+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão existe alguma configuração basica a ser feita na Dlink520 ?

    galera montei dois mikrotik com placas Dlink 520 , os dois estão funcionando porem venho observando duas coisas , a primeira é o nivel do sinal q estou achando baixo , já troquei o cabo q liga a antena coloquei um cabo 213 KMP e mesmo assim não mudou nada, nivel de sinal em clientes a 1 km da torre visão livre 69% , outra coisa é q deixei 3 usuarios em teste , e eles vem me reclamando de instabilidade , percebi q em certos horarios começa a dar perca de pacotes e depois em certos horarios volta ao normal , alguem sabe o q eu posso configurar nas placas Dlink 520 para deixar ela afiada ? uso placa 520 mais hiperlink omini de 15 dbi

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    qual a potencia que vc coloco na 520?
    vc tá usando b e g?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    qual a potencia que vc coloco na 520?
    vc tá usando b e g?
    potencia atual de 17db
    usando somente modo B

  5. #5

    Padrão

    bom almenta a potencia nao vai resolve muito
    pode se problema de interferencia
    tenta troca de canal

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    bom almenta a potencia nao vai resolve muito
    pode se problema de interferencia
    tenta troca de canal
    estou realmente desconfiado disso , já coloquei varios canais , fica bom um tempo depois volta a ficar ruim, como posso fazer um teste e tirar a duvida se realmente é interferencia ?

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    estou realmente desconfiado disso , já coloquei varios canais , fica bom um tempo depois volta a ficar ruim, como posso fazer um teste e tirar a duvida se realmente é interferencia ?
    Aqui aconteceu comigo justamente isto. Tive que trocar omnis de 2 bases por setoriais, e era problema de interferência mesmo. Vc pode usar a ferramenta "Snooper" que tem nas propriedades da placa PCI pra ver o atual uso da frequencia, e baseado nisto tentar usar o canal com menor interferência. Aqui pra mim não resolveu, a única maneira mesmo era trocando de omni pra setorial. Quando eu setava o canal menos utilizado, funcionava por algumas horas, depois voltava a perder pacotes.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Aqui aconteceu comigo justamente isto. Tive que trocar omnis de 2 bases por setoriais, e era problema de interferência mesmo. Vc pode usar a ferramenta "Snooper" que tem nas propriedades da placa PCI pra ver o atual uso da frequencia, e baseado nisto tentar usar o canal com menor interferência. Aqui pra mim não resolveu, a única maneira mesmo era trocando de omni pra setorial. Quando eu setava o canal menos utilizado, funcionava por algumas horas, depois voltava a perder pacotes.
    para eu cobrir uma area de 360 graus só usando 4 setoriais de 90graus ? será q uma antena da pluton PTX 32 resolveria o problema ?

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    para eu cobrir uma area de 360 graus só usando 4 setoriais de 90graus ? será q uma antena da pluton PTX 32 resolveria o problema ?
    Não conheço essa ptx-32, aqui usei 4 setoriais da TSM de 90 graus e 15 dbi, custou uma facada, mas agora estou conseguindo atender clientes muito longe com muita qualidade. Em outra base, menor, user 3 antenas tsm de 9 dbi e 120 graus, essas são bem mais baratas, 265,00 cada, e ficou bom também. Essas antenas TSM são homologadas!