços

  17. #97
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Por enquanto é o Ovislink.

  18. #98

    Padrão

    Johnica.. com isso vc quer dizer que os chip ste Atheros é bem melhor que o chipset realtek? Sendo assim o AP TP-LINK tem uma melhor performance que os outros Ap´s que já estão no mercado com chip realtek ??
    Sua resposta é muito importante para tirarmos essas duvidas..





    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    tenho mais de 200 aps tp-link 501 (chipset atheros)ate agora nao troquei nenhum, quase 100 com chipset realtek 8186 ,ovislink, edimax 7206, aprouter wr254, tenho uns 10 pifados todos o meso problema, a wireless para de funcionar. com picos de energia todos eles dao uma travada , so reiniciando.

  19. #99

    Thumbs up

    Também estou usando atheros, mais precisamente o TP-LINK WA501G e o rádio da GREATEK WR-3454 também. Até hoje nunca precisei trocar nenhum. A resposta dele é muito rápida, a sensibilidade, a temperatura de trabalho, a fonte de alimentação. E o custo tá menor que os outros. O que deveria ser implementado é um controle de banda.

  20. #100
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão

    Eu possuo um Ovislink 5460 com AP-Router 6.1 a 2 anos, com 29 redes wireless proxímas há uns 300 mts cada, sem amplificador e com potência de 20 dbi(100Mw) e uma omni de 18 dbi e canal 6 conocorrendo com + 7 redes proximas no mesmo canal.

    Porque isso tudo?

    3 das outras marcas principais acima não passaram de 9 meses... E começaram a presentar baixa muito grande de sinal... entre outras coisas +.


    Esse é guerreiro...........