Resultados da Enquete: QUAL MELHOR AP CLIENTE

Votantes
679. Você não pode votar nesta enquete
  • REAL SAT 2400

    11 1,62%
  • EDIMAX 7209

    144 21,21%
  • EDIMAX 7206

    18 2,65%
  • GI-LINK

    63 9,28%
  • KODAMA 770

    38 5,60%
  • OVIS LINK 5460

    185 27,25%
  • ZINWELLG-120

    104 15,32%
  • OUTRAS

    116 17,08%
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão sim

    Citação Postado originalmente por walterdenoronha Ver Post
    Johnica.. com isso vc quer dizer que os chip ste Atheros é bem melhor que o chipset realtek? Sendo assim o AP TP-LINK tem uma melhor performance que os outros Ap´s que já estão no mercado com chip realtek ??
    Sua resposta é muito importante para tirarmos essas duvidas..

    Caro walter, tenho meu provedor a pouco masi de 7 meses porém devido a grande divulgação tenho uma quantidade considerável para um iniciante, no inicio em meus clientes utilizava aps edmax 7206/7209, Ap router wr254, 252 ( setados no mínimo), porém começou a abrir muitos chamados devido a travamentos de rádios (como todos nós sabemos ficar no telefone é um saco) porém um fornecedor me ofereceu um TP Link Modelo Tl-wa501g 54mb e tbm o 601g 108mb, na hora me interessei pelo 501g. comprei fiz teste com 5 aparelhos durante 1 mês ligados direto respectivamnete à:

    Utilizando se Setoriais de 14dbi emctest , mikroitk rb333, card r52h

    Distância | Sinal
    1º 100 mts -30/-40
    2º 400 mts -40 /-45
    3º 800 mts -49/-51
    4º 1500 mts -55/60
    5º 2500 mts -65/-70

    Diga-se de passagem que jamasi consegui estes valores nas mesmas distâncias com rádis baseados em reltek (infelizmente $$$$)
    Outra não travam em picos, se perdem sinal do ap não travam, potência 100mw hard, consigo até 2mb full em boas condições 1º/2º, tenho plano de até 1 mega passa sem problemas e mantém que é uma maravilha.
    Nunca tive abertura de chamdos referente a rádios dos clientes que o utilizam e ja passam dos 200 com TP-LINK ótimo rádio indico, porém é um produto que esta começando a ficar em falta no mercado devido a "crise", na verdade o que os vendedores estão fazendo é segurando o produto para elevar o preço do mesmo, já que pela qualidade houve uma demanda muito grande.

    está é minha opnião sobre o rádio TP-link 501g e também o 601g funciona perfeitamente.

    abraços

  2. #102

    Padrão

    Realmente sao muito bons, a unica desvantegem que sao uma bridge, mas agora to usando os TP-LINK 543 que sao wireless router cliente, tem na versao V2 controle de banda tb, eles sao os mesmos Greatek, so que o Greatek ainda sao versao V1. Na versao V1 do greatek eu ja coloquei o firm do Tplink V1 e funcionou normal. Eles dao o boot em menos de 6 segundos, ao contrario dos RTL que chegam ate 1 minuto dependendo do firm.

  3. #103

    Padrão

    Bruno , o TP-link tem o chip set ralink ou Atheros?? e o Ap que o cara quer me vender é um TI-link , será que é um dos modelos do fabricnte TP-LINK ?? Dá uma olhadinha no bicho ai:
    Access Point c/ Caixa hermética TI Link
    SUPER PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO!
    O mais novo produto do mercado, forte concorrente da APRouter e Alphalink!
    Descrição:
    - Placa com 400 MWz de Potência;
    - Firmware APRouter ou WAP Pro;
    - Chipset Realtech 8186;
    - Cabo pigtail incluso;
    - Cabo POE ( Power Over Ethernet ) incluso;
    - Caixa hermética com travas e suporte para haste.



    Já visse falar nesse AP...????http://www.tudoinformatic.com.br/images/pixel_trans.gif

    ]
    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Caro walter, tenho meu provedor a pouco masi de 7 meses porém devido a grande divulgação tenho uma quantidade considerável para um iniciante, no inicio em meus clientes utilizava aps edmax 7206/7209, Ap router wr254, 252 ( setados no mínimo), porém começou a abrir muitos chamados devido a travamentos de rádios (como todos nós sabemos ficar no telefone é um saco) porém um fornecedor me ofereceu um TP Link Modelo Tl-wa501g 54mb e tbm o 601g 108mb, na hora me interessei pelo 501g. comprei fiz teste com 5 aparelhos durante 1 mês ligados direto respectivamnete à:

    Utilizando se Setoriais de 14dbi emctest , mikroitk rb333, card r52h

    Distância | Sinal
    1º 100 mts -30/-40
    2º 400 mts -40 /-45
    3º 800 mts -49/-51
    4º 1500 mts -55/60
    5º 2500 mts -65/-70

    Diga-se de passagem que jamasi consegui estes valores nas mesmas distâncias com rádis baseados em reltek (infelizmente $$$$)
    Outra não travam em picos, se perdem sinal do ap não travam, potência 100mw hard, consigo até 2mb full em boas condições 1º/2º, tenho plano de até 1 mega passa sem problemas e mantém que é uma maravilha.
    Nunca tive abertura de chamdos referente a rádios dos clientes que o utilizam e ja passam dos 200 com TP-LINK ótimo rádio indico, porém é um produto que esta começando a ficar em falta no mercado devido a "crise", na verdade o que os vendedores estão fazendo é segurando o produto para elevar o preço do mesmo, já que pela qualidade houve uma demanda muito grande.

    está é minha opnião sobre o rádio TP-link 501g e também o 601g funciona perfeitamente.

    abraços
    Última edição por walterdenoronha; 24-03-2009 às 12:45.

  4. #104

    Padrão realtek

    Citação Postado originalmente por walterdenoronha Ver Post
    Bruno , o TP-link tem o chip set ralink ou Atheros?? e o Ap que o cara quer me vender é um TI-link , será que é um dos modelos do fabricnte TP-LINK ?? Dá uma olhadinha no bicho ai:
    Access Point c/ Caixa hermética TI Link
    SUPER PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO!
    O mais novo produto do mercado, forte concorrente da APRouter e Alphalink!
    Descrição:
    - Placa com 400 MWz de Potência;
    - Firmware APRouter ou WAP Pro;
    - Chipset Realtech 8186;
    - Cabo pigtail incluso;
    - Cabo POE ( Power Over Ethernet ) incluso;
    - Caixa hermética com travas e suporte para haste.



    Já visse falar nesse AP...????http://www.tudoinformatic.com.br/images/pixel_trans.gif

    ]
    Olá Amigo!
    BOm o Tp -link utiliza Atheros (20dbm "100 mw" Rard), assim como o intelbras que utiliza apenas a placa da tplink e coloca outra capa.

    Este aparelho nunca ouvi falar, mas ele utiliza RealTek 8186 assim como edmax, ovislink, etc....

    abraços

  5. #105

    Padrão

    Acrecenta na consulta agora o NANOSTATION 2

    e cria uma nova enquete de 5.xghz

  6. #106

    Padrão

    tp-link wa601g , tenho varios em clientes a mais de 1 ano sem problemas , alguns com mais de 10 clientes pendurados .

  7. #107

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Olá Amigo!
    BOm o Tp -link utiliza Atheros (20dbm "100 mw" Rard), assim como o intelbras que utiliza apenas a placa da tplink e coloca outra capa.
    O TP-LINK WA601G e o WA501G tem 17dbm (50mW) de potência.

  8. #108

    Padrão

    Bom pessoal comprei 10 dlink DIR-300 que e o mesmo chip dos tplink 543 (AR2417), carreguei neles o firm da OSWave, caramba tremenda desepcao nao consigo que a recepcao dele funcione bem, quando no tplink o scan aparecem 10 redes, nele aparecem apenas 3, muito ruim a recepcao, estou ainda tentando ver se e problema de firm ou alguma coissa do genero.

  9. #109

    Padrão

    Pra mim, os melhores ap`s que usei são da linha Abocom wr254 e seus derivados (Krazer wr254e e Aprouter). Tô a procura agora dos WAP354H.

  10. #110

    Padrão Modelos

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    Bom pessoal comprei 10 dlink DIR-300 que e o mesmo chip dos tplink 543 (AR2417), carreguei neles o firm da OSWave, caramba tremenda desepcao nao consigo que a recepcao dele funcione bem, quando no tplink o scan aparecem 10 redes, nele aparecem apenas 3, muito ruim a recepcao, estou ainda tentando ver se e problema de firm ou alguma coissa do genero.
    BLza mens!

    Levando-se em conta o que o nosso amigo Johnicar postou, fiz uma pequena pesquisa referente ao assunto!
    Cheguei a conclusão de que produtos especificos para Emitir sinal Wireless não servem para receber sinal, Ao mudar o firmware você o força a fazer um trabalho que ele não faz.
    ex. Nós andamos para frente com muito destreza e rapidez, agora tente andar de costas com a mesma destreza e rapidez! Imagino que não consiga por que você não foi feito para isto.

    NOsso amigo coloccou que ele compru o DIR-300, não sei por que mas não ou com a cara da dlink, mas este produto a placa dele é feita para dar maior perfomance ao eniar o sinal, ao trocar o firm vc o força a fazer uma coisa que não é da natureza dele mesmo que o chipset sej ao memso infelizmente.

    abraços

  11. #111

    Padrão

    nao concordo com vc, se ele envia sinal tambem tem que receber com qualidade, independeente de qual a funcao, AP ou cliente. Este firm e recoemndado para usar nele mesmo, igual ao atheros C3 que na suas indicacoes diz ser muito melhor que o realtek 8186.
    C3 - Computech Client Control a computech se diz criadora do firm,mas na verdade ele eo mesmo OSwave 2,30R. Tenho eses mesmos soft instalados no 5000AP ovislink

  12. #112

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    BLza mens!

    Levando-se em conta o que o nosso amigo Johnicar postou, fiz uma pequena pesquisa referente ao assunto!
    Cheguei a conclusão de que produtos especificos para Emitir sinal Wireless não servem para receber sinal, Ao mudar o firmware você o força a fazer um trabalho que ele não faz.
    ex. Nós andamos para frente com muito destreza e rapidez, agora tente andar de costas com a mesma destreza e rapidez! Imagino que não consiga por que você não foi feito para isto.

    NOsso amigo coloccou que ele compru o DIR-300, não sei por que mas não ou com a cara da dlink, mas este produto a placa dele é feita para dar maior perfomance ao eniar o sinal, ao trocar o firm vc o força a fazer uma coisa que não é da natureza dele mesmo que o chipset sej ao memso infelizmente.

    abraços
    Desculpa a franqueza mas vc ta falando besteira!
    Com exceção da falsa potencia, o controle de banda, de ack, o dhcp o ssh, tudo isso funciona e é suportado pelo chipset e pelo hardware em geral. A questão e que o fabricante, pra ganhar mais, troca o os do rádio, troca a capa, e anuncia lá! nova versão, esse agora tem wds. Na verdade sempre teve, mas não estava descrito pra vc no os.
    O os ou firmware, não faz milagre, ele so .. digamos... libera algumas funções que o fabricante não gostaria que vc descobrisse que tem, antes dele lançar a nova versão!!
    Quer um exemplo? edimax 7206, quanto tempo isso não e mais venido!!?? Sabe pq?? Agora ele e 6204 com 4 lan e uma wan!! E o mesmo rádio, diferente do 7209 como alguns pensam ele e o 7206 com mais portas ethernet!!
    7209 16mb de memoria
    7206 e 6204 8mb -> o interessante e que o firm do 7209 da no 6204, porém o radio fica muito lerdo, perde muito pacote e se colocar nos 400mw vai pro saco(de lixo) na hora!!!!

  13. #113

    Padrão

    É muito dificil algum D-Lixo servir bem como cliente.

  14. #114

    Padrão Hehe

    Amigo entendi sua colocação, imagine agora o Realtek com seus rádios, ou quase, servem para enviar ou para receber, "esqueci o modelo", porém a impressão feita n aplaca não é de qualidade o suficiente para manter o padrão cliente, os D-link são a mesma coisa, era uma maravilha qnd vc conheceu o primeiro d-link, depois de conhecer outros rádios viu bem que num era assim, não estou dizendo que não da para fazer ele trabalhar o inverso, da porém a qualidade vai ser aquem do esperado! Entendeu.

    Os edilixo da vida trabalham com a potência baixa ai vem negoi e joga um firmware para forçar ele a trabalhar numa potência não habitual, ou melhor testada em fábrica, o que você simplesmente faz é jogar 150Volts onde trablhar com 110v, não queima na hora mas depois queimará.


    abraços

    att

    Bruno

  15. #115

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Amigo entendi sua colocação, imagine agora o Realtek com seus rádios, ou quase, servem para enviar ou para receber, "esqueci o modelo", porém a impressão feita n aplaca não é de qualidade o suficiente para manter o padrão cliente, os D-link são a mesma coisa, era uma maravilha qnd vc conheceu o primeiro d-link, depois de conhecer outros rádios viu bem que num era assim, não estou dizendo que não da para fazer ele trabalhar o inverso, da porém a qualidade vai ser aquem do esperado! Entendeu.

    Os edilixo da vida trabalham com a potência baixa ai vem negoi e joga um firmware para forçar ele a trabalhar numa potência não habitual, ou melhor testada em fábrica, o que você simplesmente faz é jogar 150Volts onde trablhar com 110v, não queima na hora mas depois queimará.


    abraços

    att

    Bruno
    E mas o firmw com aumento de potencia e ignorancia, mas não quer dizer que e um radio ruim, talvez o kra quer fazer milagre com ele, primeiro fato, esses rádios não são feitos pra usar outdoor, dai ja vem nego soca numa omni hypertec com uma caixa de passagem eletrica(nem e hermética) e quer pendurar 254 simultaneos!! ta cheio de post ai com a mesma pergunra!!
    Será que aguenta?
    Quantos simultaneos?
    Quando de link da pra dividir com um kodama?
    E por ai vai. Eu uso edimax 7209,6204,7206,oiw 2401, ovislink. So não usei ainda o zinwell g220, mas pq nem sei, acho que pq meus fornecedores não vendem esse rádio, mas o fato e que nunca me deram problemas, depois que comecei a usar radio em cliente poutz, minha vida e so sossego!!
    Bicho tem semana aqui que o suporte so atende asneira.

  16. #116

    Padrão haha

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    E mas o firmw com aumento de potencia e ignorancia, mas não quer dizer que e um radio ruim, talvez o kra quer fazer milagre com ele, primeiro fato, esses rádios não são feitos pra usar outdoor, dai ja vem nego soca numa omni hypertec com uma caixa de passagem eletrica(nem e hermética) e quer pendurar 254 simultaneos!! ta cheio de post ai com a mesma pergunra!!
    Será que aguenta?
    Quantos simultaneos?
    Quando de link da pra dividir com um kodama?
    E por ai vai. Eu uso edimax 7209,6204,7206,oiw 2401, ovislink. So não usei ainda o zinwell g220, mas pq nem sei, acho que pq meus fornecedores não vendem esse rádio, mas o fato e que nunca me deram problemas, depois que comecei a usar radio em cliente poutz, minha vida e so sossego!!
    Bicho tem semana aqui que o suporte so atende asneira.
    Malverick, hehe também utilizo rádios em meus clientes, também utilizo edmax , mass ele não é tão parrudo quanto os dlink e ovislink, tenho muitos clientes e somente 2 usando pci, memso por que eles migraram para o meu serviço, e não quiseram trocar para rádio, mesmo na forma de comodato. Tranquilidade, paga todos os custos, suporte e qualidade, não tem preço para os clientes e para nós, que usamso rádios e sabemso usa-los de forma correta, muito bom.

    abraços

    Bruno

  17. #117

    Padrão

    amigos,acho que ninguem entendeu o que postei, depois eu nao faltei o respeito a ninguem, entao besteira esta falando vc.eu falei que uso os tplink 543 cliente router e eles funcionam muito bem, eles tb sao feitos para roteador. o que cuestionei e que os dlink usam exatamente o mesmo chip de RF o AR2417, e nos dlink a sensibilidade esta muito ruim, por exemplo no cliente que esta com tp-link o sinal chega -65 se colocar o dlink com firm oswave o sinal chegava -80, mas ja descobri o problema, e que os chip tem duas entradas de antenas, e uma delas esta conectada a uma antena interna na placa, e o firm esta pegando a antena interna como default.

  18. #118

    Padrão

    pessoal ouvi fala bem do novo ap da aquario... acho que eh bom

  19. #119

  20. #120

    Padrão

    kra eh um firmware da propria aquario e desenvolvido pela wap pro... mais ainda nao tive a oportunidade de testa-lo